Merlí

Merlí é uma produção catalã de 2015, exibida pela TV3 e estrelada por Francesc Orella que…

Primeiras Impressões: Mindhunter

Mindhunter estreou na Netflix nesta sexta-feira (13) sob toda a expectativa que uma série de David…

Painel de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency na Comic-Con 2017

Por: em 23 de julho de 2017

Painel de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency na Comic-Con 2017

Por: em

Uma das series que mais me surpreendeu em 2016 (e que fiz questão de rever após o finale) foi Dirk Gently’s Holistic Detective Agency. Livremente baseada na obra original de Douglas Adams, a série é uma mistura maravilhosa de detetive, romance, amizade, assassinato, mistério, oculto, comédia, animais e autodescoberta. Com uma estreia modesta, a série cresceu em público e reconhecimento e está colhendo os frutos na convenção de 2017.

Pela primeira vez no Hall H (um dos maiores da convenção), a plateia estava lotada aguardando o inicio do painel e vibrou com a chegada dos integrantes. Estavam lá os atores Elijah Wood (Tood), Samuel Barnett (Dirk), Hannah Marks (Amanda), Jade Eschete (Farah), Fiona Dourif (Bart), Mpho Koaho (Ken) e as adições para a 2ª temporada Alan Tudyk e Tyler Labine, o criador da série Max Landis e o showrunner Robert Cooper. O moderador foi Kevin Smith.

Divulgação/Twitter: DirkGentlyBBCA

Mesmo em sua curta jornada, a série já é reconhecida pelos acontecimentos malucos e caóticos. Como foi a reunião de venda do episódio piloto? “Eu escrevi o episódio e depois escrevi uma bíblia de 68 páginas dita na voz do Dirk, porque eu sabia que ninguém sentaria e me ouviria pelo tempo que eu precisava que me ouvissem para entenderem a série”. Isso é que é dedicação a um projeto.

E como o elenco lida com todas as loucuras do enredo? “A gente segue em frente. Nós sabemos tanto quanto o público. Se ficarmos tentando entender antes, a atuação não vai ficar legal”, diz Elijah. “É uma constante sucessão de momentos WTF? Isso é incrível! O Max planta uma informação no episódio 01 da 1ª temporada que você não vai notar a existência até o episódio 10 da 2ª e isso é muito divertido”.

Fiona Dourif contou a experiência que é viver a fã favorita Bart. “É incrível interpretar uma personagem tão crua e despida de sexualidade. Eu chegava para gravar e tinha que me despir de qualquer vaidade para deixar a Bart sair”. Mas nem sempre é fácil manter o profissionalismo e deixar orgulho de lado. “Eu gravei a minha audição várias vezes pois eu conhecia o Max há tanto tempo e eu pensava – Eu não posso mandar isso para ninguém que eu conheço!”. E para quem está curioso, Ken ainda estará no táxi quando a série voltar.

Quando Jade Eshete estava fazendo as audições, estava super confusa, pois não entendia porque estava com o papel de Farah, já que ela é tão pequena. “A Farah tem que lutar contra uns 10 caras e eu pensei – Eu não consigo fazer isso! Talvez eles mudem o roteiro por mim. NÃO! E no final foi incrível”. Sobre as excentricidades do roteiro, Hannah disse que começou a se preparar para Amanda como uma atriz de método. “O primeiro episódio era gelo. O segundo era fogo. Ai já era”.

Divulgação/Twitter: DirkGentlyBBCA

Max é um cara muio frio e não tem papas na língua. Quando alguém perguntou sobre a possibilidade de Estevez (Neil Brown Jr.) voltar, ele foi categórico “Morto morto morto morto! Só porque você não viu o corpo não significa que o cara não morreu de verdade – e que o novo elenco seja bem vindo!”. Falando neles, Alan Tudyk interpreta Mr. Priest “Ele é um cara do Mal. Ele tem um revolver… e ele atira com ele”.

A nova leva de episódios foi bem pensada para que seja ainda mais estranha, mas mais fácil, se é que isso faz sentido – inclusive, foi essa a frase utilizada para descrever o tema da temporada. Kevin brinca que “é importante apoiar algo tão valente, tão desafiador e não disposto a facilitar para o público entender!” Dirk Gently não subestima seu publico e sabe que nós queremos entretenimento inteligente e instigante.

A 2ª temporada de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency vai ao ar no segundo semestre de 2017. A 1ª temporada está disponível pela Netflix Brasil.

Quer saber mais novidades da Comic-Con? Fique de olho aqui no Apaixonados por Séries e saiba todas as novidades das suas séries favoritas!


Paulo Halliwell

Professor de idiomas com mais referências de Gilmore Girls na cabeça do que responsabilidade financeira. Fissurado em comics (Marvel e Image), Pokémon, Spice Girls e qualquer mangá das Clamp. Em busca da pessoa certa para fazer uma xícara de café pela manhã.

São Paulo / SP

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×