Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

Os piores acidentes de trânsito das séries

Por: em 25 de setembro de 2014

Os piores acidentes de trânsito das séries

Por: em

Não é só na vida real que acontecem acidentes de trânsito, sejam aqueles leves, onde ninguém se machuca, ou os mais pesados, que podem ter muitas consequências. As séries estão cheias de exemplos de acidentes, alguns que aconteceram por total desatenção do motorista, outros porque realmente não havia como evitar.

Ficou curioso para saber porque estamos falamos sobre isso? Hoje, dia 25 de setembro, é o Dia do Trânsito e resolvemos aproveitar a data para fazer uma lista com os piores acidentes de trânsito das séries. Lembre-se de momentos emotivos (e algumas atitudes que podem ser evitadas ao volante) de Brothers and Sisters, Dawson’s Creek, Castle, Glee, Downtown Abbey, One Tree Hill, The OC, Grey’s Anatomy ParenthoodAbaixo segue a lista e ela pode ser recheada de spoilers dependendo de onde você está na história.

Brothers and Sisters

brother_sisters_car-crash

A vida da família Walker nunca foi calma e nos season finales tudo costumava piorar. No último episódio da quarta temporada, a família toda está voltando de um final de semana no campo, quando de repente, o carro de Kitty e Robert bate em um caminhão e acontece um engavetamento de diversos carros (todos da família). De todos, Robert é o mais ferido e quando Justin vai ajudá-lo, ele pede que ele vá cuidar de Holly. A temporada termina com um grande cliffhanger e é no retorno da série que descobrimos que aquele acidente deixou Robert em coma profundo e mudou a vida de todos. Kitty teve que desapegar do amor que sentia e desligar os aparelhos de Robert, Holly sofreu um trauma na cabeça e perdeu a memória recente, Saul revelou a todos sua condição de HIV positivo, Justin resolveu voltar para a guerra e até Norah deixou, por algum tempo, de ser a mãe super protetora que sempre foi.

Por Renata

Dawson’s Creek

Quando Dawson resolve largar a faculdade de cinema para ir morar em Boston, ele e Mitch tem uma grande discussão e uma das últimas coisas que ele ouve da boca de seu pai é que ele está muito decepcionado. Na mesma noite desta terrível briga, Mitch vai comprar leite e resolve tomar um sorvete. Enquanto dirige e canta uma música, a bola de sorvete cai no tapete do carro e ele resolve pegá-la. O problema é que ele tira os olhos da estrada durante dois segundos e é nesse tempo que um outro carro aparece na estrada e, como o motorista estava dormindo ao volante, acontece a colisão. Resultado: Mitch morre e durante muito tempo Dawson não só se sente culpado, mas também começa a sofrer crises de ansiedade.

Por Renata

Castle

Depois de quatro temporadas nos oferecendo migalhas e instigando nosso amor pelo shipper Casket, a quinta temporada de Castle nos brindou com um bocado de fofuras entre os dois, culminando com um pedido de casamento na season finale. Entre casos da semana e evolução dos personagens, a sexta temporada trouxe os preparativos do casamento, anunciado para a season finale. E eis que, logo depois de vermos Beckett- que mesmo num vestido de gosto duvidoso estava linda – pronta pra subir ao altar, o carro do noivo se envolve num acidente. Sabemos que os produtores não teriam coragem de matar o protagonista e que finale merece um cliffhanger especial, mas custava terem deixado pelo menos os dois casarem? Agora nos resta aguardar a próxima season premiere e torcer por momentos felizes em breve.

Por Andrezza

Glee

Quinn foi uma das escolhidas para ser a madrinha de casamento de Rachel e Finn, mas se atrasa para chegar ao cartório no grande dia. Rachel, que já normalmente muito ansiosa, começa a mandar mensagens perguntando onde a amiga está e pedindo para ela se apressar. A líder de torcida resolve mandar uma mensagem para responder que já está chegando, mas continua dirigindo enquanto escreve e é aí que a lateral de seu carro é atingida em cheio por um caminhão. As consequências do acidente? Quinn passou alguns meses (na história, já para o público foram poucos episódios) paraplégica e teve que aprender a lidar com esta adversidade, além de conhecer de perto as dificuldades vividas por Artie. O casamento? Esse eu nem preciso dizer que foi cancelado.

Por Renata

Downtown Abbey

downtown-abbey-acidente-de-carro

A vida em Downton Abbey pode até parecer pacata, mas os moradores do castelo e da vila são bem familiarizados com um bom drama. A vida dos Crawleys foi afetada por varias tragédias, mas no final da terceira temporada um acidente de carro afetou muito a vida da família. Matthew e Mary tiveram enfim o filho que desejaram, mas numa imprudência (por felicidade, talvez) Matthew estava desatento a estrada e acabou saindo da pista ao se deparar com um outro carro. O fatal acidente afetou muito a vida não só da sua esposa, mas também de todos do vilarejo já que Matthew era o herdeiro da família.

Por Camila

One Tree Hill

Essa lista poderia muito bem ser composta só de acidentes que aconteceram em One Tree Hill, mas alguns, claro, foram piores que outros. O acidente que entrou na lista é aquele que ninguém consegue esquecer, talvez por ter sido realmente um dos piores ou talvez por ter acontecido com dois dos mais queridos personagens da série. Jamie e Brooke são unanimidades para os fãs e depois que um furacão atinge a cidade e um carro bate no que eles estavam, jogando-os para dentro de um rio, resta aos dois lutar por sua sobrevivência. No melhor papel de madrinha, Brooke arrisca sua própria vida para salvar a de Jamie, afinal, “ele é apenas um menino”. Para nossa alegria, Julian age como herói, conseguindo ter tempo para salvar Jamie, convidá-lo para ser o padrinho do seu casamento e lutar pela vida de Brooke.

Por Renata

The OC

Após a festa de despedida, Ryan pede para levar Marissa ao aeroporto. No caminho ainda havia uma ponta solta chamada Volchok. Totalmente fora de si, ele tentou forçar Ryan e Marissa a encostarem o carro para, finalmente, resolverem tudo o que havia acontecido entre o triângulo. Nada sai como planejado, muito pelo contrário. O carro de Ryan capota e traz consigo uma das cenas mais emocionantes e angustiantes de toda a série. Ryan, antes do carro explodir, consegue tirar Marissa. Quando o rapaz iria correr para buscar ajuda, Marissa pede para ele ficar ao lado dela, pela última vez. A cena é realmente tocante mesmo para os fãs que, naquela altura, já não suportavam muito as cretinices de Marissa. Na metáfora do primeiro encontro em O.C. onde Ryan viu Marissa pela primeira vez, ela o vê por último antes de se despedir da série. Uma corajosa season finale para tentar salvar uma série que se “complicou em suas complicações”, mas que nunca deixou de explorar o drama adolescente de uma forma profunda e polêmica, desenvolvendo personagens pelos quais realmente nos afeiçoamos.

Por Thiago

Grey’s Anatomy

Numa tentativa de salvar o relacionamento da monotonia, Callie e Arizona planejam um final de semana especial – sem hospital, pacientes e Mark Sloan. Mas elas não conseguem nem bem sair da cidade que Callie já recebe uma mensagem de Mark. Aí começa uma discussão sobre como Arizona se sente deixada de lado algumas vezes e como Mark tem diversos privilégios com a ortopedista. No meio disso tudo, a pediatra acredita que é o momento de pedir Callie em casamento e, enquanto explica seus motivos e aguarda a resposta, tira os olhos da estrada. Sim, como você pode imaginar, um outro carro cruza a estrada e há uma colisão frontal. Arizona sofre apenas alguns arranhões, mas Callie está grávida e fica entre a vida e a morte, o que nos rende um episódio musical que divide opiniões.

Por Renata

Parenthood

parenthood-amber-crash

Amber começou Parenthood como a típica adolescente problema, cheia de atitude e revolta pra cima da mãe e de toda família. Pressionada com a vontade frustrada de ser aceita numa faculdade, inicia um affair com um bad boy que trabalhava no mesmo escritório que Julia. Depois de uma briga feia com a mãe, Amber sai com Gary de carro. Durante uma farra regada a álcool e drogas, Gary avança um sinal vermelho e outro veículo acerta o carro na lateral de Amber. O acidente não teve consequências tão graves para a saúde da moça, mas a cena inicial do 2×22, com toda a família reunida esperando notícias foi muito tocante e resultou no começo da redenção da moça. Esse plot inclusive foi escolhido pelos Apaixonados por Séries como um dos mais emocionantes de Parenthood em cinco temporadas.

Por Andrezza


Já deu tempo de secar as lágrimas? Se sim, comenta com a gente se você lembra de algum acidente que ficou de fora da nossa lista.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

  • Giovanna Hespanhol

    O acidente do Matthew em Downton Abbey partiu meu coração, até hoje não consegui me recuperar :'(

    • Eu que não assisto DA sofri demais com a cena, imagino vocês.

    • Janaina Helena

      Fico me perguntando: Pq gente?

      • Giovanna Hespanhol

        O ator não quis renovar o contrato, daí tiveram que fazer uma tragédia dessas 🙁

    • Andrezza

      Tb partiu meu coração =(

  • Ivan

    A morte da Marissa foi a pior pra mim. Foi a morte do seriado, infelizmente. (Não sei o porque reclamam tanto da Marissa, o povo deveria conhecer a Serena em Gossip Girl, aí sim saberia o que é personagem cretino e chato)

    • Thiago Martins

      Ivan,

      Pegavam muito no pé dela mesmo. Acho que no fim das contas o casal mais amado pelos fãs era Seth e Summer (o pessoal torcia muito para o Ryan, mas sempre dava “quiprocó”).

      Obrigado por comentar aqui! 🙂

      • A morte da Marissa é icônica mesmo. Quando a gente comentou do especial, foi o primeiro acidente que eu pensei em colocar no post.

        E concordo com o Thiago, o povo torcia bastante, mas sempre tinha os problemas dela interfirindo, né?

        • Marina Silva

          A Marissa já estava atrapalhando a série, mas não dá pra negar que a morte dela foi o fechamento perfeito para uma temporada caótica!

  • Joanna

    Nossa é até díficil escolher o pior!!!!! Mas o de Downton Abbey foi bem sofrido mesmo!

  • Gabriela Vital

    De todos, The OC e Grey’s Anatomy foram os que mais me desestruturaram. A morte de Marissa e a quase morte de Callie foram pra deixar qualquer um em lágrimas.

    • Andrezza

      Chorei litros com o acidente da Callie…

  • Lívia

    O que a Helena Morre tb…tears

  • Janaina Helena

    A morte da Marissa a matou e sepultou a série junto! Mudou mesmo o rumo de The O.C! Excelente post…. relembrei muita coisa !

×