Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os esnobados do Emmy 2016

Por: em 18 de setembro de 2016

Os esnobados do Emmy 2016

Por: em

Há um ano, o Apaixonados por Séries fazia a primeira edição do Esnobados do Emmy. Se for comparar com o ano passado, pouca coisa mudou em relação aos atores e séries que mereciam uma pequena indicação e mesmo assim não conseguiram. Além disso, alguns atores foram, injustamente, indicados, seja pelo sucesso do série ou seja… Não consigo pensar em outro motivo.

Nesta edição, eu e mais alguns colaboradores do site fizemos uma pequena lista daquelas séries maravilhosas que são ignoradas pela premiação e também dos atores que têm seus talentos injustiçados. Bem vindo aos Esnobados do Emmy 2016! Pegue sua pipoca e venha reclamar com a gente também!! Contamos com sua colaboração!

Atriz Drama

Norma Bates de Bates Motel.

Ignorada pelo Emmy desde a estreia de Bates Motel, Vera Farmiga consegue ir do drama ao humor em questão de milésimos de segundos (característica esta que poucos atores conseguem exercer!). Além de desfrutar a sua incomparável atuação, podemos vê-la cantando, dançando e, além disso, ela tem um estilo único de ser, usando roupas no estilo vintage, ou seja, sendo talentosa e estilosa ao mesmo tempo. Sem ela o Motel Bates já teria ido à falência e a série não estaria renovada para a sua quinta e última temporada. É impossível não amar essa mulher e não destacar também a sua grande histeria ao lado de seu little baby Norman (Freddie Highmore de A Fantástica Fábrica de Chocolate), que é um ponto crucial no seu trabalho. Ela berra, grita e acaba chorando de tanta raiva, ou melhor dizendo, de tanto amor incondicional que sente pelo seu filho. Vera merece ser vista no tapete vermelho da maior prêmio da televisão americana, pois é o maior desejo de todos os fãs.

Por Arthur Barbosa

penny-dreadful-3x01-vanessa-ives

Ah Eva Green! Existe alguém no planeta Terra que ache que ela não merecia uma indicação? Sua atuação em Penny Dreadful pode ser considerada uma das melhores que o canal Showtime pode proporcionar. Apesar do final meio agridoce e sem muita explicação, Vanessa Ives conseguiu transparecer muitas camadas, graças a sua intérprete. Eva vai entrar no grupinho dos atores que não ganharam o merecido prêmio e se sentar perto de Hugh Dancy e Mads Mikkelsen.

Outlander

Está bem que Caitriona Balfe ainda é uma atriz “nova” em uma série quase que estreante, mas sua atuação como Claire Beauchamp, em Outlander, é de cair o queixo. Todo o drama e angústia que a personagem sofre por estar em um lugar diferente em um tempo diferente, é exposta por Caitriona excelentemente. Quem assistiu ao episódio Faith (2×07) sabe do que estou falando.

É uma pena que ela seja sempre esnobada, não só no Emmy como em outras premiações. O mundo precisa saber que Caitriona existe e está aí com uma grande atuação.

rachel

Shiri Appleby, mais conhecida como Giovanna Antonelli americana, dá um show como a produtora bipolar Rachel Goldberg, em UnReal. O jeito que ela consegue controlar todos seus colegas de trabalho ou as meninas do reality é maravilhoso. E as cenas em que ela perde o equilíbrio mostram o auge da atriz. Shiri também possuí uma química perfeita com a parceira de crime trabalho Quinn, interpretada pela excelente (e indicada ao Emmy 2016) Constance Zimmer.

Ator Drama

norman1

Freddie, Freddie, Freddie! Qual a  relutância que o Emmy tem em te indicar? Será que a bancada ainda não viu todo o potencial que você já atingiu e continua atingindo? Freddie nasceu para interpretar Norman Bates, de Bates Motel, disso não há dúvidas, e a partir da terceira temporada já conseguimos ver toda a loucura e perturbação do personagem, ao qual Highmore conseguiu com maestria realizar. A série já caminha para um desfecho, e realmente espero que a premiação o indique para a categoria de Melhor Ator em Drama!

Menções Honrosas: Wagner Moura e Mads Mikkelsen

Atriz Coadjuvante Drama

Game of Thrones

Já na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, Emilia Clarke tomou um lugar que não pertencia a ela. Diferente de Lena Headey e Maisie Williams que mereceram a indicação, Clarke não apresentou nada de novo – assim como em todas as suas atuações – e acabou tomando o lugar de Sophie Turner, que teve um crescimento gigante nesse ano, tanto como atriz quanto como sua personagem. Claro, também teve Natalie Dormer (The Tudors) que foi uma das melhores atrizes da temporada, mas não só de Game of Thrones vive a categoria! Menção Honrosa: Helen McCrory

Por Lucas de Siqueira

Ator Coadjuvante Drama

Game of Thrones

E ainda na maré de séries mais injustiçadas do Emmy, eu não poderia deixar de comentar sobre Game of Thrones. É isso mesmo que você leu! Apesar de ser a série com mais indicações, houve muita injustiça nessas escolhas. Na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, Peter Dinklage e Kit Harington foram escolhidos quando, na verdade, não chegaram a entregar a melhor atuação de ambos; o destaque dessa temporada ficou mesmo para Iwan Rheon (Misfits) e Alfie Allen, que foram impecáveis em suas atuações.

Por Lucas de Siqueira

Atriz Coadjuvante Comédia

Brooklyn Nine Nine

Sinceramente? Toda a equipe de Brooklyn Nine-Nine merece indicação ao Emmy. Mas vamos destacar Chelsea Peretti, que faz Gina, fiel assistente do Captain Holt (aliás, meus parabéns a Andre Braugher, único ator da série indicado à premiação deste ano, na categoria de melhor ator coadjuvante de comédia).
Gina é autoconfiante até o último fio de cabelo, completamente viciada em Twitter e música pop, e tão perspicaz que dá pitacos infalíveis nas investigações dos colegas. E Chelsea Peretti cumpre o papel com louvor e humor de altíssimo nível. Em outras palavras: ela é maravilhosa. Os criadores de Brooklyn Nine-Nine, Michael Schur e Daniel J. Goor, conheceram Peretti na sala de roteiristas de Parks and Recreation, quando todos escreviam pra série. Eles desenvolveram a personagem de Gina especialmente pra atriz, inspirados por sua personalidade. “Eu dançava pela sala e vivia pendurada no celular,” lembra Peretti, que é bastante ativa nas redes sociais.
Peretti, Gina, Gina, Peretti… Não tem pra ninguém: o combo vai de bem a melhor. Os roteiristas parecem concordar, porque, frequentemente, nos presenteiam com tiradas sarcásticas pra chorar de rir. A nova temporada chega à TV americana no dia 20 de setembro. Alô, Emmy, fica a dica pra 2017!

Por Alice Reis

Série Drama

Norman e Norma em Bates Motel.

Baseada em um dos maiores clássicos do cinema de todos os tempos (Psicose do famoso Alfred Hitchcock), Bates Motel é uma série que merecia maior destaque pelos críticos da televisão americana. Os motivos são diversos, desde a perfeita atuação dos atores (Alô Vera Fariga e Freddie Highmore!) aos excelentes cenários e ambientação da história. Com um tom de mistério e terror a trama é bem desenvolvida e ao assistir as cenas temos a sensação de estarmos lá dentro do tão aclamado motel. A emissora A&E não é tão famosa nas terra do Tio Sam, talvez isso seja um ponto negativo que faz com que Bates seja um pouco esquecida pelas pessoas. Eu sempre brinco que a cada temporada eu me hospedo no quarto de número 11, já que é o dia do meu aniversário, mas perante aos últimos acontecimentos da quarta temporada, quero agora é ficar longe daquele local.

Por Arthur Barbosa

Penny Dreadful

Desde a primeira temporada, Penny Dreadful já mostrou que foi uma das melhores séries de terror da atualidade. Seus personagens misteriosos junto com um roteiro incrivelmente bom trouxeram uma nova dinâmica para o gênero terror, com algumas cenas recheadas de grande tensão psicológica e sexual. Apesar de ter sido indicada em categorias técnicas, a série não conseguiu um espaço na categoria de Melhor Série Dramática. Uma pena, pois potencial ela teve e muito! Só nos resta esperar ano que vem e torcer para que a terceira e última temporada seja indicada como uma possível desculpa pelos outros anos.

outlander-1-800

Outlander é, sem dúvidas, uma das melhores séries que quase ninguém conhece. Me pergunto como não adaptaram antes a obra de Diana Gabaldon, de tamanha a perfeição que ela consegue atingir. Seja pela fotografia, seja pelos atores ou seja pela história em si, tudo funciona muito bem. Quer dizer, quase tudo. O Emmy desse ano resistiu de indica-la, o que é uma grande injustiça! Se até o grande George R. R. Martin disse que a série foi “roubada”, quem somos nós para duvidar, não é mesmo?   

UnReal

UnReal traz de uma forma espetacular como os reality shows são por trás das câmeras – e pela frente também. Apesar de não ter superado a primeira temporada, é notório que a série possui um diferencial. Felizmente, o Emmy percebeu que ela deveria ser indicada em outras categorias, mas mesmo assim, estou esperando uma indicação de Melhor Série de Drama!

Menção Honrosa: Hannibal


E você leitor, concorda com as afirmações acima? Acha que outra série ou ator deveria ser indicado? Quero saber da sua opinião, amiguinho!


Karine Medeiros

Futura jornalista. Mora em uma cidade desconhecida. Apaixonada por séries. Cinéfila e bookaholic. Sonha em um dia morar em Nova Iorque. O que ama mais do que tudo isso? Comer e dormir.

Votorantim / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×