Os casamentos gays das séries

26 de junho de 2015 Por:

Em comemoração à decisão da suprema corte norte-americana, que hoje legalizou o casamento gay nos 50 estados do país, preparamos um especial só com casais homoafetivos que decidiram se unir para sempre. Confira:

Kurt e Blaine (Glee)

kurt-blaine-glee

Demorou um pouco para que Kurt e Blaine conseguissem se acertar. Entre traições, novos parceiros e um relacionamento iô-iô que chegou a irritar, parecia inconcebível que os dois subissem ao altar, especialmente pelo medo de Kurt em encarar esse desafio, sendo ainda tão novo. Mas graças a um empurrão de Santana e Brittany, no fim da 6ª temporada, os dois toparam um casamento conjunto com as garotas  e foram felizes para sempre.

Kevin e Scotty (Brothers and Sisters)

kevin-scott-brothers-and-sisters

O casal mais estável de Brothers & Sisters subiu ao altar no season finale da segunda temporada da série. Kevin, sempre reservado, queria apenas uma cerimônia pequena, com a presença da família. Mas, obviamente, Nora Walker não deixaria esse momento da vida do filho passar em branco. A matriarca, então, organizou uma festa linda, com tudo a que os dois tinham direito.

Steph e Lena (The Fosters)

Quando The Fosters começou, Lena e Stef já eram um casal morando debaixo do mesmo teto, ou melhor, já eram uma família linda junto com seus três filhos (que já já virariam cinco). Mas foi só no final da primeira temporada da série que elas finalmente oficializaram a união. Onde mais poderia ser? Na casa das duas, claro, onde elas ensinam a todos que uma família, para ser uma família, não precisa de sangue nem de convenções: só de amor.

Callie e Arizona (Grey’s Anatomy)

callzona-greys-anatomy

Lá na 7ª temporada, Callie e Arizona enfrentavam dramas muito menores do que os de atualmente e depois de uma separação resultante da viagem de Arizona e um acidente de carro com Callie, decidiram se casar, diante de todos os seus amigos do hospital, com direito a buquês e vestidos brancos.

Mitch e Cam (Modern Family)

mitchell-cam-modern-family

Um passo importante para as que as mudanças efetivamente ocorram na sociedade é vê-las tomar conta da nossa cultura. Cam e Mitchell não são, nem de longe, o primeiro casal gay da televisão americana, mas nem por isso eles deixam de ter sua importância. Eles são protagonistas de uma comédia de grande sucesso, ganhadora de prêmios e já foram apresentados ao público assim: como um casal estável e com uma filha. E foram amados desde o primeiro momento. Cinco temporadas depois, e na mesma época que o casamento gay foi legalizado na Califórnia, os dois finalmente subiram ao altar. Os dois certamente estão bem felizes agora!

Brittany e Santana (Glee)

santana-brittany-glee

Muitos dizem que amor de ensino médio não dura para sempre. Glee tratou de ir na contramão. Santana e Brittany decidiram se casar na última temporada da série, depois de enfrentar um relacionamento a distância e uma dolorosa separação. Com muita música, e também com Kurt e Blaine ao seu lado, as duas trocaram alianças diante de todos, inclusive da vó de Santana, sempre tão reticente à orientação sexual da neta.

Michael e Ben (Queer as Folk)

Michael e Ben queer as folk

Eles enfrentaram muitos problemas: A criação de um adolescente problemático como Hunter, a insegurança de Michael quanto a si mesmo e a doença de Ben. O casal conseguiu ter um momento de paz durante uma viagem a Toronto, no final da 3ª temporada, onde Ben surpreendeu Mike com um pedido de casamento, que terminou com um casamento relâmpago na mesma ocasião.

Lindsay e Melanie (Queer as Folk)

melanie lindsay queer as folk

Elas já moravam juntas desde o começo da série e tinham sua família construída, mas demoraram pra chegar um consenso sobre a cerimônia: Lindsay queria muito, enquanto Melanie achava algo desnecessário. Contudo, depois de muita insistência de sua amada, Melanie finalmente cedeu e, no meio da 2ª temporada, as duas realizaram uma simples e bonita cerimônia para celebrar seu amor.

David e Keith (Six Feet Under)

david e keith six feet under

A cena não durou mais do que 5 segundos, mas foi bastante significativa pra quem acompanhou Six Feet Under durante 5 temporadas e viu o quanto foi complicado para David e Keith conseguirem finalmente estabilizar seu relacionamento, seja por problemas externos ou internos, como os conflitos de David. Em uma montagem final, que mostrou o futuro dos personagens, vemos os dois, finalmente felizes, subindo ao altar.

Teddy e Shane (90210)

teddy-shane-90210

O casal de 90210 não chegou a realizar um casamento de fato, no sentido anterior, mas protagonizaram uma união simbólica que entra nessa lista pelos motivos por trás da mesma:  A cerimônia aconteceu em uma igrejinha de Las Vegas e foi realizada por uma pessoa imitando Elvis Presley, como forma de demonstrar que no estado de Nevada, o casamento gay ainda não era reconhecido. Bem, agora Teddy pode voltar lá e se casar de fato e direito.


Vale lembrar que aqui no Brasil o STF reconheceu a união estável em 2011 e, em 2013, o CNJ aprovou a resolução que obriga os cartórios a celebrar ou converter união estável em casamento. Então ponto pra gente também! \o/

Não custa deixar claro: pra gente, casamento entre pessoas de gêneros diferentes ou não são direitos iguais e devem ser tratados da mesma forma. Particularmente nesse post escolhemos citar apenas casais gays por se tratar de um momento de comemoração pro mundo inteiro (afinal, os Estados Unidos ainda servem de exemplo pra muita coisa). Mas, em outros tantos especiais, tratamos todos os casais da mesma forma, como é possível ver aqui e aqui, e como deve ser.

#LoveWins! 

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do blog.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • gabriel

    Com todo o respeito, Klaine foi tudo menos bom kkk casal chato, tendo um casamento chato!
    Teddy e Shane <3

  • Mari

    Calzona melhor casal <3

O que você precisa saber de Demolidor antes de Defensores

5 dias atráscomentarios

Com o sucesso do universo cinematográfico desenvolvido pela Marvel nos cinemas, um dos personagens mais interessantes e queridos dos fãs de quadrinhos foi ansiosamente aguardado para voltar a fazer parte do mesmo mundo. Homem-Aranha? Não, na verdade Demolidor. Após a Fox deixar os direitos de uso do personagem retornar para a casa das ideias, Marvel e Netflix fecharam uma parceria para desenvolver diversas séries de heróis. Demolidor abre essa parceria com maestria, trazendo uma série obscura, e violenta, diferente do que o personagem já viveu nas telas até então (abraço Ben Affleck!) Charlie Cox (Broadwalk Empire), dá vida a Matt Murdock, sofrido e realista. A série apresenta ele como advogado com o escritório associado em Hell’s Kitchen, e em seguida suas […]

Leia o post completo

Com pais como estes, hoje é um dia para esquecer

5 dias atráscomentarios

Existe um ditado que diz que a vida imita a arte (ou vice-versa) e isso sempre se mostra realidade quando comparamos as séries que assistimos à vida real. Claro que ainda não descobrimos um universo paralelo, uma cabine telefônica que nos transporte por aí ou que alienígenas têm planos de conquistar a Terra, mas muitas vezes a realidade é espelhada nos roteiros das histórias que mais amamos. House of Cards está aí para comprovar essa teoria, se compararmos os acontecimentos aos fatos que vemos nos noticiários todos os dias. Com os pais não poderia ser diferente. Existem pais que assumem o papel integral da criação da criança, pais que são os melhores amigos dos filhos, filhos que têm dois pais, pais de […]

Leia o post completo

5 momentos incríveis da 2ª temporada de Master of None

6 dias atráscomentarios

Somos apaixonados por Master of None por aqui. Depois de uma primeira temporada sucinta, porém arrebatadora, esperamos quase dois anos (ou foi mais que isso?) para reencontrarmos Dev em um novo momento da sua vida. E, ao longo de dez episódios, tivemos a oportunidade de passear por muitos momentos incríveis na companhia do personagem, com um roteiro extremamente crítico e que faz com que a gente pare, reflita e mude algumas atitudes tão intrínsecas do nosso ser. Por isso, separamos (só) cinco dos grandes momentos dessa nova temporada, para revisitarmos e te convencermos de que, se você ainda não viu, essa é a hora para parar tudo que está fazendo e devorar o segundo ano de Master of None.   […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter