Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 3ª temporada de Agent’s of S.H.I.E.L.D.

Por: em 22 de setembro de 2015

O que esperar da 3ª temporada de Agent’s of S.H.I.E.L.D.

Por: em

Inumanos. Poderia resumir tudo o que esperar da 3ª temporada de Agent’s of S.H.I.E.L.D. com essa palavra. Com todo o material e entrevistas dadas pela equipe da série, vamos ver – em um primeiro momento – basicamente uma corrida da agência para encontrar pessoas com poderes antes de ~ outros ~. Não sabemos se ou além da HYDRA teremos mais um elemento no páreo. Mas se tem uma coisa certa é que, depois de uma fantástica 2ª temporada, podemos sim colocar nossas expectativas lá em cima (sem risco de frustração).

agent's of s.h.i.e.l.d.

No season finale nós vimos que Coulson colocou Skye Daisy Johnson (melhor ir se acostumando com a mudança de nome, é definitiva) na liderança do que será o embrião dos Guerreiros Secretos. Nos quadrinhos, esse é um grupo de heróis liderado por Nick Fury, tendo Tremor (Daisy) como sua mão direita. Essa é a inserção de um importante arco das HQ’s dentro do universo cinemático da Marvel, bem como já feito anteriormente com os inumanos.

Depois de muito desentendimento, veremos os agentes se acostumando em ter mais pessoas com super poderes e que são também potenciais ameaças à população. Não ficou muito claro se isso vai ocorrer por conta da contaminação da água do mar pelos cristais terrígenos de Jiaying , ou por outra razão. Já na season premiere (intitulado Laws of Nature) seremos apresentados à novas pessoas como Joey Gutierrez (Juan Pablo Raba – você talvez o conheça como primo do Pablo Escobar em Narcos), bem confuso e assustado com sua nova condição. No teaser da temporada ficou bem claro que não só a S.H.I.E.L.D. esteve monitorando o rapaz, basta saber quem vai chegar primeiro à ele.

TEASER DA 3° TEMPORADA DE AGENTS OF S.H.I.E.L.D. LEGENDADO!

Posted by Agents Of Shield Brasil on Sexta, 4 de setembro de 2015

Sobre os novos personagens, uma das mais emblemáticas é Rosalind Price (Constance Zimmer), que fará contraposição direta ao Coulson. Meu palpite é que ela é uma agente do governo, que vai começar a se movimentar para controlar super humanos, trilhando então caminho para o enredo de Capitão América: Guerra Civil (maio de 2016). O diretor da S.H.I.E.L.D. também estará adaptando-se a sua nova mão a la Anakin Skywalker, estou bem curiosa para ver o visual da prótese que arrumaram para ele.

Sobre o restante dos protagonistas: May vai estar dividida entre voltar novamente sua dedicação (quase sempre exclusiva) para a agência ou focar na sua vida pessoal. Em uma das informações dadas sobre a nova temporada, foi levantada a bola dela perder espaço para esse monte de novos personagens com habilidades particulares…mas creio que tudo isso é intriga da oposição, por mais que Daisy ascenda, Melinda sempre será o braço direito de Coulson e todos nós precisamos dela chutando bundas esse ano. Provavelmente veremos Bobbi e Hunter juntos, depois de todo sacrifício que ela fez por ele (no caso levando um tiro). O casal que sempre brigou por causa do ofício dela como agente secreta deve estar se esforçando para superar isso e, quem sabe, desenvolver uma história que resulte em mais uma série da Marvel para nós.

Mack deverá ser novamente o elemento mais humano da equipe, trabalhando junto na iniciativa dos Guerreiros Secretos. Depois de ter passado a segunda metade da temporada anterior torrando nosso saco com suas questões existenciais, ele encontrou redenção ao ser o homem que mataria Gordon e também pela atitude ousada para salvar Phil. Certo de que seus questionamentos ainda serão material de atritos, principalmente com a incorporação de Lincoln (Sparkplug) ao projeto. O Pikachu da série, doutrinado por Jiaying (gente, posso chamar ela de Jiang? rs) também não vai incorporar fácil a metodologia S.H.I.E.L.D. para tratar seus iguais – afinal, provavelmente os que não quiserem se alistar serão tratados como inimigos, correto?

SHIELD.bmp

Ward cresceu e ficou muito mais interessante com o decorrer da série. Sua desconstrução, chegando a beira da loucura, nos rendeu bons momentos em Agent’s of S.H.I.E.L.D. – querendo ou não, ele foi o catalisador da virada da série lá na 1ª temporada. Não ficou muito clara ainda seu posicionamento, mas meu chute é que, com a morte da agente 33 pelas suas mãos, ele vai se entregar mais uma vez ao lado negro, virando uma das cabeças da HYDRA. Ao contrário do que muitos acham, a dissidência nazista ainda está à espreita, algo que pôde ser comprovado no filme do Homem-Formiga.

Para fazer mais buraquinhos em nossos corações, toda situação do desaparecimento de Simmons dentro daquela pedra muito louca deve mais uma vez deixar Fitz emocionalmente vulnerável. Depois de superar todo o trauma físico causado por Ward (science biatch!), pelo visto ele vai ser o único a não se conformar com o que aconteceu com a amada. Nós, assim como ele, estamos sedentos por respostas – aquela cena pós créditos ainda reverberando em nossas cabeças. Simmons vai voltar, é certo, mas não consigo nem ter ideia do que aconteceu com ela ou das mudanças que a experiência causou. É um dos grandes mistérios a ser solucionado na 3ª temporada.

Não seria uma série de herói sem um vilão, correto? Lash (Matthew Willig) será o principal nêmesis – a princípio. Sobre ele não se sabe muito, apenas que se investiu muito em sua caracterização. E nem seu status de vilão é algo certo, vide que o inumano pode muito bem se colocar como um anti-herói, saindo em defesa da sua raça. Nos quadrinhos, o personagem apareceu pela primeira vez na edição #1 dos quadrinhos Inhumans, de Charles Soule, lançado em 2014. Na trama, nós vemos Raio Negro – Rei dos Inumanos – explodir uma bomba terrígena, que cobriu o mundo em uma névoa, ocasionando a Terrigênese (transformação de humanos em inumanos) em milhares de pessoas.

Lash
Lash foi um dos poucos sobreviventes de Orollan, uma cidade Inumana escondida na Groelândia, destruída pelas novas pessoas com poderes, ele se lança em uma missão para encontrar e avaliar se seus novos irmãos de raça mereceram mesmo passar pela metamorfose enquanto Raio Negro tenta preparar a Terra para lidar com esse aumento. Lash acredita, como Jiaying também pregava de maneira torta, que somente pessoas honradas e merecedoras deveriam passar pela transformação, eliminando aqueles que considerava não se encaixarem nessa perspectiva. Seus poderes são principalmente a força e a emissão de uma enorme quantidade de energia desintegradora pelas mãos. A jornada dele faz com que ele entre em conflito com a família real inumana, principalmente quando a rainha Medusa decide trazer essas novas pessoas para a proteção da cidade de Attilan. Pelos poucos segundos em que sua sombra apareceu no teaser, ele vai se assemelhar muito ao desenhos da HQ.

Estou bem ansiosa e curiosa. Capitão America: Soldado Invernal chacoalhou completamente a premissa de Agent’s of S.H.I.E.L.D. e toda a expectativa em cima de Guerra Civil me faz pensar que veremos o mesmo fenômeno acontecer. Além de tudo que a série pode construir sozinha esse ano, vamos atentar para inserção de elementos que nos dêem pistas do que está acontecendo no universo cinematográfico. Prontos para catar referências? Fiquem tranquilos que tudo será mastigado (como sempre) nas reviews semanais dos episódios.

Se preparem, pois a 3ª temporada estréia dia 29 de setembro – nos Estados Unidos. No Brasil, a série é exibida no canal pago Sony, que ainda não divulgou data.

Quer ficar por dentro de todo universo cinemático da Marvel? Confira tudo em detalhes aqui.

 


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×