Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 7ª temporada de Weeds

Por: em 24 de junho de 2011

O que esperar da 7ª temporada de Weeds

Por: em

Após a temporada mediana que Weeds teve ano passado, e principalmente com o desfecho da season finale, muitos cogitaram que a série estaria chegando ao seu final. Na verdade, a própria criadora Jenji Kohan deu a entender que a 7ª temporada (que estreia nessa segunda-feira dia 27)  seria a última, porém nada foi oficializado ainda. Isso foi confirmado por um representante do canal Showtime, anunciando que nenhuma decisão foi tomada por enquanto.

Porém, mesmo sendo super fã dessa série de humor negro, entendo que Weeds, digamos…já deu o que tinha que dar. Suas três primeiras temporadas foram excelentes, com um tom irônico sobre a vida nos subúrbios feito da melhor maneira possível. O cenário de Agrestic dava pano de fundo para muitas histórias, mas desde que Nancy saiu da cidade após fazer questão de que sua casa queimasse no incêndio começado por Guillermo, a série decaiu. Ren Mar não foi um ideia tão boa, ainda mais com toda a enrolação de Esteban.

Na última temporada acompanhamos os Botwin + Doug fugindo da polícia após o assassinato de Pilar, e do próprio Esteban, que estava atrás do filho Stevie. Alternando entre episódios bons e ruins, a temporada culminou com a prisão planejada de Nancy, enquanto Silas, Shane e Andy foram para Copenhague. Doug voltou para Agrestic/Majestic, agora rebatizada de Regrestic.

A partir de agora o texto estará repleto de spoilers sobre a 7ª temporada de Weeds. Se não quer saber de nada, pare por aqui.

Quando a temporada começar perceberemos que perdemos três anos da vida dos personagens. Isso mesmo…Weeds terá um salto no tempo de três anos!! Por isso não veremos o tempo de Nancy na prisão, nem a vida dos outros Botwin em Copenhague. Na season premiere veremos Nancy ser solta por bom comportamento e ir parar em uma halfway house, ou casa de recuperação, altamente monitorada que é usada para começar o processo de inserção de prisioneiros na sociedade. Nada de Agrestic, Ren Mar ou Dearborn. Nancy estará em nada menos do que New York!!

No primeiro episódio também teremos a volta de Silas, Shane, Andy e Doug de Copenhague para os Estados Unidos (pois é, também não entendi de Doug, mas ele deve ter ido encontrar os amigos). Nos três anos que passaram lá, Silas trabalhou como modelo e Shane com teatro de marionetes, enquanto Andy, óbvio, esteve envolvido em enrascadas devido aos seus relacionamentos. Todos voltarão quando Nancy for liberada da prisão para a casa de recuperação. E assim que se juntam, os Botwin + Doug irão se mobilizar rapidamente em New York. Será que tentarão novos negócios na cidade que nunca dorme?

Sobre a história da temporada sabemos basicamente isso. Ainda não foi divulgado o plano e o fio condutor concreto, apenas o começo e a entrada de novos personagens coadjuvantes. Dos rostos já conhecidos, sabemos apenas que Jennifer Jason Leigh irá reprisar seu papel como a irmã de Nancy, Jill, pois foi ela que ficou cuidando do pequeno Stevie durante esse tempo. Aliás, como a série começará três anos após o final da 6ª temporada, Stevie será interpretado por um garotinho de 4 anos.

Nancy terá um novo interesse romântico. Ele será Kline, o diretor executivo de uma firma de investimentos que conhecerá a mamãe Botwin em New York no episódio 7×04, e consequentemente se apaixonará por ela. Kline será interpretado pelo ator Aidan Quinn (do filme Lendas da Paixão). Andy também encontrará um novo amor. Ela será Maxeen, uma estranha artista conceitual. A atriz escalada é conhecida dos fãs de Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira: Lindsay Sloane participará de seis episódios da temporada. Tudo isso indica problema para Andy, post Maxeen já é casada com Charles, que será interpretado pelo ator David Clennon.

O indicado ao Emmy de melhor ator coadjuvante do ano passado pela série Damages, Martin Short, participará de três episódios como um advogado excêntrico. Além de todos esses teremos Pablo Schreiber como Demetri, um sargento do exército que será o fornecedor de Nancy nessa temporada; e Gary Anthony Williams como Ed, o agente da condicional.

A temporada será composta dos usuais 13 episódios, terminando dia 19 de Setembro. Confira abaixo o nome dos episódios já divulgados, e alguns vídeos da volta de Weeds.

  • 7×01 – Bags
  • 7×02 – From Trauma Cometh Something
  • 7×03 – Game-Played
  • 7×04 – A Hole in Her Niqab
  • 7×05 – Fingers Only Meat Banquet
  • 7×06 – Object Impermanence

Ótimo recap da história de Weeds:

Teaser:

Por trás das câmeras:


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×