Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Luke Cage na Comic-Con 2016

Por: em 22 de julho de 2016

Painel de Luke Cage na Comic-Con 2016

Por: em

Luke Cage SDCC 2016.bmp

Estão sentados? Então é melhor se recostar aí, porque o último grande painel desta quinta (21) na San Diego Comic-Con foi – perdão pelo trocadilho – todo poderoso! Não existem mais dúvidas de que – no que tange a parceria com a Marvel – a Netflix não está para brincadeira!

Para começar os trabalhos do painel de Luke Cage, foi exibido um vídeo mostrando cenas de todos os heróis que já conhecemos: Dos problemas alcoólicos de Jessica Jones à famosa cena de luta no corredor de Demolidor, bem como um pouco dos vilões Wilson Fisk e Homem Púrpura – e, para o delírio dos presentes – o Justiceiro de John Bernthal.

O próprio Jeph Loeb – chefe da Marvel TV – foi quem ficou responsável pela mediação, completamente à caráter com roupas que faziam referências aos 3 super heróis. Loeb, como de rotina, usa mais uma vez o seu talento para levantas os espectadores puxando um alto coro enquanto os convidados principais não tomavam suas posições.

Depois de exaltar toda equipe de produção da Netflix – e, para delírio dos presentes – a enorme caveira do Justiceiro surgiu nos telões, bem como o próprio John Bernthal apareceu no palco. “Eu sei que você está fazendo um filme agora, obrigado por vir.” agradeceu Loeb, questionando “Como foi quando você descobriu que iria interpretar o Frank Castle na 2ª temporada de Demolidor?”. “Eu sei o quanto esse personagem significa para todos e é uma enorme honra ser o Justiceiro.” respondeu Bernthal. 

When #Punisher interrupts the Marvel Luke Cage panel and demands to see the trailer again #sdcc2016 #Marvel #LukeCage

Um vídeo publicado por Staci N (@noonan_staci) em

Loeb ainda fez referência a participação do ator em The Walking Dead – “Os fãs de quadrinhos são os melhores do mundo, novamente, não posso dizer como estou agradecido com essa resposta. Frank já está nos meus ossos. Me faz amar muito mais minha família. Sou muito grato por esta oportunidade.”. Quando perguntado sobre como foi receber a notícia da sua série solo, ele exclamou “Trabalho. Trabalho. Trabalho. Estou pronto!”.

Assim que Bernthal deixa o palco, um a um é apresentado o time de Luke Cage: Cheo Coker (showrunner), Frank Whaley, Theo Rossi, Maharshala Ali, Simone Missick, Alfie Woodward e, para delírio de todos, Mike Colter. (obs: Rosario Dawnson não pode comparecer pois está em Nova Iorque gravando algo para a Marvel. O que pode ser?). Antes de começar o papo, foi exibida uma cena exclusiva da série. Segue a descrição:

Um homem é lançado por uma porta, enquanto Luke entra. Eles estão em um ginásio de boxe, estando Cage cercado por todos os lados. Os homens sacam suas armas e o herói afirma “Acho que vocês não ouviram falar de mim” – as balas ricocheteiam no herói e todos se assustam. “Estou cansado de ter que comprar novas roupas”. Mas pessoas são lançadas pelas janelas. Luke entra em um escritório e pergunta o paradeiro de Cottonmouth. “Se você acha que pode ir atrás de todos…” indaga o gangster. “Acredito que sim”. Luke então ameaça jogar o homem pela janela, em um rio: “Veja, é o impacto que te mata. Vai estraçalhar seus pulmões, então água vai inundar tudo. Uma maneira horrível de partir.” Depois disso, o homem para de resistir e larga a sua arma. Cage se vira, pega um moletom e se pergunta se tem no tamanho extra grande.

 

Luke Cage SDCC.bmp

“O mundo está pronto para um homem a prova de balas que seja negro”, explicou Coker quando lhe perguntaram sobre a série. Ele deixou subentendido que a história será muito atual, mas com ótimos temas do passado. Logo depois vieram as impressões do elenco sobre o projeto. Alfre fala que ele foi absolutamente abençoado por se juntar ao time e que o roteiro é top de linha. Frank Whaley afirma que as referências musicais que Colker construiu com os roteiros foram uma verdadeira sacada, afirmando que a trilha sonora tem um grande papel na série.

Não é um musical, mas terá musicalidade” afirma Loeb. “É o MCU sob o olhar de gangster. Tem gingado e é elegante ao mesmo tempo” continuou Coker. “Cada episódio terá como título uma música de rap famosa, como se os 13 episódios fossem um album, quando você fecha tudo e ouve tudo de uma vez. Mas agora, com a TV, você faz maratona. Essa série foi feita para isso. A música ajuda, mas ela está por todo o lugar. Cara, é ótimo”. É exibido um segundo clipe:

“Cottonmouth está tendo um ataque em seu bar, quebrando muita coisas com um bastão. A personagem de Alfre Woodward está lá e o coloca em seu lugar, enquanto um dos homens de CottonMouth corta a tensão ao anunciar que há um policial na porta”

 

Luke Cge sdcc

O resto dos atores respondem questões sobre como eles amaram poder fazer os personagens. Theo Rossi falou sobre seu aprendizado em atuar em várias nuances e Simone Missick não parava de falar da sua alegria em poder fazer a bad-ass Misty Knight – “Esta é uma mulher icônica que é forte, bem resolvida, determinada e ver isso, ver uma mulher que tem controle sobre si… é tipo, demais!”. Mike Colter continuou dizendo que está tendo o melhor tempo da sua vida com Luke Cage e que não mudaria em nada. Ele disse que eremos um Luke Cage diferente do que conhecemos em Jessica Jones e mais indestrutível que nunca: O herói estará motivado em ajudar as outras pessoas e, parece que podemos esperar grandes sequências de luta à la Demolidor.

Loeb menciona então o fato que, qualquer coisa que eles fazem com a Netflix é lançada mundialmente – com Luke Cage não será diferente. Neste momento foi exibido um novo trailer da série do Todo Poderoso da Marvel e, depois todo o elenco se levantou para assistir de pé com o chefe da Marvel TV e se despedir da platéia.

– Joe sai e fala ao microfone – “Eu estive observando todos vocês” – afirmou que tinha esquecido algo, mas que se lembrou graças à um post-t onde está escrito: “3ª temporada de Demolidor”. Neste momento ele volta ao palco para apresentar um novo clipe com o ator Finn Jones falando diretamente do set de Punho de Ferro para chamar um sneak peak inédito:

Ultrapassando o tempo do painel, Loeb surpreendeu trazer a tona a série que reunirá todos os heróis – sendo exibido um teaser com o logo de todos eles e, por último – enlouquecendo todos que estavam presentes – Defensores.

 

E assim terminou este bombástico painel! Luke Cage chega à Netflix no dia 30 de setembro. Punho de Ferro e Defensores serão disponibilizadas em 2017.

Veja mais imagens do painel:

A cobertura da Comic-Con no Apaixonados não para. Fique ligado na programação completa,tudo que já rolou de painel e não perca nenhuma das novidades que estão saindo por aqui!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×