Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

Painel de Childhood’s End na Comic-Con 2015

Por: em 12 de julho de 2015

Painel de Childhood’s End na Comic-Con 2015

Por: em

Como adaptar um clássico livro de ficção científica, com grandes ideias, para a TV? Essa é uma das apostas da nova série do Syfy, Childhood’s End, transpondo a obra de Arthur C. Clarke para esta nova plataforma. No painel que ocorreu este sábado na Comic-Con, o elenco e a equipe de produção explicaram que o segredo está em humanizar a questão tratada no livro.

Childhoodends

A trama se passa em um mundo  que já foi conquistado pelos alienígenas, que à princípio vieram para ajudar a humanidade. No painel, o diretor Nick Hurran avisou ao fãs: “Mesmo que seja sobre um evento gigante, a série é sobre como os personagens vivem com esse acontecimento”. Junto à Hurran, estavam os atores Julian McMahon, Daisy Bett e Yael Stone, bem como o roteirista Matthew Graham. Na história, a humanidade tem a oportunidade de resolver todos os seus problemas por meio de um alien que diz ser o administrador da terra – Karellen

McMahon, intérprete de Rupert Royce, o descreve como um bilionário filantropo, como doutorado que “é uma espécie de elo entre os senhores, para que eles possam transportar seus animais e outras coisas”. Quando questionado sobre o que faz as pessoas céticas quanto a noção de uma utopia, Betts respondeu “A utopia de uma pessoa não é a mesma para as outras. Como pode haver uma utopia para todos?” .“Não há nada atraente em uma utopia. Você não quer fazer um lugar para as pessoas viverem e nós, certamente, não estamos vender para vocês a ideia de utopia. Nós estamos tentando dizer  que quando você some com toda dor e sofrimento, as coisas podem ficar meio maçantes” disse Graham.Os outros atores continuaram falando do assunto, concordando com o posicionamento quanto a utopia. “Eu entendi que na minha utopia há muito do que acontece no livro em um cenário amplo, mas a utopia de uma pessoa não é a mesmo da outra.”

CE

Yael Stone, que dará vida a Peretta, uma personagem que não aparece nos livros, é a mais cética entre todas. “Peretta tem um posicionamento muito concreto contra os senhores. Ela representa a fé na história. Ela tem um forte compasso moral. Quando nós alcançamos a utopia, ainda precisamos de fé? Esse é o combustível para a luta dela”

Respondendo uma pergunta sobre o quão a série vai permanecer leal ao livro, Graham disse que ele tentou preservar o que há de mais importante dentro dele e que se ele deixasse algo de fora, o diretor Nick Hurran sempre vinha com o livro perguntando “E isso aqui?”. Ele completou dizendo “É desafiador decidir como consertar o mundo em 88 minutos. Você tem que mostrar em minutos e torcer para os espectadores assimilarem o resto. Não dá para entrar muito em detalhes, caso contrário você começa a transformar a história em um conto de fadas. Foi um desafio muito grande e também o mais divertido”

CE

Com muito cuidado para não revelar spoilers, Hurran e Graham asseguraram aos fãs do livro que eles vão gostar muito da série e que o personagem Karellen (interpretado por Charles Dance, de Game of Thrones) será como ele é descrito nas páginas da obra de Clarke. Childhood’s End estréia em dezembro e foi liberado um trailer especial para a Comic-Con. Veja no link abaixo:

‘Childhood’s End’ trailer

Veja mais algumas imagens do evento:

 

Fique ligado: se houver novas informações do painel, este post será atualizado!

A cobertura da Comic-Con no Apaixonados não para. Fique ligado na programação completa, tudo que já rolou de painel e não perca nenhuma das novidades que estão saindo por aqui!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×