O que esperar para 2013

14 de janeiro de 2013 Por:

2013 já começou, as séries estão voltando e os canais já estão preparando o terreno para as seasons finale e as estreias deste comecinho de ano. Selecionamos algumas das nossas maiores expectativas para este novo ano e, como sempre, convidamos todos os nossos leitores a deixarem nos comentários o que vocês mais esperam ver nos próximos meses.

Atenção: os textos abaixo podem conter SPOILERS.

Estreias

The Americans (estreia em 30/01)

Como o próprio nome já diz, é uma série que trata de temas bem americanos e isso pode afastar ou não interessar muita gente que não vive nos Estados Unidos. Mas The Americans tem um ótimo trunfo para quem acompanha séries há um tempo: os protagonistas são duas figurinhas muito conhecidas. Matthew Rhys (Brothers & Sisters) e Keri Russell (Felicity) são Philip e Elizabeth, dois espiões da KGB que atuam como um casal comum em Washington enquanto continuam em missões secretas. Porém, Philip começa a se interessar pelo estilo de vida americano e eles descobrem que seu vizinho Stan é um agente do FBI. A julgar pelo pôster que já foi divulgado e pelo histórico do FX, canal onde será exibido, devemos esperar uma trama complexa e cheia de ação.

The Carrie Diaries (estreia em 14/01)

É quase obrigação dos fãs de Sex and the City conferirem pelo menos o piloto de The Carrie Diaries, a nova série da CW focada na adolescência da querida Carrie Bradshaw. Estamos em 1984, com Carrie com 16 anos recém completados e problemas na família: a mãe morreu há pouco tempo, vive brigando com a irmã Dorrit e o pai, Tom, precisa aprender a cuidar de duas adolescentes nos subúrbios de Connecticut. Carrie recebe uma chance de estagiar em um escritório de advocacia em Manhattan e aí começa a relação de amor que a escritora tem pela cidade. A história é baseada nos livros “The Carrie Diaries” e “Summer and the City”, ambos de Candace Bushnell, que também escreveu “Sex and the City”.

Cult (estreia em 19/02)

Uma aposta da CW que pode dar muito certo. Robert Knepper (Prison Break) interpreta o ator Roger Reeves, que por sua vez, atua como Billy Grimm, líder de um culto em um programa dentro da série. O programa tem uma rede de fãs fiéis na internet, que começam a imitar os assassinatos ficcionais na vida real. Então uma jornalista e uma detetive se unem para investigar o que está acontecendo. Se pensarmos que estamos vivendo uma era em que os fãs mais obsessivos de séries de TV estão em alta (vide os milhares de tumblrs sobre Sherlock e Doctor Who, só para ficarmos em exemplos saudáveis), faz muito sentido termos uma série falando a respeito.

The Following (estreia em 21/01)

Duas palavras: Kevin Bacon. Se a presença do ator não é o suficiente para fazer você assistir à série, saiba que ela tem um enredo que promete. O FBI estima que há mais de 300 serial killers ativos nos Estados Unidos. O que aconteceria se eles tivessem uma forma de se comunicar? E se eles conseguissem trabalhar juntos e formar alianças pelo país? E se um deles for inteligente o suficiente para liderá-los? Quando o grande serial killer Joe Carroll (James Purefoy, de Rome) escapa do corredor da morte, tem sede de morte, o FBI chama o ex-agente Ryan Hardy (Bacon) para ajudar a solucionar o caso. Hardy foi o responsável pela captura de Carroll, há nove anos, pela morte de 14 estudantes do campus da universidade da Virginia, onde ele ensinava literatura. O agente também está escrevendo um livro relacionado a Carroll, pois o conhece melhor do que qualquer outra pessoa; talvez ele seja a única pessoa que o compreenda de verdade. E assim temos um dos shows mais promissores desta temporada de estreias do começo do ano, um fantástico jogo de gato e rato onde acompanharemos os dois lados da caçada.

Retornos

Burn Notice

O USA renovou no final do ano passado a série de investigação Burn Notice para a sua sétima e talvez última temporada. Apesar de terem confirmado apenas 13 dos costumeiros 18 episódios, será o suficiente para que o seriado alcance a incrível marca de 100 episódios, que deve ser comemorado com um episódio emocionante, no mínimo. E a season finale da sexta temporada deixou um ótimo cliffhanger para a próxima, que voltará a ser exibida no verão americano. Será que desta vez Michael conseguirá se safar sem a ajuda dos amigos?

Comic Con

A Comic Con não é uma série, mas o maior evento anual de cultura pop dos Estados Unidos e sempre traz várias conferências com atores e produtores das nossas séries preferidas, onde adiantam o que acontecerá nas próximas temporadas. Em 2013, a Comic Con acontecerá entre os dias 18 a 21 de julho e o Apaixonados por Séries fará a cobertura dos painéis sobre as séries, como já é tradição.

Doctor Who

A primeira parte da sétima temporada foi fantástica, com uma das despedidas mais comoventes das séries – o adeus ao casal Pond –, o episódio especial de Natal só serviu para confirmar as expectativas e abrir novos caminhos, com o mistério ao redor de Clara Oswin Oswald. Então não é de se espantar que os fãs de Doctor Who mal possam esperar que abril chegue para desvendar o que está acontecendo.

Downton Abbey – por Camila

Não são muitas que conseguem mostrar tão bem a vida dos nobres e dos plebeus, e principalmente a diferença entre elas, no Reino Unido antes da primeira Grande Guerra. No final da 3ª temporada chegamos nos anos 20, as mulheres estão ficando mais liberais, conquistando mais direitos. Como a lady Edith vai lidar com essa mudança? E como lady Mary vai lidar com o acidente do marido? Justo no dia que ela deu a luz ao sonhado bebe? Vamos ver o crescimento do novo herdeiro dos Crawley, da pequena Sybil. E há personagens importantes deixando a série, mas só saberemos como tudo se desenrolará em setembro provavelmente.

Game of Thrones

Provavelmente até que a série (e os livros) cheguem ao fim, Game of Thrones deve ser uma constante em todos os especiais sobre o que esperar no novo ano. A season finale deixou muitas pontas abertas (como podemos ver na review do episódio) e uma das maiores é a aparição dos White Walkers, que prometem vir com tudo na guerra. George R.R. Martin também já avisou que ele precisa “continuar matando os personagens dar para lugar aos novos” e a HBO anunciou que teremos 14 novos personagens na terceira temporada, que volta no dia 31 de março.

Girls

A comédia estrelada por Lena Dunham, a pessoa mais legal de 2012, voltou neste domingo dia 13 e já promete responder às críticas quanto à falta de diversidade étnica da série. Hannah tem um novo namorado, interpretado por Donald Glover (Community), que pode trazer algumas questões políticas para a protagonista, pois ele é republicano. Mas o Adam ainda estará presente na vida de Hannah. Além disso, ela tem um novo roommate chamado Elijah, interpretado por Andrew Rannells (The New Normal).

House of Lies

House of Lies também retornou neste domingo, dia 13, com todos os fãs querendo saber como a empresa irá funcionar, com a mudança na diretoria, e quando que Marty e Jeannie vão descobrir o que aconteceu entre eles após Jeannie perder o noivo. Adam Brody (The O.C.) entrará para a série como interesse romântico de Jeannie e Marty precisará lidar com o filho vivendo com a ex-esposa. Lembrando que Kristen Bell anunciou no final de 2012 que está grávida e nenhum dos atores principais quis dar dicas de como irão encaixar (ou não) a gravidez da atriz no enredo.

How I Met Your Mother

Desta vez não falaremos do retorno do hiato do final de ano, mas da estreia da próxima temporada somente em setembro. Para muitos (incluindo os atores), How I Met Your Mother já rendeu o seu máximo e muitos apostavam que o oitavo ano seria o último, até por uma questão cronológica. Porém, ela foi renovada em dezembro para a nona e possivelmente última temporada, onde finalmente conheceríamos a mãe dos filhos de Ted.

Sherlock

A última temporada de Sherlock passou na BBC há um ano e, se fosse uma série “comum”, estaríamos assistindo à terceira temporada agora. Mas os atores Benedict Cumberbatch e Martin Freeman estão aproveitando a fama e trabalhando em projetos para o cinema (como Star Trek Into the Darkness e a trilogia O Hobbit) com a permissão da BBC, que sabe que Sherlock tem fãs mais do que fiéis e poderão esperar um pouco antes de ver outras histórias do detetive mais famoso do mundo. Por enquanto, a emissora informou que a série deve voltar somente no final de 2013.

The Voice

The Voice por si só já é um dos melhores reality-show da televisão americana e depois da ótima terceira temporada com a vitória de Cassadee Pope, esperar pela quarta (que estreia em 25 de março) vai ser fácil. Desta vez, saem Christina Aguilera e Cee Lo, que decidiram se concentrar em suas carreiras, e entram Shakira e Usher.

Finais


30 Rock

Liz Lemon finalmente terá o seu final feliz. Ou algo bem parecido com isso. No dia 31 de janeiro daremos adeus à uma das séries que conseguia quase todos os prêmios a que foi indicada (antes de Modern Family ser o grande rapa-tudo), principalmente melhor atriz de comédia (Tina Fey) e melhor ator de comédia (Alec Baldwin). Na season finale, teremos a participação especial de Salma Hayek e Julianne Moore, duas atrizes que já apareceram em temporadas passadas.

The Big C

A quarta e última temporada de The Big C estreará em 29 de abril e já começa com uma mudança substancial: ao invés de 10 a 13 episódios de 30 minutos, os quatro da temporada terão uma hora de duração. Na season finale da terceira temporada, Cathy chega à conclusão que sua família estará melhor sem ela, agora que os tumores voltaram a crescer. Os produtores avisaram que os próximos episódios estarão focados na depressão e depois falarão da aceitação, que é o próximo estágio do processo de luto.

Breaking Bad

Um dos melhores dramas atuais, Breaking Bad terá a segunda parte de sua quinta e última temporada exibida a partir de 14 de julho. Hank finalmente descobriu que o seu cunhado é o tão procurado Heisenberg, o ego de Walter está cada vez mais fora de controle, Skyler está envolvida na fabricação de drogas até o pescoço, Jesse deixou de ser um menino querendo atenção e aprovação do professor de química e nada é previsível daqui para frente.

Fringe

Fringe termina no dia 18 de janeiro e ainda temos algumas teorias em aberto. A nossa expectativa pode ser vista nos especiais de janeiro sobre a série:

As melhores frases de Walter Bishop
As muitas aberturas de Fringe
Final season: a estrada até aqui
Fringe – extras
Guia da trilha sonora – quarta e quinta temporada
Maratona Fringe
Os dois lados de Fringe: universos alternativos

Private Practice

O spin-off de Grey’s Anatomy não era unanimidade entre todos os fãs, mas tinha a sua parcela fiel, mesmo após tantos altos e baixos. Mas Shonda Rhimes está se redimindo por seus erros com Private Practice e entregando uma última temporada maravilhosa, que acertou em dar um episódio especial a cada personagem, mostrando o porquê de os amarmos tanto. A season finale vai ao ar no dia 22 de janeiro e terá a participação de Audra McDonald, a Naomi.

Feminista, rata de biblioteca, adora filmes, séries e cultura pop. Acha o Twitter a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Flash Forward

  • Mas kede Community?

    • Bianca Hayashi

      Verdade, mancada minha! Eu mesma gosto muito de Community e acabei esquecendo de colocar na lista =/

  • Douglas Tribek

    Faltou Dexter

  • To com muita expectativa em cima de Cult; não queria, mas é inevitável.

  • rodrigo

    E o SKINS 7 ?

1 Contra Todos

1 semana atráscomentarios

Com a lei de incentivo à produção nacional, várias produções poderiam sair do papel. Muitas delas não têm a menor pretensão de introduzirem uma ideia nova ou em mesmo de fazer sucesso. É por isso que uma série estoura na medida em que 1 Contra Todos fez, a gente tem que prestar atenção e dar os louros. Cadu (Júlio Andrade) é um advogado de Taubaté que será pai pela segunda vez, mas perde o emprego devido seus princípios éticos. Para piorar sua situação, é injustamente preso ao ser confundido com o Doutor do Crime, maior traficante do país. Para tentar sobreviver, e com o apoio de sua esposa Malu (Julia Ianina), ele decide se passar pelo criminoso como única forma […]

Leia o post completo

Queens que merecem redenção em RuPaul’s Drag Race: All Stars – Parte 2

1 semana atráscomentarios

Comemorando que RuPaul’s Drag Race acaba de conquistar o Emmy de Melhor Apresentador de Reality, Melhor Edição de Fotografia e Melhor Figurino (pelo episódio: Oh! My! Gaga!), além da VH1 não perder tempo em agendar a próxima edição All Stars para Janeiro de 2018 (está quase chegando!), em breve teremos a lista oficial das queens que estarão retornando para brigar por um lugar no Hall Of Fame do programa e ter a oportunidade de reescrever parte da sua história na competição. Assim como na primeira parte desse especial, eis aqui uma outra lista de participantes que não conseguiram atingir seu potencial e chegar longe na competição. Então, shall we begin? Trixie Mattel – Temporada 7 (Top 6) Oh honey! Quem não […]

Leia o post completo

Stephen King na televisão

1 semana atráscomentarios

Stephen Edwin King sem dúvida alguma é um (se não for “o”) maior escritor de terror e suspense de todos os tempos. Nascido em Portland, no estado de Maine, cenário da maioria das suas histórias, em 21 de setembro de 1947, teve uma infância complicada, tendo seu pai abandonado a família quando ainda tinha dois anos, e testemunhou um acidente com a morte de um amigo. Já escrevia desde criança, e vendia suas histórias aos amigos. Estudou inglês na Universidade do Maine, casou-se com Tabitha Spruce, em 1971, e lecionou sua formação em Hampden, enquanto isso escrevia para revistas masculinas. Teve problemas com álcool, e em 1999 sofreu um acidente sério, em que foi atropelado enquanto caminhava aos arredores de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter