Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os futuros desastrosos das séries

Por: em 25 de Maio de 2016

Os futuros desastrosos das séries

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Muito se fala sobre as consequências que a humanidade pode sofrer com desastres naturais devido à sua interferências nas leis da mãe natureza, o que já foi tema de diversos filmes sucessos de bilheteria. Pensando nisso, hoje listamos algumas séries que trouxeram futuros desastrosos para a humanidade.

 

Terra Nova

Terra Nova mostra nosso mundo muitos anos há frente, lá em 2149, com a humanidade ameaçada de extinção devido à problemas climáticos. O ar está super poluído com substâncias tóxicas, chuvas ácidas destruíram o solo para cultivo. A solução encontrada para fugir de tudo foi viajar no tempo e voltar à pré-história, com ar puro e solo fértil. A existência de dinossauros é um pequeno detalhe…

 

The 100

The 100 mostra nosso planeta Terra 97 anos à frente, devastado por bombas nucleares que mataram grande parte da população mundial. Para fugir da radiação, um grande grupo de pessoas foi mandado para o espaço, onde vivem em estações espaciais desde o desastre. Percebendo que a falta de comida iria matar a população, um grupo de 100 adolescentes é enviado para a Terra, onde descobrem que a radiação ainda existe, mas não é capaz de atingi-los. Os perigos estão nas pessoas que sobreviveram e agora povoam a Terra por suas próprias regras.

 

12 Monkeys

Em 2043 o mundo de 12 Monkeys se encontra devastado por um vírus que dizimou mais de 90% da população, uma praga que continua a sofrer mutações desde 2016 e está prestes a atingir os poucos sobreviventes. A Terra é um planeta de caos, onde as pessoas fazem qualquer coisa pela sobrevivência. Na tentativa de mudar esse cenário, uma cientista lidera uma equipe que criou uma máquina do tempo com o objetivo de mandar um homem para destruir o vírus antes que ele se espalhe pelo mundo.

 

Revolution

Revolution mostra o mundo 15 anos após um blackout que acabou com a energia elétrica em todo planeta. O mundo está coberto de vegetação bem ao estilo Jurassic Park e o que impera é a lei do mais forte e mais armado. Durante a série, alguns personagens tentam descobrir a origem do apagão e como trazer a energia de volta. Já imaginaram um mundo sem internet, celular, blog do APX e banho quente? Caos total…

 


Agora conta pra gente, querido leitor: você acredita que algum desses cenários pode ser real algum dia?


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×