Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Dark Matter na Comic-Con 2017

Por: em 22 de julho de 2017

Painel de Dark Matter na Comic-Con 2017

Por: em

Dark Matter passou por duas temporadas com muitos temas diversos. Dentre eles, amnésia, androides, mortes (sempre muito complicadas de lidar), doppelgangers, identidades trocadas, brigas de espadas e, bem, mais mortes.

Agora que a Terceira já viu os tripulantes da Raza encontrarem tudo, desde o sequestro por seus doppelgangers até um programa de computador que, de uma forma incessante, continua ficando cada vez mais humano. E se você achou que as coisas já estavam fora de controle, prepare-se para o que está por vir na próxima temporada.

Divulgação/Twitter: Syfy Brasil

No painel que rolou nesta sexta estavam presentes o produtor Jay Firestone e os membros do elenco Melissa O’Neil (Two), Anthony Lemke (Three), Alex Mallari Jr (Four), Jodelle Ferland (FIve) e Roger Cross (Six), além de Zoie Palmer, a androide, que entrou ao vivo por transmissão no telão.

Juntos, eles comentaram algumas coisas sobre os futuros eventos da série, principalmente sobre a distopia alternativa envolvendo a tripulação de Raza, que deixou os fãs bem ansiosos para o episódio 8. E pelo 9 também. E o resto da temporada. Talvez até ansiosos por um quarto ano.

Mas vamos com calma, porque o mistério foi mantido quase a sete chaves.

O assunto mudou então para o tipo de série sci-fi que Dark Matter se encaixaria melhor. O elenco e Firestone concordaram que seria algo entre o universo clássico e um mundo onde terror e fantasia se encontram para multiplicar esforços. Tudo que pode ser resumido com uma frase excelente de Melissa: “Fazemos isso porque sentimos falta de séries como Firefly”, agitando bastante a galera presente.

E parece que o elenco também se animou bastante com o assunto ‘Firefly‘.

Um dos próximos assuntos foi sobre o relacionamento intra-espécies. Isso não é bem uma novidade no mundo da ficção científica, mas quando adicionamos romances envolvendo hologramas, as coisas parecem fugir bastante do normal. E claro que o assunto é Three e Sarah. Principalmente porque Sarah deveria estar morta. E bote uma ênfase no ‘deveria’.

O relacionamento que eles vêm desenvolvendo desde que as memórias dela foram baixadas pelo servidor da Raza só vai se intensificar ainda mais durante a temporada, até o ponto que o personagem de Lemke pensará que poderá perder completamente a cabeça de estar se envolvendo com um holograma – o que seria bem compreensível, né?

Continuando no assunto romance espacial, Firestone provocou a audiência, levantando a questão de quais relacionamentos eles gostariam de verem sendo explorados em tela – mas ninguém realmente queria falar sobre envolvimentos por ali (mesmo que seja uma fonte de fantasia geral), quando pode-se falar de alienígenas e revoltas androides. O elenco criou um certo burburinho sobre Ryo e Androide fazerem amor em um dos próximos episódios – e todo mundo ficou sem saber se era verdade ou não.

Divulgação/Entertainment Weekly

Depois, o produtor comentou sobre a morte de One. “Eu tive que fazer isso para mostrar o quanto aqueles personagens estavam vulneráveis a situação, a tudo que estava acontecendo. A morte é um recurso duro, porém temos que usá-la vez ou outra”, comentou Firestone.

Durante todo o painel era possível sentir o quanto o elenco curtia estar nesse projeto e o quanto gostavam uns dos outros. A galera comprou tanto que entrou no mesmo clima de animação, gritando quando eram convidados a isso, aplaudindo e rindo bastante.

Apesar disso, foram poucas as revelações. Enquanto você espera pelo próximo episódio, pode continuar acompanhando a nossa cobertura completa da Comic-Con!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×