Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

Os piores políticos das séries

Por: em 23 de outubro de 2014

Os piores políticos das séries

Por: em

O mundo das séries está cheio de péssimos exemplos de políticos. Os motivos deles serem ruins são bem variados, mas no final todos são péssimas escolhas para o eleitor! Listamos alguns exemplos de políticos que não merecem um voto sequer!

Nucky Thompson (Bordwalk Empire)

Nuck

Ele é carismático, “boa praça”e ocupa o cargo de Tesoureiro de Atlantic City. Controla com “mão de ferro”a política local e o contrabando de bebidas por toda a região. Nucky não tem qualquer pena de quem ousa desafiar seu “império”! Além de tudo isso é precavido e vacinado contra golpes e traições!

 Selina Meyer  (Veep)

Selina

No fundo Selina Meyer (vice-presidente dos Estados Unidos) não é uma má pessoa, mas não deveria estar no mundo político. Sua equipe de trabalho é muito ruim e ela não tem habilidade nem para conduzir seu gabinete, quiçá governar um país. Imaginem Selina comandando tropas em guerra? estaríamos todos perdidos!

Conrrad Grayson (Revenge)

Conrad

Ele charmoso, envolvente e tem excelente oratória. Conrad  chegou ao cargo de Governador de New York e com isso ampliou os privilégios dos milionários e inserir a “Iniciativa Americana” na política. Ele se envolveu em ataques terrorista, já matou inocentes e lavou dinheiro. Imaginem o estrago se continuasse no poder?

Darren Richmond (The Killing)

PREFEITO

E aquele político que no início até tem boas intenções e projetos sociais importantes, mas que quando consegue o poder se corrompe? Pois Darren se mostrou ser assim, tinha preocupações sociais com os jovens mais pobres e objetivava fazer a diferença quando fosse eleito prefeito, mas quando isso aconteceu ele mostrou que tinha deixado isso tudo para trás e faria o que fosse preciso para ter governabilidade!

Tom Kane (Boss)

Tom Kane

O que dizer de um homem que forja a prisão da própria filha para garantir chances de reeleição no cargo político? Pois Tom Kane – prefeito da cidade de Chicago – fez isso e muito mais para se manter no poder. Ele é sem escrúpulos e capaz de qualquer coisa para manter seu maior vício: o poder!

Frank Underwood  (House of Cards)

Frank

Uma vida voltada para um objetivo: ser presidente dos Estados Unidos! Isso seria muito bonito no papel, mas na prática é nada disso. Pois Frank Underwood, carinhosamente chamado de Francis por sua esposa, não tem escrúpulo algum e risca do mapa quem ousa entrar em seu caminho. Assassinatos, falsos atentados e muita manipulação! Talvez Frank Underwood seja o pior político do mundo das séries!

 


Caro (e)leitor você votaria em algum destes políticos? Quer falar sobre outro político do mundo das séries que não citamos aqui? conte para gente!

 


Janaina Helena

Mineira vivendo em Maceió. Viajante por vocação. Advogada por profissão. Séries, cinema, livros, corrida e torresmo!

Maceió-AL

Série Favorita: The Good Wife e Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Arrow

  • flavia

    ótimo post, mas senti falta do Peter Florick.
    O marido da nossa amada “the good wife” merece menção honrosa também.

    • Janaina Helena

      Flávia, confesso que pensei em incluí-lo, principalmente pelo episódio da suposta fraude na urna …. Merece sim menção honrosa! Obrigada pelo comentário!

  • Fitz Grant de Scandal…o cara não conseguiu ganhar nenhuma eleição sozinho.

    • Janaina Helena

      Fitz é bobinho ou se faz de bobo?

  • Rodrigo

    Todos eles baseados em personagens reais aqui do meu estado.

    • Janaina Helena

      Qualquer semelhança é mera coincidência! abraços

  • Passos Coelho, Portugal, mente, dá o dito por não dito, e o pior é que é real e não ficção.

×