Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os maravilhosos coadjuvantes de Chuck

Por: em 9 de janeiro de 2016

Os maravilhosos coadjuvantes de Chuck

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Existem séries em que o roteiro é o destaque, em outras é a direção que entra em primeiro plano e existem aquelas que os personagens são o ponto alto. Chuck encontra sua principal força em seus personagens, todos eles. Chuck, Sarah e Casey são os protagonistas, fortes e cheios de camadas, assim como seus principais coadjuvantes, Morgan, Ellie, Devon, Jeff e Lester.
Chuck e família <3 Estes personagens têm força própria e, com suas histórias paralelas às missões dos nossos amados espiões, ganham grande destaque durante as temporadas. Com a onda dos spin-offs, se a série se passasse hoje em dia, não seria uma grande surpresa se algum deles ganhasse sua própria série, nem que fosse para ter uma única temporada de destaque e protagonismo. Não seria ótimo ver Jeffster se apresentando por todo o mundo e deixando marcas de bagunça por todos estes lugares? Está aí a ideia para um piloto bem divertido – ou pelo menos uma webserie de sucesso e cheia de nostalgia.

Foi pensando nisso que decidimos criar este post, dando destaque aos personagens que brilharam e tornaram Chuck uma série muito mais interessante. Era fã das confusões do pessoal da Buy More ou da relação de família dos Bartwoski e agregados? Então vem com a gente que hoje é dia de nostalgia!

Morgan Grimes

MorganNão poderíamos começar com outro personagem que não Morgan Grimes. O melhor amigo de Chuck tinha tudo para servir apenas como alívio cômico, sendo apenas aquele amigo imaturo e trapalhão em quem o espião pode contar de olhos fechados, mas, ao longo das temporadas, o roteiro o tornou mais independente, tendo suas próprias histórias e desafios. Isso tudo, sem nunca perder o lado nerd, brincalhão em, principalmente, a amizade com Chuck.

Ao longo das 5 temporadas, ele teve um amadurecimento impressionante e tornou-se um grande personagem, que serviu de apoio a todos em algum momento da história e também teve seus momentos de ser apoiado nos momentos de necessidade. A evolução foi tanta que até mesmo com um relacionamento sério ele se comprometeu – quão hilário foi ele tentando fugir das investidas de Carina nos idos da 4ª temporada?

Além disso tudo, teve um papel de grande importância na 5ª temporada, quando se tornou o Intersect por algum tempo e teve até mesmo a vida em risco devido a sua inocência e certo despreparo. Felizmente, com a ajuda de todos, conseguiu se salvar e restaurar tudo o que precisava para continuar vivendo sua vida. Sem dúvidas, é o melhor amigo que todo mundo gostaria de ter – imagina discutir o novo filme de Star Wars com ele…

The Awesomes

Devon e EllieJá em Ellie e Devon, Chuck tem a representação de estabilidade, principalmente com relação à irmã, e awesomeness – ou quase perfeição, que é como ele vê o cunhado. Ela e o namorado não sabem nada sobre a vida dupla do irmão até certo ponto da história e, quando isso acontece, ganham ainda mais destaque. Ellie passa a insistir que Chuck se afaste desta vida, tenta descobrir como tirar o Intersect do irmão, enquanto lida com o casamento e a maternidade.

Ela sempre foi o espelho de Chuck, a pessoa que ele queria agradar e orgulhar, já que não puderam contar com os pais enquanto cresciam. Isso ficou muito claro durante os episódios, já que proteger um ao outro sempre estavam entre as motivações de seus atos, seja em uma missão ou no momento em que Ellie faz de tudo para descobrir o segredo do Intersect.

Quanto a Devon, fez honrar seu título de Capitão Incrível ao agir sempre com bravura e muita disposição para fazer o bem à nova família que formou. Sempre que necessário, participou das missões, ajudou toda a turma toda (até Morgan, que sempre teve uma crush em Ellie) e foi o irmão que Chuck nunca teve, com quem pode se aconselhar e espelhar, principalmente na área dos relacionamentos.

Jeffster!

JeffsterDo melhor amigo à família, não tem como falar de Chuck e esquecer de Jeffster!, a maravilhosa dupla de trapalhões da Buy More que já foi capaz de salvar nossos espiões e também muitos líderes mundiais com sua música. Jeff e Lester sempre foram os grandes alívios cômicos da série, aqueles que criaram situações hilárias que nos tiravam o fôlego entre uma cena de ação e espionagem e outra.

Impossível pensar na série sem lembrar da dupla que cativou o público desde o primeiro episódio com seu jeito curioso e exótico. Foram diversas tentativas hilárias de emplacar a banda de covers e elas resultaram em 10 ótimas apresentações durante os episódios, incluindo a performance bizarra de Push It para “ajudar” Ellie a dar a luz e “formar a juventude da América cover por cover“.


E aí, conseguiu matar a saudade de Chuck e seus maravilhosos coadjuvantes? Qual o melhor momento de cada um deles para você? Conta para gente aí nos comentários!


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

  • Larissa Pinheiro

    Não consigo desapegar dessa série… Ps: revi as temporadas por esses dias hhahaha) <3

×