Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pai na telinha, modelo pra toda vida!

Por: em 9 de agosto de 2009

Pai na telinha, modelo pra toda vida!

Por: em

Esse post é uma homenagem a todos os pais das séries que, ao contrário desses aqui, honram esse título. Afinal, colocar filho no mundo é fácil… Difícil é cuidar, dar atenção todos os dias e ajudar a formar um ser humano novinho em folha! Pode reparar como todos os filhos dessa lista se tornaram, ou estão se tornando, excelentes pessoas.

E tem algum leitor pai por aí? Parabéns pelo seu dia!
E parabéns à Bianca, nossa colaboradora, aniversariante do dia!

12º Kevin Walker (Brothers and Sisters)

Kevin se tornou pai de uma maneira bem diferente. Seu irmão infértil Tommy pediu que ele e Justin doassem sêmen, assim nunca se saberia quem seria o pai de sua filha. Assim nasceu Elizabeth, que aos dois anos de idade acabou doente e precisou de um transplante do pai consanguíneo. Quando se descobriu que era Kevin, ele não tardou em ajudar, doou parte do seu fígado e tornou-se ainda mais presente na vida da sua sobrinha-filha.

Momento Marcante: Quando, depois do transplante, Kevin começa a ter sonhos bem esquisitos sobre a descoberta de ser pai, e começa a questionar seu papel na vida de Elizabeth. Relembre esse momento no Youtube.

11º Steve Brady (Sex and the City)

Steve se tornou pai de uma maneira nada ortodoxa. Depois da cirurgia a que ele se submeteu, para retirar um dos testículos, Miranda foi cuidar do ex-namorado que virou amigo, os cuidados se transformaram em sexo, e como consequência veio Brady. O casal passou o primeiro ano da vida do filho separado, e Steve sempre se mostrou um excelente pai. Levava pro parquinho, fazia festa, e sabia cuidar do bebê com uma verdadeira mãe. Quando ele e Miranda se entenderam, passaram a formar a mais linda família se ruivos, e Steve nunca mais saiu do lado de Brady!

Momento Marcante: Quando Miranda e Steve se casam, formando de uma vez por todas a família Brady-Hobbes. Relembre esse momento no Youtube.

10º Ross(Friends)

Friends: Ross, Emma, Ben, Rachel

Ross tem dois filhos de mães diferentes. Ben, seu primeiro filho com sua ex mulher lésbica, e Emma, a caçula, com sua eterna amada Rachel. Ross é um pai presente na vida dos seus filhos e faz tudo para vê-los felizes, como se vestir de Tatu Natalino para ensinar sobre o Hanukah a Ben e cantar músicas inapropriadas para fazer sua bebê rir.

Momento Marcante: Quando Ben nasce e segura o dedo de Ross e ele sente o que é ser pai pela primeira vez. Relembre esse momento no Youtube.

9º Nathan (One Tree Hill)

Se todos os pais muito jovens fossem tão bons quanto Nathan, a paternidade na adolescência não seria um problema. E olha que Nathan não teve um bom exemplo. Afinal, como ser um bom pai tendo um como Dan? Mas ele soube aprender, e com a ajuda de Haley e Lucas, foi se tornando um pai excelente. Hoje Nathan, além de ser companheiro de Jamie, é também seu maior herói.

Momento Marcante: Quando Nathan está tentando voltar a velha forma, e é Jamie quem mais ajuda e incentiva o pai. Relembre esse momento no Youtube.

8º Seeley Booth (Bones)

Bones - Seeley Booth e Parker

Booth não tem a guarda do filho, que mora com a mãe, mas nem por isso deixa de ser completamente devotado ao garoto. Faz todo o possível para estar sempre presente na vida de Parker, que vê no pai um amigo e um herói.

Momento Marcante:
Quando Parker foi obrigado a passar o natal com a mãe e fugiu para ficar com o seu pai. Relembre esse momento no Youtube.

7º Luke Danes (Gilmore Girls)

Se Rory não teve um execelente pai, figura paterna não lhe faltou. Luke, antes de ser namorado de Lorelai, sempre foi um grande amigo das duas. Um grande incentivador na vida de Rory, sempre cheio de cuidados, seja com o seu aniversário, seja com a formatura do colégio ou com o namoro com o seu sobrinho Jess. Luke provou ainda mais ser um paizão quando descobriu que tinha uma filha e foi correndo construir uma relação com ela. April é uma menina sortuda, ganhou como pai o melhor sujeito de Stars Hollow!

Momento Marcante: Quando Luke está lutando por April na justiça e Lorelai escreve uma carta falando sobre o que ele representou na vida de Rory, sempre estando ao seu lado. Relembre esse momento no Youtube.

6º Miguel (Tudo Novo de Novo)

Miguel é daquele tipo de pai que às vezes é difícil encontrar. Mesmo divorciado da mulher, ele faz questão de conviver ao máximo com a sua filha, e tem, em seu apartamento, um quarto só pra Júlia poder vir a hora que quiser. Mesmo na sua vida pessoal, ele não dá nenhum passo que possa atrapalhar a cabecinha da menina, ainda tão nova. É com sua ajuda que Júlia passa a aceitar a nova relação de sua mãe, com uma mulher.

Momento Marcante: Quando Júlia pega um mp4 que não lhe pertence e Miguel, quando descobre, tem uma conversa dura e necessária com a filha. Relembre esse momento no Youtube.

Keith Mars (Veronica Mars)

Keith e Veronica Mars

Depois de ter sido abandonado pela mulher, Keith ficou sozinho tomando conta da sua filha única, Veronica. É super protetor com a filha, do tipo que faz questão de conhecer e ter aquela conversa com qualquer um que se interesse por ela. Ao mesmo tempo, é aquele pai amigão, que oferece mesmo o ombro pra chorar. Keith nunca faltou com Veronica, e também sempre esteve por perto para comemorar com ela todas as suas conquistas. Keith é aquele pai que todos gostariam de ter.

Momento Marcante: Quando Veronica está presa em um incêndio e ele a salva, sendo o verdadeiro pai herói. Relembre esse momento no Youtube.

4º Jack Arnold (Anos Incriveis)

O patriarca da família Arnold, é daqueles pais que não se faz mais, no bom e no mal sentido. Turrão, explosivo, cabeça-dura, retrógrado… Mas sempre presente, companheiro e disposto a ajudar os filhos a qualquer momento. Se não fosse Jack, quem colocaria juízo na cabeça de Wayne? Quem bateria de frente com o vanguardismo de Karen? Quem ajudaria Kevin a se tornar o homem que nós temos certeza que ele se tornou? Aqueles anos incríveis não teriam sido tão bons se não fosse por Jack.

Momento Marcante: Quando Wayne desobedece Jack, tenta entrar para o exército e acaba barrado por um problema na pele. Os dois têm uma conversa franca em que Jack assume os seus defeitos quanto a educação do filho. Relembre esse momento no Youtube.

3º Mark Greene (ER)

Médicos têm uma vida corrida, atribulada, as vezes fica difícil dar atenção para os filhos… E Mark sempre achou isso, chegando a se sentir culpado pelos problemas que sua filha, Rachel, passou a ter na adolescência. Quando ele ficou doente, e seu câncer chegou ao estado terminal, ele fez uma lista de coisas a fazer antes de morrer. A mais importante? Consertar Rachel. E ele conseguiu.

Momento Marcante: Quando a doença de Mark já estava bem avançada, ele partiu com sua Elizabeth e suas filhas pro Havaí. E foi então que passou a maior e inesquecível mensagem a Rachel: seja generosa.


E pra quem quiser ver toda a história de pai e filha, indico esse vídeo de fã.

2º Tom Scavo (Desperate Housewives)

Quatro filhos com Lynette, uma filha anterior ao casamento, uma pizzaria, uma sogra do tipo abacaxi, vizinhos problemáticos… Ufa! Coitado do Tom, será que tem algum pai mais atarefado que ele? Mas mesmo com tanta coisa em sua vida, ele consegue ser um grande pai pra todos os seus filhos. E olha que com filhos como Preston, Porter e Preston nem sempre é fácil! E ainda lhe sobra tempo pra ser um excelente marido!

Momento Marcante: Quando um tornado destrói a casa dos Scavo e toda a família é soterrada pelos escombros. Lynette espera, angustiada, até ver seus filhos serem resgatados com vida. Tom é o último a ser salvo e podemos sentir a respiração em suspenso de Lynette.

1º Paulo (Confissões de Adolescente)

Não tem tarefa mais difícil que criar 4 filhas adolescentes sozinho, tem? Mas Paulo consegue se sair muito bem nessa missão e as filhas, Diana, Bárbara, Natália e Carol tem problemas como toda menina tem, mas são muito bem orientadas pelo pai, que faz as vezes de mãe também. Ele tenta estar presente em tudo que as filhas fazem, mesmo quando o assunto é feminino ele tem um conselho e um ombro amigo para consolar. Ele dá bronca, mas sempre com razão, mas a maior parte do tempo ele incentiva e dá suporte para suas filhas.

Momento Marcante: Quando Diana acha que está grávida, ele primeiro perde a cabeça, mas depois vai lá pedir desculpas, muito sinceras, e dá todo apoio à filha, porque pai é assim, erra, mas depois pede perdão e faz de tudo para ver a filha feliz. Não foi possível achar um vídeo dessa cena, mas para matar a saudade e ver um pouquinho do super pai:

Colaboraram comigo nesse post Bruna e Camila.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×