Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 5×21 Last Rites

Por: em 10 de maio de 2016

Once Upon a Time – 5×21 Last Rites

Por: em

Semana passada, os fãs de Once Upon a Time já foram inundados com a notícia de que Storybrooke perderia um membro amado. ouat52101Tanto se especulou que foi impossível escapar dos spoilers.  O funeral foi do Robin deixando Regina sozinha novamente. Talvez essa morte, tivesse me impactado mais se não fosse bombardeio de spoilers. Pare de deixar vazar fotos das gravações ABC.

Aconteceu tanta coisa boa nesse episódio que é até difícil comentar. Vamos começar pelo Hades, tendo conquistado Zelena e revivido ele voltou a ser aquele vilão implacável dos primeiros dias no Underworld. Sua primeira ação em Storybrooke foi matar o Rei Arthur, sem motivo nenhum.ouat52106A relação do Hades com a Zelena ficou muito similar à de Rumplestilskin com a Belle. Ele poderia até amá-la, mas isso jamais seria o bastante para ele. Sua grande motivação era reviver e reinar, alguém acha que ele iria se contentar apenas com a cidade? Duvido muito, acho que a intenção sempre foi partir para o Olimpo e assumir o lugar de Zeus. O grande erro do Hades ficou nos detalhes, ele matou Arthur provando ao Hook que a Emma estava em perigo e não soube reconhecer as mudanças em Zelena.

Confesso que me surpreendi muito com o aparecimento do Arthur, não entendia o motivo de inserirem ele naquele contexto. Quando ele chegou ao Underworld e ajudou o Hook a encontrar as páginas do livro e descobrir como derrotar o Hades o personagem se redimiu. Como ele mesmo disse, certa vez foi profetizado que ele iria reconstruir um reino devastado. Ninguém poderia imaginar que esse reino seria o Underwold né? Final digno do personagem, até tirou aquele gostinho amargo de ver o Arthur como vilão.ouat52103Zelena foi a peça principal para a derrota de Hades, a princípio ela não acreditou na irmã que dizia que ele era mau. Isso fez com que ela fugisse com ele e o bebê, lógico, que Robin e a Regina partiram para resgatar a criança. Zelena continuava insistindo que poderiam viver juntos sem problemas com a irmã, mas ver Hades tendo matado Robin e prestes a matar Regina fez com que ela tomasse a sua decisão. O amadurecimento da Wicked Witch foi gigantesco e ela preferiu destruiu o homem que amava para ter um futuro com a filha e a irmã.

Foi triste demais ver Robin se sacrificando pela Regina, o cristal que Hades usou destruiu não só o corpo como a alma dele e vimos a despedida de sua forma astral. É lamentável ver a Regina perdendo seu verdadeiro amor pela segunda vez. Essa foi uma decisão calculada e acertada da ABC. Podem me apedrejar, mas nos últimos episódios a Regina estava muito apagada e ela é a grande estrela da série. Robin nunca teve muito carisma, se ela não o amasse, ninguém nem ligaria para a morte. Para OUAT ter fôlego para mais temporadas precisamos da Evil Queen na ativa, não de mais um casal coadjuvante como a Snow e o Charming.ouat52104As duas irmãs ficaram viúvas nesse episódio, mas estão unidas. Foi triste sim, brotaram lágrimas a cada flecha colocada sobre o caixão. Engraçado é que isso foi planejado à muito tempo, por isso, a menina não recebeu um nome antes, a intenção sempre foi que ela tivesse o nome do pai falecido.  Robin morreu e foi trazido de volta em Camelot, mas não imaginava que ele seria uma baixa esse ano.

Não acredito que a Regina vai reverter a antiga Evil Queen mesmo com o coração despedaçado, agora ela tem Roland para criar. A irmã e a sobrinha, Henry e os Charmings como família. A nos, resta secar as lágrimas e aguardar muito drama para o próximo ano.ouat52109Quem estava despedaçada nesse episódio era a Emma, ela não conseguiu lidar com a perda do Hook. Melhor atuação da Jennifer Morrison nas cinco temporadas dava para sentir o sofrimento junto com ela. Com uma vergonhosa aparição de Zeus, que prefiro ignorar, Hook ganhou uma nova chance de viver. Afinal, não é todo dia que você destrói o Deus do Underworld. O reencontro deles foi emocionante e necessário, não fazia sentido ele morrer depois de tanto drama.

Na próxima semana teremos a Season Finale e como já é costume em OUAT o episódio é duplo. Rumplestilskin tem planos para a arma de cristal e Henry pretende aprontar. Confiram a promo.

Indignados pela decisão da ABC de matar o Robin? Felizes pela Emma e o Hook? Comentem!


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×