Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 6×19 The Black Fairy

Por: em 2 de maio de 2017

Once Upon a Time – 6×19 The Black Fairy

Por: em

A poucos episódios do final da temporada (e talvez da série), Once Upon A Time finalmente nos entrega um episódio daqueles de tirar o fôlego e, sem sombra de dúvida, o melhor de toda a temporada. Numa nova história totalmente original e repleta de reviravoltas, o passado da Black Fairy e, consequentemente, de Rumple prendeu a atenção do começo ao fim em um arco emocionante e delicadamente tocante.

Quem poderia dizer, afinal, que as vidas de Emma e Rumple guardavam tantos paralelos e similaridades? Quem poderia dizer que a índole de escolher o poder antes do amor seria coisa de família? E quem poderia dizer que a Dark Curse, projetada para manter uma família unida, se reverteria para separar muitas outras?

Se Rumple certa vez estava destinado a também ser um Salvador e enfrentar um grande mal e, na tentativa de evitar esse final, sua mãe se transformou na Fada Negra e no próprio grande mal, meus caros, acabamos de nos deparar com o maior e mais brilhante twist na história da série. Ainda, Fiona usou as já conhecidas Cisalhas do Destino para desconectar Rumple do status de Salvador, o que a levou a ser banida para um lugar um tanto quanto esquisito (que permitia que ela, ocasionalmente, fugisse para roubar crianças). Até aí tudo bem. O que fica meio confuso – e tenho minhas dúvidas se será esclarecido – é em que ponto da história Emma e a Black Fairy passaram a ser destinadas a derrotarem-se na Batalha Final.

Merece uma nota parabenizadora o show de continuidade na revelação do comecinho da relação tempestuosa de Rumple com seu pai, que eventualmente se tornará Peter Pan.

Agora, tirando o fato de que Mr. Gold mentiu pra todo mundo pela enésima vez, a felicidade reina em Storybrooke e os preparativos para o casamento de CaptainSwan estão a todo vapor. Eu, que nunca shippei nem um pouquinho esse casal, preciso confessar que estou com o coração quentinho de poder ver Emma vivenciando cenas de alegria genuína ao lado de seu verdadeiro amor. O romance está sendo muito bem representado em tela e a entrega de brilho nos olhos de Jennifer Morrison e Colin O’Donoghue está irrepreensível. Também foi bastante fofo e significativo o momento “Operation Best Man”.

O casamento, aliás, já acontece na próxima semana com o esperadíssimo episódio musical prometido para esta temporada. Eu, particularmente, tenho lá meus receios, mas aguardemos! Depois disso, só restará um último episódio duplo pra semana seguinte – destinado a apresentar os eventos da tão comentada Batalha Final e desembaraçar, de uma vez por todas, o destino da série.

Nada foi confirmado ainda quanto a existência ou não de uma sétima temporada e os caminhos que ela pretende seguir, mas muito tem se falado, na série, sobre “o pior acontecer”. Tal pior, caso aconteça, poderia ser a brecha necessária para a consolidação dos rumores em que o show se livraria de grande parte de seus personagens, mantendo apenas Emma, Hook, Rumple e Regina para a próxima temporada.


José Elias Mendes

Jornalista, aquariano e apaixonado por séries que se esforça pra fingir saber do que está falando (spoiler alert: não sabe).

Uberlândia / MG

Série Favorita: Gilmore Girls e White Collar

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×