Os futuros desastrosos das séries

25 de maio de 2016 Por:

Muito se fala sobre as consequências que a humanidade pode sofrer com desastres naturais devido à sua interferências nas leis da mãe natureza, o que já foi tema de diversos filmes sucessos de bilheteria. Pensando nisso, hoje listamos algumas séries que trouxeram futuros desastrosos para a humanidade.

 

Terra Nova

Terra Nova mostra nosso mundo muitos anos há frente, lá em 2149, com a humanidade ameaçada de extinção devido à problemas climáticos. O ar está super poluído com substâncias tóxicas, chuvas ácidas destruíram o solo para cultivo. A solução encontrada para fugir de tudo foi viajar no tempo e voltar à pré-história, com ar puro e solo fértil. A existência de dinossauros é um pequeno detalhe…

 

The 100

The 100 mostra nosso planeta Terra 97 anos à frente, devastado por bombas nucleares que mataram grande parte da população mundial. Para fugir da radiação, um grande grupo de pessoas foi mandado para o espaço, onde vivem em estações espaciais desde o desastre. Percebendo que a falta de comida iria matar a população, um grupo de 100 adolescentes é enviado para a Terra, onde descobrem que a radiação ainda existe, mas não é capaz de atingi-los. Os perigos estão nas pessoas que sobreviveram e agora povoam a Terra por suas próprias regras.

 

12 Monkeys

Em 2043 o mundo de 12 Monkeys se encontra devastado por um vírus que dizimou mais de 90% da população, uma praga que continua a sofrer mutações desde 2016 e está prestes a atingir os poucos sobreviventes. A Terra é um planeta de caos, onde as pessoas fazem qualquer coisa pela sobrevivência. Na tentativa de mudar esse cenário, uma cientista lidera uma equipe que criou uma máquina do tempo com o objetivo de mandar um homem para destruir o vírus antes que ele se espalhe pelo mundo.

 

Revolution

Revolution mostra o mundo 15 anos após um blackout que acabou com a energia elétrica em todo planeta. O mundo está coberto de vegetação bem ao estilo Jurassic Park e o que impera é a lei do mais forte e mais armado. Durante a série, alguns personagens tentam descobrir a origem do apagão e como trazer a energia de volta. Já imaginaram um mundo sem internet, celular, blog do APX e banho quente? Caos total…

 


Agora conta pra gente, querido leitor: você acredita que algum desses cenários pode ser real algum dia?

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

  • Davino Zolet

    The 100 tem uma surpresa muito maior do que a terra devastada. A mitologia ao redor dos que ficaram na terra e foram ajudados por uma nave que desceu antes é fantástico.

  • Vinícius Alves

    12 Monkeys uma das melhores história com viagem no tempo. ♥

  • Laís Rangel

    Percebi que todas essas séries ja foram meu guilty pleasure algum dia ahahah
    Um mundo com dinossauros? Ok. Acho até fofos. Grounders? Tiro de letra! Arrumo um Lincoln pra chamar de meu em dois tempos! Vírus mortal? Sem problemas, sempre carrego um Redoxon na bolsa.
    Mas um mundo sem o Apx? DE JEITO NENHUM!

    • Andrezza

      Hahahaha Amei o redoxon. Comprando em 3, 2, ….
      Mundo sem APX não é um mundo que se possa cogitar!!!!

  • Nickolas Girotto

    São sempre legais séries e filmes com esse tema, The Shannara Crhonicles é uma série fantasiosa, com elfos, druidas e coisas do tipo, mas tipo, esses seres só aparecem em um futuro onde os humanos da nossa época destruíram tudo, é uma mistura de temas muito boa!

    • Andrezza

      Shannara, como eu fui esquecer dela!?!?!?!
      Adoro.

O que você precisa saber de Demolidor antes de Defensores

5 dias atráscomentarios

Com o sucesso do universo cinematográfico desenvolvido pela Marvel nos cinemas, um dos personagens mais interessantes e queridos dos fãs de quadrinhos foi ansiosamente aguardado para voltar a fazer parte do mesmo mundo. Homem-Aranha? Não, na verdade Demolidor. Após a Fox deixar os direitos de uso do personagem retornar para a casa das ideias, Marvel e Netflix fecharam uma parceria para desenvolver diversas séries de heróis. Demolidor abre essa parceria com maestria, trazendo uma série obscura, e violenta, diferente do que o personagem já viveu nas telas até então (abraço Ben Affleck!) Charlie Cox (Broadwalk Empire), dá vida a Matt Murdock, sofrido e realista. A série apresenta ele como advogado com o escritório associado em Hell’s Kitchen, e em seguida suas […]

Leia o post completo

Com pais como estes, hoje é um dia para esquecer

6 dias atráscomentarios

Existe um ditado que diz que a vida imita a arte (ou vice-versa) e isso sempre se mostra realidade quando comparamos as séries que assistimos à vida real. Claro que ainda não descobrimos um universo paralelo, uma cabine telefônica que nos transporte por aí ou que alienígenas têm planos de conquistar a Terra, mas muitas vezes a realidade é espelhada nos roteiros das histórias que mais amamos. House of Cards está aí para comprovar essa teoria, se compararmos os acontecimentos aos fatos que vemos nos noticiários todos os dias. Com os pais não poderia ser diferente. Existem pais que assumem o papel integral da criação da criança, pais que são os melhores amigos dos filhos, filhos que têm dois pais, pais de […]

Leia o post completo

5 momentos incríveis da 2ª temporada de Master of None

7 dias atráscomentarios

Somos apaixonados por Master of None por aqui. Depois de uma primeira temporada sucinta, porém arrebatadora, esperamos quase dois anos (ou foi mais que isso?) para reencontrarmos Dev em um novo momento da sua vida. E, ao longo de dez episódios, tivemos a oportunidade de passear por muitos momentos incríveis na companhia do personagem, com um roteiro extremamente crítico e que faz com que a gente pare, reflita e mude algumas atitudes tão intrínsecas do nosso ser. Por isso, separamos (só) cinco dos grandes momentos dessa nova temporada, para revisitarmos e te convencermos de que, se você ainda não viu, essa é a hora para parar tudo que está fazendo e devorar o segundo ano de Master of None.   […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter