Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Lost na Comic-Con

Por: em 26 de julho de 2009

Painel de Lost na Comic-Con

Por: em

Logo depois que acabou o painel de Lost na Comic-con, a ABC mandou o e-mail acima para os fãs, com algumas notícias que foram divulgadas em San Diego. Confira abaixo o que rolou no painel:

Em um clima de comoção geral (por ser o último painel de Lost na Comic-Con) e repletos de bom-humor, a dupla de produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse – junto com algumas participações do elenco – entregou ao público presente hoje à tarde em San Diego algumas surpresas interessantes do que está por vir na sexta e última temporada de Lost. Apesar de não liberarem nenhuma grande revelação, o painel abriu caminho para que a gente possa especular um pouco mais sobre a série, aliviando (ou não) a enorme ansiedade por novos episódios.

Dentre o material apresentado no painel, além da já anunciada Lost University, o pessoal presente no painel pôde acompanhar uma série de vídeos inéditos pra saciar a vontade dos fãs na longa espera até 2010. São eles:

Mysteries of the Universe:
São trechos de documentários sobre a Iniciativa Dharma, supostamente exibidos pela ABC nos anos 80. O primeiro deles (e até agora único disponível) fala sobre sociedades secretas e como elas estão infiltradas em todos os cantos. Apresentando a Dharma como uma dessas sociedades, o vídeo serve mais de introdução, enquanto os próximos devem se aprofundar mais na história da Iniciativa. Prato cheio pra quem curte a mitologia da série.

Mr. Cluck’s Chicken Shack:
É um comercial sobre a rede de fast-food onde Hurley trabalhou antes do voo 815 cair na ilha. O mais interessante é que a estrela do comercial é o próprio Hurley!

America’s Most Wanted:
É uma reportagem do famoso programa de jornalismo criminal dos EUA (Lembram do Linha Direta da Globo?), só que falando de Kate Austen, a personagem com passado criminoso vivida por Evangeline Lilly na série.

Espaço para os fãs:
Os produtores agradeceram a participação e o entusiasmo dos fãs em relação a Lost e apresentaram um vídeo com diversos materiais produzidos pelos entusiastas da série – fotos, músicas clipes, etc.

Clipes oficiais:
Ainda sem nenhuma imagem inédita (as gravações só começam em agosto), também foi exibido um vídeo com imagens da quinta temporada ao som de Knights Of Cydonia, música da banda inglesa Muse, além de uma homenagem aos personagens que já morreram na série, mostrando justamente seus momentos finais na série.

—–
Já na sessão de perguntas e respostas, foram levantados alguns pontos interessantes sobre o que já se comentava nas últimas semanas. Damon e Carlton confirmaram que, na 6ª temporada, teremos a volta de alguns personagens que não vemos desde a 1ª. Não apenas isso, mas Elizabeth Mitchell e Jeremy Davies – atores que interpretam respectivamente Juliet e Daniel Faraday – também foram confirmados em participações na última temporada.
Ainda sobre os personagens da série, quando perguntados sobre um flashback de Richard Alpert, os produtores também confirmaram que veremos muito mais sobre ele no próximo ano, porém não disseram se isso acontecerá necessariamente dentro dos flashbacks. Até porque, em outra pergunta dos fãs, “Darlton” falou que o estilo da narrativa será novamente alterado, e que as viagens no tempo estão, de fato, encerradas.
Sobre os mistérios envolvendo a season finale da 5ª temporada, houve duas perguntas interessantes a respeito de Jacob. A primeira delas tentava confirmar a teoria sustentada por muitos fãs de que o “falso Locke” pode ser atendido pelo nome Esaú. Michael Emmerson (Ben) ficou encarregado de responder e, apesar de não confirmar nada, falou que esse é uma boa linha de raciocínio. A outra dizia respeito às aparições que vemos ao decorrer de toda a série: um fã perguntou se alguma delas era o próprio Jacob incorporando algum personagem, no qual os produtores logo negaram.
—–
Quanto às participações do elenco de Lost, estiveram presentes no painel Michael Emmerson (Ben) e Jorge Garcia (Hurley), que no início da sessão de perguntas e respostas surgiram no meio da platéia, fazendo suas perguntas e juntando-se ao palco. Os dois atores simularam uma discussão sobre seus personagens, finalizando num vídeo do próprio Michael Emmerson realizando um teste para a vaga do Hurley.

Curta um pouco do painel:

Completando as participações do elenco, também apareceram por lá Nestor Carbonell (Richard), que foi apresentado depois de um vídeo mostrando o ator passando lápis no olho, e Josh Holloway. O ator que dá vida a Sawyer chegou com uma arma de choque elétrico nas mãos, fingindo atingir Damon Lindelof para pegar a chave de uma caixa com a última cena de Lost. Claro que era tudo uma grande brincadeira, e quando a caixa é aberta, o texto, na verdade, diz respeito a personagens de Heroes, como Sylar, Peter Petrelli e Matt Parkman.
Logo no final do painel, após o vídeo de homenagem aos que já se foram em Lost, Dominic Monaghan (Charlie) aparece no palco e se junta ao grupo, porém, já não havia mais tempo para outras perguntas.
Finalizando a participação de Lost nos painéis da Comic-Con, Damon Lindelof e Carlton Cuse agradeceram novamente o apoio, a participação e o entusiasmo de todos os fãs de Lost:
“Lost exists because of you and for you”
(Lost existe por causa de vocês e para vocês)

Nós que agradecemos, Darlton.

Guilherme Peres

Designer

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×