Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 5ª temporada de The Walking Dead

Por: em 8 de outubro de 2014

O que esperar da 5ª temporada de The Walking Dead

Por: em

Enquanto esperamos ansiosamente pela estreia da quinta temporada de The Walking Dead, nos resta imaginar o que os produtores prepararam para nós, ávidos seguidores da trajetória de Rick, Darly, Carol e Cia.

Após um final de temporada que coloca os personagens em outro aperto inusitado, vimos em trailers e entrevistas que o grupo travará uma trégua com os algozes do Terminus, em prol do “bem comum” de achar a cura em Washington.

daryl-carol

O produtor Scott Gimple afirmou na San Diego Comic-Con que a quinta temporada contará toda a misteriosa história do Terminus, para então dar segmento a história de maneira mais fiel às HQ’s. Fato reiterado pela voz criadora de todo esse universo zumbi: “No começo da temporada vamos voltar ao trilho em relação a eventos saídos dos quadrinhos. Acho que é uma temporada bastante fiel à HQ, embora o Terminus tenha sido um desvio grande.”, garantiu Robert Kirkman, criador dos quadrinhos e produtor executivo da série.

Entre os personagens novos teremos um padre chamado Gabriel Stokes (Seth Gilian), figura conhecida das HQ’s e uma ótima promessa de novas questões filosóficas e morais para a série. Foi confirmada também a presença de Tyler James Williams, ninguém menos que o Chris, de Todo Mundo Odeia O Chris. Ele interpretará um personagem original da série chamado Noah e fica aqui a torcida para que ele não sofra o mesmo destino do pobre Vincent Martella (o Patrick na série), outro ator egresso de Todo Mundo Odeia O Chris que participou do quarto ano e morreu em poucos episódios.

Gabriel-Stokes

O ator Chad Coleman, interprete de Tyrese, e a produtora Gale Anne Hurd estiveram recentemente no Brasil e falaram um pouco sobre o futuro da série. Em entrevista ao site Omelete o ator explicou que a série voltará no exato ponto onde terminou, sem saltos temporais, e falou um pouco do estado emocional de seu personagem “Ele achava que tinha achado um lugar onde pudesse reconstruir algo seguro e agora ele está perplexo. Foi pesado. Ele ainda está sentindo tudo isso. Ele mudou e você vai ver isso! [risos] E não vai ser em um lugar tranquilo para ele processar todas estas mudanças.”, conta.

A produtora Gale Anne Hurd garante que os primeiros episódios focarão em uma nova transformação pessoal de Rick, em busca do perdão, e também prometeu uma reunião de personagens, indicando que Beth (Emily Kinney) provavelmente se encontrará com o grupo.

rick

Por fim, Coleman e Hurd reforçaram que não há grande preocupação em uma fidelidade constante com o material original, uma vez que o próprio criador da obra está envolvido criativamente e que, segundo o popular, em time que está ganhando não se mexe.

Fiel ao material original ou não, é um consenso de que a série é adorada e tem trilhado um caminho interessante, estabelecendo uma narrativa mais madura e com potencial de ir cada vez mais além e surpreender tanto os fãs quanto os críticos.

Intitulado No Sanctuary, o primeiro episódio da quinta temporada será exibido no dia 12 de outubro nos Estados Unidos na AMC, por aqui a FX exibirá a premiere no dia 14 de outubro. O título faz uma referência clara ao Terminus já anunciando que lá não é o santuário imaginado.

the-walking-dead

Enquanto você conta os minutos até a estreia, confira os principais vídeos disponibilizados até agora:

Trailer oficial da quinta temporada divulgado na Comic Con

Trailer “Never let your guard down.


Pedro Matteu

Além de séries, apaixonado por cinema, HQ's, Stephen King e livros de dragõesinhos.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Game of Thrones

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×