Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

Os encontros mais românticos das séries

Por: em 18 de setembro de 2012

Os encontros mais românticos das séries

Por: em

Todo relacionamento que se preze tem algum encontro memorável, aquele momento no qual tudo é perfeito e o namoro tem aquele gostinho eterno. Se o amor irá sobreviver ao teste do tempo já é outra história, o que importa é que aquelas horas compartilhadas ficarão gravadas na memória de ambos para sempre.

É óbvio que nossas queridas séries são especialistas em retratar encontros tão perfeitos que só poderiam existir na ficção. O que não nos impede de suspirarmos vendo tanto amor em nossas telas. Assim, decidimos relembrar estes homens e mulheres que, tomados por este tão nobre sentimento, decidiram surpreender seus amados e fugir um pouco da rotina.

Kai e Erica – Being Erica por Maura Medeiros

Quando o primeiro encontro oficial só acontece após alguns anos de flerte, é certo de que será memorável. Desde a segunda temporada, Kai e Erica desenvolvem um relacionamento platônico, dificultado por diversos fatores como diferença de idade e relacionamentos mal resolvidos com outros. Sendo a principal dificuldade a incompatibilidade de agendas dos dois, já que ambos vivem em anos diferentes (o que só funciona na dinâmica de viagens no tempo da série). Assim, quando na quarta temporada tudo se alinha e eles finalmente conseguem engatar um romance, Kai prepara um jantar para os dois no palco de um teatro. A noite se desenrola muito bem com risadas, histórias de quando se conheceram, serenata de Let’s Stay Together (interpretada lindamente pelo ator Sebastian Pigott que interpreta Kai e foi descoberto no Canadian Idol) e só não é perfeita porque é interrompida por Dr. Fred. Quem, assim como eu, adora essa música e quer conferir a versão de Kai, a cena inteira pode ser vista aqui.

Chuck e Sarah – Chuck por Andrezza Pimenta

Chuck e Sarah são um dos casais mais amados do mundo das séries. Fãs acompanharam ansiosos por muitos episódios antes de se emocionarem com o casamento e outros momentos felizes dos dois. O amor nasceu logo na primeira temporada, mas o primeiro encontro aconteceu apenas no episódio 2×01, Chuck Versus the First Date. Chuck parecia estar prestes a dar adeus ao Intesect e convida Sarah para jantar, seguindo uma dica de restaurante do melhor amigo Morgan. Tudo parecia perfeito: a boa comida, a troca de elogios, os olhares e o clima para um beijo apaixonado, que acabou interrompido por uma sequência de flashs de Chuck. Os pombinhos apaixonados estavam cercados por assassinos cruéis e conseguiram escapar com ajuda de Casey. Não foi um final de encontro perfeito, mas quem esperava angustiado qualquer cena do shipper, vale rever o momento feliz muitas vezes!

Ross e Rachel – Friends por Camila Telcontar

Aquele em que Ross e Rachelvocê sabe. Tudo que envolve este casal é complicado, e a primeira vez em que saem para um encontro de verdade Ross tem que atender uma emergência no museu e o casal acaba perdendo a reserva no restaurante. Ross fica indignado, claro, mas tenta não perder a noite e faz um pic-nic sob o céu do observatório do museu. Bem romântico poder comer vendo o céu de milênios se movendo. Não teve um bom vinho, mas suco de caixinha quando tem paixão é a melhor coisa do mundo. Esse encontro foi tão importante que o pedido de casamento imaginário do Ross seria nesse lugar e Rachel tem guardado um osso milenar como recordação. Eles se lembram muito deste momento, com muita ternura, assim como os fãs desse casal, um dos mais queridos de todos os tempos.

Ted e Stella – How I Met Your Mother por Camila Telcontar

Como um castigo por um péssimo encontro, Ted acabou sendo tatuado, e teve a oportunidade de conhecer a dermatologista Stella, a mulher que chegou mais perto de se tornar a mãe. Ted bem que tentou sair com a Stella logo quando a conheceu, mas a doutora não sai com pacientes, só depois que terminou as suas 10 sessões Ted pode tentar algo. Mas sabem como é vida de médico né? Então o Ted teve que se esforçar para ter um encontro. O primeiro encontro marca um relacionamento e o Ted consegue um realmente romântico. Ele à leva para um super encontro em dois minutos, preparado por ele próprio, para aproveitar o único tempo que ela tinha na agenda. O final do encontro foi perfeito, os dois começaram a namorar a partir deste momento. Mas ela não era a mãe e fez a maior sacanagem com Ted.

Hardison e Parker – Leverage por Keyla Mendes

Hardison e Parker tem gostos bem diferentes. Hardison é romântico e Parker gosta de bungee jump. Depois de passar o episódio inteiro decidindo qual seria o próximo encontro, Parker resolveu surpreender Hardison com um piquenique sob as estrelas. Mas a chuva estragou o programa e ela ficou chateada. Como Hardison é o homem mais fofo que existe, ele levou as estrelas para dentro da casa. O encontro pode até ter sido simples (reveja aqui), mas a química entre os dois é tão grande que essa simplicidade deixou tudo ainda mais romântico. Além disso, é uma coisa linda ver a Parker evoluindo durante esse namoro. Quem assiste a série sabe que ela ter preparado o encontro para Hardison foi um grande passo para ela.

Derek e Meredith – Grey’s Anatomy por Alexandre Borges

Meredith e Derek sempre foi o casal favorito da maioria absoluta dos fãs de Grey’s Anatomy. Os dois fogem ao esterótipo comum de um casal apaixonado e antes de se casarem (mesmo que por post-it!), enfrentaram alguns obstáculos para conseguirem consumar o sentimento que os une desde o episódio piloto. Durante a 4ª temporada da série, após as interferências da ex mulher de Derek, Addison, e da enfermeira Rose, o casal esteve mais complicado do que nunca. E talvez tenha sido isso o motivo principal de Meredith, no season finale daquele ano, preparar uma surpresa para Shepherd: A filha de Ellis constrói uma casa de velas em um campo verde e desabafa tudo o que vinha guardando apenas para si. É a deixa para Derek mostrar a garrafa de champagne em mãos e os dois se beijarem apaixonadamente. É um momento rápido, porque Derek precisa sair logo, mas significante, pois simboliza o primeiro passo para a consolidação definitiva dos dois como um casal seguro e apaixonado. O vídeo desta cena que marcou a série vocês podem conferir aqui.

Nathan e Haley – One Tree Hill por Pri Evans

Não foi o mais romântico, mas o primeiro encontro de Naley entra nessa lista por ser o pontapé inicial desse casal que se tornou o preferido de 9 em cada 10 fãs de One Tree Hill. Organizado pela Brooke como um pedido de desculpas, os dois deveriam seguir cartões que mostravam os passos a serem seguidos. A primeira parada em uma loja de lingerie não tinha nada haver com a Haley, mas não teve como não sorrir com os olhares trocados e toda a delicadeza do Nathan ao presentear a tutor girl. Houveram troca de elogios, confissões e todos os elementos para o romance. Mas o Nathan regrediu, agiu como um idiota na frente dos amigos e parecia que tudo tinha ido por água abaixo. Mesmo que tentasse não baixar a guarda, Haley já estava apaixonada pelo Scott e o pedido de desculpas na porta da sua casa selou o primeiro de muitos beijos do casal. Ouçam Dare You To Move e se deixem transportar pela lembrança dessas cenas tão apaixonantes.

Finn e Rachel – Glee por Micael Auler

Finn e Rachel nunca foram meu casal preferido da série, mas nem por isso necessariamente eu não tenha gostado de alguns momentos dos dois. Um dos meus prediletos é justamente o encontro em New York. Todos estavam com os ânimos exaltados e Finn e Rachel estavam separados já fazia um tempo. Eis que, após um encontro no Central Park no maior clima de conto de fadas, com direito a buquê de flores, o casal vai jantar com o pretexto de discutir as canções para a competição. Na verdade, eu, você e todo mundo conhecíamos a real intenção de Finn. Parece que a única que não ligou para isso foi justamente Rachel, que, mesmo ao som de Bella Notte (clássico do filme A Dama e o Vagabundo), dispensou o amado.

Ephram e Amy – Everwood por Alexandre Borges

Quando Andy decide se mudar com Ephram e Dalia para a pacata Everwood no começo da série homônima da extinta WB, foi difícil para o então adolescente se adaptar a uma nova rotina. Afinal de contas, ele era o forasteiro, em uma cidade onde todo mundo se conhecia desde criança. Mas foi só Amy aparecer em seu caminho e a coisa mudou de figura. Ela, à época fragilizada pelo estado de vegetativo de seu ex namorado Colin, foi uma das grandes responsáveis pelo apego que Ephram aos poucos foi desenvolvendo pela cidade e mesmo que sempre apaixonados, a relação dos dois passou por vários altos e baixos durante as quatro temporadas do show. Foi apenas aos 45 minutos do segundo tempo (ou melhor, no series finale da série) que Amy decidiu ir a luta e preparou uma surpresa para o amado: Levou uma roda gigante – símbolo do primeiro encontro deles – até a frente da casa de Ephram e declarou como sua vida tinha mudado a partir do momento em que ele entrou nela e como, de uma forma ou de outra, os dois sempre terminavam se esbarrando um no outro. Não deu outra. Ephram retribuiu-lhe com um beijo apaixonado e os dois foram felizes para sempre.

Luke e Lorelai – Gilmore Girls por Cristal Bittencourt

No final da quarta temporada de Gilmore Girls, Luke e Lorelai finalmente deram o primeiro beijo. Mas foi só alguns episódios depois, mais especificamente em Written in the Stars, que eles finalmente tiveram o seu primeiro encontro. Luke levou Lorelai para um lugar fora de Stars Hollow, um pequeno restaurante tradicional que a mãe de Rory ainda não conhecia. O motivo? Era um lugar importante pros seus pais e que, com o tempo, passou a ser importante pra ele também. E é claro que ele só levaria até lá alguém com quem ele realmente pudesse ter um futuro.E esse alguém sempre foi Lorelai, como Luke fez questão de deixar claro ao mostrar pra ela o pedaço de jornal com o horóscopo do dia que ela lhe deu quando eles se conheceram. Luke guardou esse horóscopo na carteira durante anos, pra dar sorte, como ela lhe disse. Estava mesmo escrito nas estrelas.

Mr. Big e Carrie – Sex and the City por Maura Medeiros

Carrie e Big, um dos relacionamentos mais conturbados do mundo das séries. Tanto que tivemos vários términos e reconciliações ao longo das seis temporadas, e a ironia disso é que o momento mais romântico entre os dois aconteceu quando não eram um casal. Tudo começou em uma noite que Carrie estava se sentindo solitária e decide ligar para Big oferecendo sua companhia (como amigos, que fique bem claro). Ao chegar no apartamento dele, Carrie toma um susto ao ver que Big estava de mudança. Sim, o playboy estava se mudando para Napa, aonde tinha adquirido metade de um vinhedo, e a fashionista não fazia a menor ideia. O único item da mobília de Big que não havia sido empacotado era seu toca-discos, que acabou servindo para proporcionar a trilha da conversa (e dança) dos dois com a clássica Moon River. Ainda atordoada por ter que se despedir de Big, Carrie o intima a um encontro a três: ela, ele e a cidade de New York. Embora não tenhamos conseguido assistir ao encontro inteiro, só ao passeio de carruagem (que foi interrompido pelo trabalho de parto de Miranda), essa não deixou de ser uma noite extremamente especial para aqueles que, assim como Charlotte, sempre acharam que Carrie e Big terminariam juntos.

Embora existam outros lindos encontros, estes foram os que mais nos marcaram. E para aqueles que já encontraram alguém especial, ficam as inspirações para trazer um pouco de romance à vida real. Existem alguns elementos em comum a quase todos estes encontros que são fáceis de reproduzir: música, flores, velas e, principalmente, a vontade de agradar ao outro.

Gostaram da lista? Está faltando algum encontro especial? Esperamos os seus comentários.

P.S.: Todos os textos (exceto Glee) possuem links para as cenas citadas.

 

 


Maura

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

  • Andrezza

    Que post lindo e inspirado, Maura!
    Agora estou com mais ânimo ainda de ver Being Erica, vou ter que acelerar minha maratona pra chegar nesse episódio do encontro.
    A cena da casa de velas é épica e, pra mim, esse encontro de Leverage também.

  • Só de vocês lembrarem de Being Erica já é muito amor!

  • alex

    Apesar de ser considerado a pior Season Finale de Grey’s, Essa casa de velas marcou e muito

  • Ficou lindo o post, Maura! =D
    Todos esses encontros foram ótimos, mas acho que o de HIMYM é o mais lindo de todos!

  • Adorei a lembrança de Being Erica na lista, mas tenho que confessar que fui e sempre serei team Ethan, hahaha.

    Ótimo post 😉

  • millena

    Fiquei feliz que citaram Gilmore Girls, é minha série favorita.
    Acho que só faltou The O.C, mas gostei a lista.

  • Gleide de Souza

    Faltou o encontro (quente) entre Elena e Damon, no hotel, no penúltimo capitulo da temporadda passada!!!

  • Felipe

    Ryan e Marissa em The O.C na praia foi o melhor.

  • Maria Leonor

    Ooooooooooooooooooh,Naley é clássico,pfv *-* Vendo o Nate antigamente,ele tá praticamente irreconhecível hj,e.e

  • Matheus19_

    Poxa, vocês lembraram de Everywood!! Meu olhos se encheram de lágrimas agora lendo! Obrigado pelo Post. Lembro com muito carinho dessa série.

×