Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Legion na Comic-Con 2017

Por: em 21 de julho de 2017

Painel de Legion na Comic-Con 2017

Por: em

Legion foi uma das melhores e mais inesperadas estreias de 2017. Com uma temporada bem planejada e sem pontas soltas, acompanhamos o desenvolvimento psicológico de David Haller e a descoberta de seus poderes mutantes. Em sua primeira participação em uma Comic-Con, a série se pergunta: para onde ela pode ir agora?

O criador Noah Hawley não tem nenhuma duvida de que tem material base suficiente para preparar uma temporada incrível e que fará jus à antecessora. Tanto que nem mesmo o número expandido de episódios o assusta (a nova temporada terá dez episódios, ao invés dos oito anteriores). Para ajudar na empreitada, apresentou a nova inclusão ao elenco: Saïd Taghmaoui, que acabou de filmar Wonder Woman, e também participou de Lost.

Saïd estava no painel junto aos colegas de elenco Dan Stevens (David), Amber Midthunder (Kerry), Bill Irwin (Cary), Jeremie Harris (Ptonomy), Rachel Keller (Syd), Jean Smart (Melanie) e Aubrey Plaza (Lenny). Os produtores Jeph Loeb, Lauren Shuler Donner e John Cameron também participaram.

Divulgação/Twitter: LegionFX

Ao final da temporada, Oliver Bird (Jemaine Clement) está sob a influência de Lenny, ou Amahl Farouk – o Rei das Sombras. Na nova temporada Saïd será uma terceira faceta da entidade e, juntos, formarão um “trio de malvadões”. Oliver também será mais explorado enquanto ele e Lenny constroem essa nova parceria. “Todos tem segredos. Portanto, há mais segredos por vir. Só espero que estejamos torcendo pelas pessoas certas”, diz Jeff Loeb.

Ao ser perguntado sobre a cena final da primeira temporada, Noah responde didaticamente: “David foi dar uma volta na bolinha e é óbvio que ela vai levá-lo para algum lugar. E ele obviamente terá que encontrar o caminho de volta”. A central agradece pela constatação do óbvio, senhor.

Mas as falar sobre o relacionamento entre Syd e David, Noah lembra que o centro da série ainda é românico e que o relacionamento do casal continuará a se desenvolver. “É uma história de amor épica em que duas pessoas que literalmente não podem ficar juntas fisicamente. Se a primeira temporada foi a lua de mel, na segunda eles terão de descobrir uma maneira de fazer isso funcionar de verdade”.

É praticamente impossível fugir da questão da aparição do Professor Xavier, já que ele é, canonicamente, o pai de David. Em um primeiro momento, Noah desconversa, dizendo que nem havia pensado no assunto, mas depois dá a não-resposta de que estão estudando maneiras de fazer isso possível. Em compensação, Dan já foi bem mais proativo e disse que encontrou Patrick Stewart (interprete do Professor X em vários filmes) em uma entrevista, contou sobre a série e ele ficou encantado com a ideia. #FicaDica.

A primeira temporada foi muito centrada no passado de David, porém, não conhecemos nada sobre os outros personagens. Agora os focos dos flashbacks serão neles e talvez essa seja a maneira que Saïd será incluído à trama. Mas David não será esquecido. Sem a presença do Rei das Sombras na sua mente, sua autoconfiança e intempestividade podem leva-lo a tomar más decisões. “Ainda há muitas coisas acontecendo dentro daquela cabeça”.

Divulgação/Twitter: LegionFX

A série é muito lembrada pelas incríveis cenas musicais, mas para Dan, a lembrança é um pouco diferente. “Eu estava com intoxicação alimentar enquanto filmávamos a cena da dança de Bollywood do primeiro episódio”. Se os atores pudessem escolher uma musica para seus personagens, Aubrey é a primeira a dizer que Lenny cantaria Ain’t Goin’ Down Til the Sun Comes Up’ de Garth Brooks. Já Dan e Rachel dizem que David e Sydney cantariam em forma de dueto Wish You Were Here do Pink Floyd e Just the Two of Us do Bill Withers.

Para finalizar o painel, alguns atores fizeram pedidos para seus personagens. Aubrey quer andar a cavalo e Jean quer dançar tango com Jemaine. Dan tem um pedido simples: “Posso sair da orbe?”. E como um bom pai, Noah responde “Não até você não terminar de comer os seus legumes!”.

Noah Hawley também contou a novidade que está preparam o projeto de um filme para o universo Marvel sobre o Doctor Doom!

A segunda temporada de Legion irá ao ar em 2018.

Quer saber mais novidades da Comic-Con? Fique de olho aqui no Apaixonados por Séries e saiba todas as novidades das suas séries favoritas!


Paulo Halliwell

Professor de idiomas com mais referências de Gilmore Girls na cabeça do que responsabilidade financeira. Fissurado em comics (Marvel e Image), Pokémon, Spice Girls e qualquer mangá das Clamp. Em busca da pessoa certa para fazer uma xícara de café pela manhã.

São Paulo / SP

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

  • Ainda não assisti a primeira temporada, mas pretendo. É bom ver algo relacionado aos X-Men dando certo.

    Parabéns pela cobertura!

    • Paulo Halliwell

      Lucas, para tudo que você está fazendo e vai assistir, vale MUITO a pena. Isso que nem se toca no nome dos X-men, só quem conhece a franquia reconhece as referências. A cenografia e direção de arte são excelentes, uma das melhores dessa season.
      E obrigado pelo elogio, rsrs

×