Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Orphan Black – Vale Cada Minuto!

Por: em 23 de setembro de 2013

Orphan Black – Vale Cada Minuto!

Por: em

Orphan Black é uma série de ficção científica canadense que estreou no início deste ano. A primeira temporada, com 10 episódios, já foi completamente exibida e a série foi renovada para sua segunda temporada. A história gira em torno de Sarah Manning, uma órfã britânica que presenciou um suicídio em uma estação de trem. Sarah percebe que esta desconhecida que se jogou nos trilhos é extremamente parecida com ela mesma. A semelhança entre as duas não é coincidência. Elas são clones.

Ophan Black

Não tinha muitas expectativas quando resolvi assistir o piloto da série. Na verdade, nem sabia sobre o que se tratava. Mas ao terminar o primeiro episódio, fiquei extremamente surpresa com a qualidade da série. O roteiro é impecável. O piloto é muito eficiente em sua função de introduzir a história, deixando o espectador curioso o suficiente para querer assistir o segundo episódio. A partir daí, o ritmo acelera de uma forma incrível.

Ficção científica é um gênero bem complicado. Não é fácil criar uma história sobre clonagem mantendo o realismo e sem cair em uma história clichê. No entanto, a primeira temporada de Orphan Black foi mais do que competente em sua missão. O roteiro é inteligente, cheio de suspense e conspirações. O ritmo acelerado e alucinante utilizado cria uma instabilidade na história, de forma que nunca sabemos exatamente o que esperar. Em vários momentos me peguei roendo as unhas e dando pulinhos na frente da tela.

Apesar de ter um bom roteiro, o que mais surpreende em Orphan Black é a atriz que interpreta as clones: Tatiana Maslany. Dizer que ela é uma boa atriz é pouco para descrever a atuação desta mulher. Com o passar dos episódios, Sarah deixa de ser a única protagonista para dar espaços às outras clones. No fim, a protagonista é Tatiana e todas as suas personagens.

Orphan Black Clones

Apesar de existirem outros clones, temos mais contato na primeira temporada com SarahAlisson, Cosima Helena. Todas elas são completamente diferentes e Tatiana é tão brilhante em sua atuação que em certo momento da série é fácil esquecer que todas são interpretadas pela mesma pessoa. A personalidade, gestos, forma de falar de cada uma são tão distintas que não é difícil ignorar o fato de todas terem a mesma cara. Tatiana Maslany é tão sensacional que criou-se uma grande expectativa de que ela fosse indicada ao Emmy 2013Infelizmente, ela não foi, mas esta lista (em inglês) cita 21 criativos fatos sobre a atriz.

Vou parar por aqui para não correr o risco de dar spoilers. Só posso dizer que realmente, vale cada minuto. Quem gosta de um bom suspense e ainda não assistiu Orphan Black, não sabe o que está perdendo. Assista a primeira temporada sem medo e se prepare para boas horas de entretenimento e entre para o time de quem acha que Maslany merece um Emmy.


Keyla Mendes

Uma paulista vivendo em Minas esperando pacientemente o momento de sair para conhecer o mundo. Ou, quem sabe, o universo... Tudo depende de um certo Doutor e sua cabine mágica.

Lavras / MG

Série Favorita: Joan of Arcadia

Não assiste de jeito nenhum: Séries médicas

×