Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Glee na Comic-Con 2011

Por: em 25 de julho de 2011

Painel de Glee na Comic-Con 2011

Por: em

E o grande hype da FOX teve seu painel neste domingo no famoso evento de San Diego. Estranhamente, os atores ‘principais’ da série ficaram de fora do painel, que contou com a presença de Harry Shum Jr. (Mike), Darren Criss (Blaine), Jenna Ushkowitz (Tina) e Dot Marie Jones (Beiste). No hall de entrada do painel foram distribuídos óculos 3D para os espectadores conferirem um pouco do filme da série que está por vir. O moderador do painel foi ninguém menos que Michael Ausiello, que comanda o excelente website TV Line. O painel demora a começar, mas começa em alto estilo: é exibido um trailer do filme 3D, que conta com ótimas performaces de Brittany (Heather Morris) e Blaine. Além dos atores, estão presentes no painel o coreógrafo Zack Woodlee, o produtor executivo Dante di Loreto e os co-criadores Ian Brennan e Brad Falchuk.

O primeiro assunto abordado é sobre a saída de Colfer, Michele e Monteith da série após o final da próxima temporada. Falchuk comenta que o simples fato dos seus personagens estarem se formando, não significa que os mesmos irão deixar o show. ‘Quando a temporada voltar, vocês irão perceber que nossos veteranos tem mais alma de novatos do que nunca. E outra, quem garante que todos se formarão?’, comentou o produtor. Falchuk também revelou que Tina ainda não é uma veterana no High School e falou também que a seqüência inicial da nova temporada é com todos os personagens falando o que querem fazer quando ficarem mais velhos, contando os seus maiores sonhos e desejos. Foi revelado também que os 9 primeiros episódios focarão na briga pelas Sectionals.

Sobre episódios especiais, homenageando cantores, bandas ou datas, Falchuk falou que se acontecerem, será somente na segunda metade da temporada. Agora eles pretendem focar nas histórias dos personagens. Quanto a polêmica saída de Chord Overstreet do elenco, Falchuk comentou que a decisão era o personagem não ser regular, mas aparecer em uma parte da temporada. O ator acabou recusando essa oferta por imaginar ter oportunidades rolando. ‘É realmente uma pena, pois estávamos escrendo tramas para ele’, comentou o produtor. Com isso, o romance com a personagem Mercedes (Amber Riley) não irá se prolongar e a menina logo ganhará um novo namorado, que conhecera nas férias. Foi falado também que Beiste ganhará mais tramas na nova temporada.

Quando questionado se Tina e Artie (Kevin McHale) iriam voltar na próxima temporada, Falchuk disse que nada é para sempre, mas que o relacionamento da garota com Mike estava bem. Conheceremos os pais de Mike e eles terão opiniões sobre o que o garoto deve fazer do seu futuro. Criss comentou que esse ano tem sido increvemente bom e bizarro, falando que seu personagem é muito bom para ele e que não acreditava estar presente naquele painel. O ator falou também sobre seu par na série, que ele acredita ter passado a fase de lua de mel e espera que eles permaneçam juntos. Falchuk acrescenta que eles não vão terminar e que terão problemas de um casal de astros. Provavelmente muita competição entre os dois irá surgir.

Sobre o fato de ir para a Broadway, Criss fala que não pode confirmar nada, até pelo calendário da série, mas que seria realmente um sonho. Hora das perguntas dos fãs. A primeira é dirigida a Criss e a hipótese de um álbum solo. ‘Entre Glee e talvez a Broadway, acho meio complicado achar tempo hábil para isso, mas não é uma idéia descartada’, falou o ator. Um dos produtores comentou que as músicas preenchem espaço na série, mas não são o seu principal. Quando questionados se mais parentes de personagens iriam surgir na nova temporada, os produtores citaram as tias lésbicas de Kurt. Um fã cita os pais de Rachel e os produtores falam que os personagens estão no ensino médio, fase em que seus pais deixam de ser a maior influência da sua vida, fase em que você está ali por você.

O relacionamento de Santana e Brittany é o próximo assunto abordado. Os produtores comentaram que esse foi um tópico que surgiu por acaso, mas que realmente agradou grande parte do público. Eles ressaltaram também o excelente trabalho das duas atrizes. Sobre o possível spin-off contando a vida dos personagens principais pós escola existe uma real chance de acontecer, até porque o último episódio da segunda temporada deixa claro o caminho que os personagens tentarão seguir. Os atores comentam também sobre quais são seus espetáculos da Broadway favoritos e Criss comenta que adoraria cantar músicas de Aladim no show.

Possibilidades de um envolvimento amoroso para Bestie? Os produtores conversaram sobre o assunto, mas não chegaram a uma conclusão ainda, mas ressaltaram que querem explorar mais facetas da atriz. Sue que irá pegar pesado na próxima temporada e concorrerá ao Congresso. Antes seu objetivo era acabar com o Glee Club, agora é acabar com a arte em toda parte. E a pergunta final foi bastante criativa: da onde vocês tiram inspiração para criar as falas de Brittany? ‘Nós pensamos nas situações da nossa vida e falamos, o que Brit diria se estivesse aqui?’, disse rindo um dos produtores. E assim se encerrou o painel da série, que tem retorno agendado para o dia 20 de setembro.

 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×