Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Os mistérios das séries – Parte 3

Por: em 8 de julho de 2013

Os mistérios das séries – Parte 3

Por: em

Algumas semanas atrás, lançamos a seguinte pergunta: “O que seria de algumas séries sem um bom mistério?”  Pensando no tema, selecionamos algumas séries e seus mistérios, sendo parte deles já resolvidos, onde falamos da repercussão pós revelação, e outros em que ainda não sabemos, sobre os quais ressaltamos nossas expectativas. Como a lista ficou grande, publicamos a parte 2. Agora, graças a participação de vocês, queridos leitores, apresentamos a parte 3 da nossa lista:

 

 

Quem é a mãe de Jon Snow? (Game of Thrones) por Micael

jon-snow-game-of-thrones

Jon Snow é um personagem querido pela quase totalidade dos fãs de Game of Thrones. O filho bastardo que é tratado com indiferença pela madrasta me conquistou logo de imediato. Apesar de Ned ter sido um ótimo pai, é óbvio que Jon sentiu e muito a falta de uma mãe, já que Catelyn nunca sequer ensaiou assumir esse papel. Não culpo tanto a Sra. Stark, afinal foi Ned quem “pulou a cerca” e trouxe para casa um filho de outra mulher. Tem vezes que me pego pensando, e tenho certeza que não sou o único, sobre quem seria a mãe de Jon, e, também, seu pai, já que eu não duvido nada que Ned possa não ser seu pai biológico. Teorias não faltam, mas não vou comentar sobre elas, pois poderia, sem querer, soltar algum spoiler indesejado. O que posso dizer é que tem muita coisa por trás dessa história, afinal, conhecendo George R. R. Martin como conhecemos, podemos esperar por um desfecho surpreendente para esse que é apenas um dos mistérios de Game of Thrones.

Quem matou Laura Palmer?  (Twin Peaks) por Maura

twin-peaks-laura-palmer

Muito antes de Rosie Larsen aparecer, um outro mistério dominava as atenções dos telespectadores: quem matou Laura Palmer? A série de David Lynch, Twin Peaks, iniciou com o aparecimento do corpo da adolescente em um rio da cidade homônima. Por isso, já de cara fomos fisgados para descobrir não só quem havia cometido o crime como quem era a vítima, Laura Palmer. Durante a primeira temporada inteira acompanhamos o agente do FBI Dale Cooper em sua busca por evidências, descobrindo que, na verdade, nada em Twin Peaks era o que parecia. Todos os moradores escondiam alguma coisa e tinham algum tipo de relação com Laura, o que dificultava ainda mais as especulações sobre o real assassino. Foi somente no décimo sexto episódio da segunda temporada, por pressão do canal que exibia a série, que o mistério foi resolvido, o que causou uma queda brusca da audiência e tornou o cancelamento ao final da temporada inevitável. Apesar da vida curta, Twin Peaks foi capaz de deixar sua marca no mundo das séries ao criar um dos mistérios mais celebrados até hoje por todos os fãs de obras produzidas para a TV.

 

Quem era a Gossip Girl? (Gossip Girlpor Bianca

Gossip-Girl

Descobrir quem era a fofoqueira era a grande graça na primeira temporada de Gossip Girl. Afinal, quem era aquela pessoa que sabia de tudo, que estava em todos os lugares e que divulgava todos os podres daquele grupo de adolescentes ricos do Upper East Side? Como a série não dava indícios de que revelaria tão cedo a identidade da Gossip Girl, de certa forma ela acabou perdendo a importância e virando mais a narradora da série do que uma personagem. Ela aparecia em alguns episódios para ver o circo pegar fogo, mas só. Por isso, quando finalmente revelaram quem era a fofoqueira, o impacto não foi assim tão grande. Os produtores tinham avisado que a GG era algum personagem que já tinha aparecido na série e não seria alguém novo, então todos poderiam ser os culpados (e seriam todas um tanto forçadas, porque os personagens não foram construídos pensando nessa possibilidade). O escolhido acabou sendo o Dan, com uma justificativa plausível: ele sempre foi o excluído, por não ter o mesmo status financeiro dos amigos e criou uma personagem para mostrar que nem tudo que reluz é ouro.

 

Quem era o The Carver? (Nip/Tuck) por Bianca

The Carver Nip Tuck

Quando o The Carver apareceu, era “apenas” um misterioso serial killer mascarado que desfigura, estupra e pode matar suas vítimas. Porém, o misterioso personagem acaba se tornando o maior antagonista da terceira temporada de Nip/Tuck, praticamente fechando a era de ouro da série. O lema do Carver é “a beleza é uma maldição no mundo, que nos impede de ver quem são os verdadeiros monstros” e o apelido vem da marca que ele deixa nas vítimas: um corte profundo no rosto imitando um sorriso. Um personagem complexo, que vai atrás de Sean McNamara após os cirurgiões plásticos corrigirem o rosto de uma de suas vítimas. Ele ataca Sean e corta um dos lados de seu rosto, ameaçando matá-lo se ele continuar a corrigir o seu trabalho. Como o cirurgião continua ajudando as vítimas, o Carver decide se vingar atacando e estuprando Christian Troy, o parceiro de Sean na clínica. Somente na season finale da terceira temporada que o The Carver é desmascarado, revelando-se ser Quentin Costa, também um cirurgião plástico que é chamado para auxiliar Christian na reconstrução do rosto de Sean, após este ser atacado pelo The Carver. Desde seu aparecimento, Ryan Murphy, criador de Nip/Tuck, foi bombardeado com perguntas sobre a identidade do serial killer, mas nunca deixou escapar nada além de dicas esparsas e confusas. Algumas pistas relacionando Quentin com o Carver podem ser encontradas na segunda e terceira temporadas, mostrando que, quando tem vontade, Murphy sabe como criar um suspense muito envolvente (diferente de muita coisa que ele fez em Glee).

 

Desperate Housewives por Bianca

 Primeira temporada: Por que a Mary Alice se matou?

DH-1temporada-Mary-Alice

Explicar o suicídio de alguém nunca é fácil e este é o ponto de partida de Desperate Housewives. Por quê uma mulher, esposa e mãe tão adorável e generosa com a família e amigos, que parecia tão feliz, decidiu se matar? Esse foi só o primeiro indício de que nada é o que parece em Wisteria Lane. Mary Alice estava sendo chantageada por Albert Goldfine pelo desaparecimento de um bebê. Descobrimos que aquela dona-de-casa tão fofa tinha uma vida inteira escondida e era questão de tempo até ela ir à tona. Ela tinha comprado um bebê ilegalmente de uma viciada em drogas e mudou para Wisteria Lane com o marido para reconstruir a vida. Quando a mãe biológica voltou querendo o bebê de volta, Mary Alice a mata e, junto do marido, enterram o corpo embaixo da piscina da casa. Quando Martha Huber descobre a verdade e ameaça Mary Alice, esta entra em desespero e se mata.

 

Segunda temporada: Qual o segredo de Betty Applewhite?

DH-2temporada-Betty-Applewhite

Foi aqui que começamos a desconfiar de todo mundo que se muda para Wisteria Lane. Betty Applewhite e seus filhos Matthew e Caleb parecem uma família comum, com valores religiosos, mas eles não são tão normais assim. Na antiga vizinhança, Caleb deu machadadas na namorada do irmão (mas foi Matthew quem deu o golpe final) e levou toda a culpa. Matthew começa a namorar Danielle, filha de Bree, e engana Caleb para ir à casa dela e estuprá-la. Bree descobre e informa a Betty que chamará a polícia, mas a nova vizinha não deseja essa vida para o filho e decide envenená-lo. Ela muda de ideia em cima da hora e acaba prendendo Matthew no porão de casa como castigo. Mas claro que as coisas não acabam aqui. Danielle ajuda Matthew a fugir e Betty fica inconsciente no porão. Quando acorda, tenta escapar com Caleb, mas a polícia aparece e somente na prisão Betty descobre a verdade sobre a morte da namorada de Matthew. Ela confronta o filho, mas não consegue fazer muita coisa. Quando Matthew vai buscar Danielle, Bree não deixa e antes que uma tragédia maior aconteça, ele é morto pela SWAT. Betty e Caleb deixam Wisteria Lane.

 

Terceira temporada: O que Orson esconde?

DH-3temporada-Orson

Mais um novo vizinho chegando junto com um novo mistério. Se os novos habitantes de Wisteria Lane fossem pessoas sem nenhum passado ou atrativo, não seriam personagens de Desperate Housewives. O passado de Orson não foi nenhum arco-íris, crescendo em uma família religiosa, descobrindo que o pai teve um caso e matando-se algum tempo depois. Orson tinha problemas com alcoolismo e foi internado com depressão, com a mãe, Gloria, culpando o filho pela morte do marido. Uma pena que os problemas de Orson iam além destes. O dentista casou com Alma, que teve um aborto espontâneo, levando o marido a descobrir que nunca a amou e começou a ter um caso como uma mulher chamada Monique. Quando Alma descobriu, puniu Orson saindo de casa e fingindo ter morrido. Carolyn Bigsby, amiga de Alma e moradora de Wisteria Lane, estava sempre acusando-o de ter assassinado a própria esposa e tentava separar Orson de Bree, causando vários momentos de desconforto durante a temporada. Quando o dentista saiu da prisão após a “morte” de Alma, tentou voltar com Monique, somente para descobrir que Gloria havia matado-a, como punição por ter traído Alma. Ele tinha que esconder o corpo quando conhece Mike Delfino, que havia sido chamado para resolver problemas na casa.

 

Quarta temporada: Por que Dylan não lembra de ter morado em Wisteria Lane?

DH-4temporada-Dylan-Katherine

A peça-chave do mistério da quarta temporada de Desperate Housewives é Katherine Mayfair, mas quem desperta a desconfiança das vizinhas é sua filha, Dylan, que não tem nenhuma memória do tempo em que supostamente morou na rua. O que aconteceu é que Katherine teve que fugir com Dylan quando Wayne, seu marido, começou a ficar violento e abusivo, e buscou refúgio na casa de sua tia, Lilian, em Wisteria Lane. Porém, Wayne descobre o novo endereço das duas e, enquanto brigavam, não viram que Dylan tentou pegar a boneca que o pai lhe deu e que estava no topo de um armário, e o móvel caiu em cima da menina. Lilian e Katherine enterram Dylan na floresta e mudam de casa. Porém Katherine adota uma menina muito parecida com Dylan e a cria como se fosse a substituta da filha morta. Ela também diz ao novo marido que Wayne matou a filha biológica dela e Adam concorda em manter o segrego. Quando eles voltam à Wisteria Lane para cuidar de Lilian, esse passado volta à tona.

 

Quinta temporada: Qual o motivo de Dave Williams odiar Mike Delfino?

DH-5temporada-Dave-Williams

Dave Williams foi quem convenceu a saudosa Eddie Britt, sua então esposa, a voltar para Wisteria Lane. Apesar de ele parecer educado e agradável, não demorou muito até que suas verdadeiras intenções aparecessem. Dave tinha algo contra Mike, mas escondia da vizinhança; as únicas dicas eram a cobrança de um aluguel um tanto caro e outras tentativas de exclui-lo da convivência com os amigos – além da tentativa de assassinato. Somente quando ele começa a alucinar com sua ex-esposa e filha é que as coisas começam a ficar um pouco mais claras. Descobrimos então que Mike era o motorista do carro que matou a família anterior de Dave e ele faria de tudo para vingá-las.

 

Sexta temporada: Qual o passado de Angie Bolen?

DH-6temporada-Angie-Bolen

Como já vimos até agora, todo novo morador de Wisteria Lane tem um passado sombrio que vai voltar com tudo na nova rua. Com a família Bolen (Angie, Nick e Danny) não vai ser diferente. O mistério da temporada é centrado em Angie que, quando jovem, entrou em um grupo de eco-terroristas e acabou se envolvendo com o líder deles, Patrick. Ela fez uma bomba caseira a pedido dele e acabaram matando um homem. Cheia de culpa, Angie foge do grupo com Nick, um investigador particular, e depois descobre estar grávida de Patrick. Nick concorda em criar Danny como se fosse deles e a família muda de casa de tempos em tempos, fugindo do FBI e de Patrick.

 

Sétima temporada: Por que Paul Young volta?

DH-7temporada-Paul-Young

Como esta era para ser a última temporada, o retorno de Paul Young, ex-marido de Mary Alice, encerrava um lindo ciclo. Quando Paul volta à Wisteria Lane, os vizinhos estão se sentindo culpados por não acreditarem na inocência dele. Mas claro que ele não poderia simplesmente voltar a se integrar àquela comunidade; ele queria vingança. Junto de Beth, com quem casou enquanto estava na prisão, Paul tenta destruir as donas de casa e quase consegue. Se não fosse por Beth estar fazendo um jogo duplo e ser a filha de Felicia e estar ajudando a mãe em sua vingança, talvez o final de Desperate Housewives fosse bem diferente.

 

Oitava temporada: Como as donas de casa vão esconder o assassinato de Alejandro Perez?

DH-8temporada-Carlos-Gaby

Aqui não tivemos um mistério ao mesmo estilo das outras temporadas. Como a oitava temporada foi decidida meio que em cima da hora, o mais importante era fechar a série com todas as pompas que ela merecia. Dessa forma, tivemos a continuação do sofrimento das donas de casa em esconder que Carlos assassinou o padrasto de Gaby (que reapareceu na vida dela somente para atormentá-la), torcer para que ninguém descubra o segredo delas e lidar com o próprio Carlos, que passou por tempos difíceis não aceitando que tinha tirado a vida de uma pessoa e, por isso, voltou a beber muito – e havia ainda o perigo de ele soltar acidentalmente o crime que cometeu. Ele ainda decidiu largar o bom emprego para fundar uma ONG, causando um desequilíbrio nas contas da família.

 


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×