Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 8ª temporada de The Vampire Diaries

Por: em 20 de outubro de 2016

O que esperar da 8ª temporada de The Vampire Diaries

Por: em

Depois de um caminho cheio de altos e baixos ao longo de sete temporadas, The Vampire Diaries estreia seu último ano na próxima sexta, dia 21 de outubro, com altas expectativas dos fãs para um final decente para uma trama que já muito nos empolgou e que há muito fica devendo nas entregas que faz.

The Vampire Diaries - 8ª Temporada

O anúncio oficial aconteceu em julho durante o painel da Comic-Con, que contou com a presença de todo o elenco principal, da roteirista e criadora Julie Plec e também com o grato retorno de Kevin Williansom, produtor que fez parte da série em suas três primeiras temporadas, as mais aclamadas pela base de fãs, e que volta para encerrar essas épica história de amor. O grande problema é que tudo perdeu um pouco de sentido com a saída de Nina Dobrev, lá no final da sexta temporada. Por questões contratuais que já estavam estabelecidas há um certo tempo, a atriz deixou a série e, com ela, levou muito do valor da trama. Por mais que Elena não fosse a mais amada pelos fãs, sua ausência foi sentida por um roteiro que não conseguia direcionar esforços para lugar nenhum, comprovando o quanto o protagonismo de Dobrev direcionava grande parte da atração e da motivação dos próprios personagens.

Desde o anúncio do último ano, começaram então os burburinhos sobre o retorno da atriz. Apesar de Dobrev se mostrar sempre muito solicita, principalmente por conta da amizade que tem com o elenco e por reconhecer que essa foi a plataforma que alavancou sua carreira, até o momento não temos nenhuma confirmação desse fato. O ponto é que, para que todas as pontas da série sejam aparadas, ela precisa estar ali. Como que a produção fará isso se a atriz não topar retornar será ponto-chave do desfecho que todos estão aguardando. Minha sincera opinião: ela retorna nem que seja para uma participação nos minutos finais. Mesmo com todos os comentários sobre sua saída da série estar relacionada com o término do seu relacionamento com Ian Somerhalder, acredito demais no profissionalismo e apreço da atriz.

Já alguns outros retornos são dados como certos para o último ano. Um deles é Michel Trevino, que volta a dar vida ao lobisomem Tyler, que também deixou a série no final do sexto ano. Sua aparição acontecerá já no terceiro episódio da temporada (que só terá 16 no total), quando baterá de frente com um Damon completamente fora de si (assunto que abordaremos mais a frente). Tristin Mays é outro dos nomes confirmados para a oitava temporada, revivendo sue papel como Sarah Salvatore, a sobrinha perdida dos irmãos vampiros. As circunstâncias desse retorno ainda são bastante obscuras. Alguns acreditam que ela possa ser a chave para tirar Damon de toda a maldição que o acompanha, por ser sua única parente humana viva. Outros apostam em um envolvimento dela com Matt, que estará explorando mais da sua humanidade na nova temporada.

The Vampire Diaries - 8ª Temporada

E com tantas pontas a serem aparadas, qual será o tema central do novo ano? O maior mal que já conhecemos. Pelo menos essa foi a promessa de Kevin durante o painel da SDCC 2016. No final da temporada, vimos Damon e Enzo sendo tomados pela coisa que habitava o cofre, que ainda não temos a menor ideia do que seja. Enquanto esse mistério permanece indesvendado, a chegada de Nathalie Kelley pode ser uma boa pista do que está por vir. Sua personagem, Sybil, é descrita como o “mal em pessoa” e pontuada como alguém capaz de manipular os pensamentos e as vontades daqueles que acredita serem seus inimigos. Apesar de tudo isso, a maior motivação da vilã, como sempre acaba sendo de todos os vilões da série até aqui, é não ser amado da maneira que esperava (essa galera precisa de umas horas brutas de psicólogo, mas ok).

Se podemos apostar em um tom, será o de nostalgia pura. Para os mais fracos (eu incluso), o vídeo divulgado no painel da Comic já foi um tiro pesadíssimo, com todo o elenco comentando a experiência de participar da série por tanto tempo, agradecendo a companhia, se despedindo e convidando o público para assistir a temporada final. Uma das notícias mais bacanas foi a de que todos os episódios terão como título falas de personagens durante a primeira temporada, mais uma vez apostando na nostalgia para este ato final – o primeiro episódio, 8×01, se chamará “Hello, brother!”, fala do episódio piloto e que ninguém jamais esquecerá!

The Vampires Diaries - 8ª Temporada

Sobre os personagens, podemos esperar muitas coisas diferentes. Como já falamos, Matt estará buscando um pouco mais do seu lado humano, agora longe dos problemas de Mystic Falls. Espero muito que seja desenvolvida uma trama decente envolvendo o policial, que sempre foi subestimado pelo roteiro, sendo utilizado de maneira bem precária ao longo de toda série. Bonnie estará voltada para o resgate dos meninos e isso diz muito sobre quem ela é e tudo que passou. O interessante é pensarmos que para a série ter um final que agrade aos fãs, a personagem precisaria morrer – já que esta seria a única maneira de tornar o retorno de Elena plausível, a menos que crie-se uma desculpa qualquer para manter as duas vivas. Caroline, que teve momentos bem interessantes no último ano mesmo com a gravidez de Candice King, enfrentará a dúvida entre seu relacionamento com Stefan, que passará por uns bons percalços, e a criação de suas filhas sobrenaturais com Alaric (que realmente voltou do outro lado para nada – temos que aceitar esse fato).

Agora, o grande foco são os irmãos Salvatore, sem dúvida nenhuma. Mais do que nunca, a relação dos dois será colocada a prova, já que Stefan precisará salvar mais uma vez Damon, colocando a prova o seu recém-construído relacionamento com Caroline. É interessante analisar as idas e vindas dos irmãos e tudo que passaram na sétima temporada. Apesar de tentarem, dizerem, muitas vezes gritarem, o laço familiar sempre acaba falando muito mais forte, fazendo com que tomem medidas, quase sempre desesperadas, para manter a vida do outro a salvo. Mesmo sendo muito legal essa questão da irmandade, a série precisa trabalhar um desfecho onde essa relação seja menos abusiva diante das decisões que cada um deles toma para suas próprias vidas, já que, pelo menos até aqui, eles não conseguem caminhar para frente sem dar 5 passos para trás.

Como você pode imaginar, as expectativas estão grandes e há muito o que ser feito. A volta de Kevin é o que baliza tudo isso e bota nossa régua um pouquinho mais para cima. The Vampire Diaries foi a primeira série que escrevi aqui no Apaixonados por Séries e fiz questão de retornar para acompanhar com vocês essa temporada final. Enquanto aguardamos pelo primeiro episódio, que tal dar uma espiada no vídeo promocional?

Nos vemos em breve e espero que esteja pelo menos feliz com as perspectivas de uma temporada final. Aproveita e usa o espaço dos comentários para me dizer o que você mais está esperando do último ano e vamos fazer nosso bolão por aqui: Nina volta ou não volta? Conto com vocês!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×