Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Os Simpsons na Comic-Con 2017

Por: em 23 de julho de 2017

Painel de Os Simpsons na Comic-Con 2017

Por: em

Uma das séries mais longuínquas ainda em exibição, Os Simpsons não poderia ficar de fora dos painéis da Comic-Con. Chegou a hora de saber se os roteiristas e produtores ainda têm fôlego para mais uma temporada de paródias, ironias e previsões do futuro. Aparentemente sim, mas também devem ter mais cuidado. Pelo menos, foi o que revelou o criador da série, Matt Groening, logo no início do painel.

Tudo começou com o clipe acima, da última temporada em que a versão animada do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aparece. Então, nada mais natural que a conversa tomar um tom mais político, principalmente quando Groening revelou que a 21st Century Fox, detentora da série, pediu que o roteiro pegasse mais leve com a Fox News depois de uma piada que dizia que a Fox News “não é racista, mas é a número 1 dos racistas”. “Aí o Bill O’Reilly nos chamou de idiotas e olha o que aconteceu”, disse ele rindo do âncora do jornal que está afastado. E foi neste momento que o Matt pediu para a plateia clamar “Prendam-no”, em referência aos pedidos dos conservadores com relação a Hillary Clinton.

Como não é novidade que as histórias de Os Simpsons costumam se tornar reais – não só quando anos atrás mostraram um cenário em que Donald Trump era presidente, como diversos outros momentos -, era de se esperar que isso se tornasse assunto. O produtor Matt Selman explicou as coincidências dizendo que “nosso programa espelha Springfield na realidade, que nunca deixa de nos inspirar”. Na sua 29ª temporada, o desenho fará uma homenagem a Bob’s Burgers durante a abertura – as famosas couch gags, que são as diferentes piadas quando a família corre para a TV, durante a vinheta de abertura. “Agora não terá mais motivos para ninguém dividir o tempo de TV entre nós e eles”, foi o que disse Al Jean, o showrunner. Ainda sobre as couch gags, também terá uma sobre o artista Bill Plympton.

As estreladas participações especiais na animação também geram muita curiosidade, então os produtores executivos revelaram algumas delas, como Shaquille O’Neal, um jogador de basquete norte americano já aposentado, o comediante Martin Short, o retorno do ator de Cheers e Frasier, Kelsey Grammer como Sideshow Bob e também uma das estrelas de Game of Thrones, Nikolaj Coster-Waldau, num plot em que seu personagem terá “um relacionamento muito inapropriado com um dos Simpsons”.

O diretor David Silverman, de Simpsons: O Filme também esteve no painel e contou que está trabalhando em um episódio em que a família viaja para o JazzFest em Nova Orleans. Al Jean aproveitou o gancho e revelou que teremos mais um episódio que se passará no futuro e terá foco em Lisa. “Vocês verão um pouco do que pode ser que aconteça com ela no futuro, e pode ser que ela esteja casada com uma mulher”, e para completar, também disse que há uma história em potencial que reimaginaria A Coisa do Stephen King, mas com Krusty, o Palhaço. Sobre como eles se sentiram quando Homer entrou para o Hall da Fama do Baseball, eles comentaram que “devem ter baixado seus critérios”.

Um fã que pediu a palavra perguntou sobre o possível retorno do Bartman e Groening, obviamente, não perdeu a piada e disse que “nós não sabíamos que super-heróis eram tão populares”, mas depois assumiu um tom mais sério para revelar que “um dia ele voltará”. Falando sobre Bart, ele fez uma participação especial no painel para comemorar o 30º aniversário de Os Simpsons, e a temporada que os tornará a série com mais episódios já produzida, quebrando o recorde de Gunsmoke, que era de 635 episódios. A palavra favorita dele atualmente também foi revelada: boosom, que é uma gíria que se refere aos seios de uma mulher.

Depois de Bart, quem também fez uma aparição foi a atriz Nancy Cartwright, que dubla nosso garoto-problema favorito, além de também fazer as vozes de Todd Flanders, Ralph Wiggum, Nelson Muntz e Kearney. Nancy foi perguntada sobre quem venceria uma briga de braço: Bart ou Stewie. Ela disse que “Bart arrancaria os braços daquele cara fora”.

 

Outra revelação do painel deixaram os colecionadores muito felizes. As temporadas completas da série voltarão a ser produzidas em DVD também, começando pela 18ª temporada. Como no passado, os discos contarão também com comentários, extras e cenas deletadas. Como a capa deste DVD é uma foto do Fat Tony, o ator que faz sua voz, Tony Mantega de Criminal Minds, também subiu ao palco vestindo uma jaqueta estilo de jogador de futebol de faculdade decorada com os personagens dos Simpsons que despertou o desejo de todos ali presentes.

Ainda falta algum tempo até que o DVD seja lançado, então Groening presenteou cada pessoa que fez perguntas com outros itens temáticos: chinelos do Bart, uma almofada de donut gigantesca e uma ilustração de Apu feita na hora a pedido de um fã.

O painel não poderia terminar sem pistas sobre o já tradicional episódio de Halloween, Treehouse of Horror. Para matar a curiosidade de todos, foi liberado um sneak peek em que Maggie é possuída que arrancou muitos aplausos e risadas da plateia.


Renata Vivan

Curiosa por natureza. Chata por vocação. Social media por paixão. Designer de Interiores em formação por inquietação Viciada em séries e novela por culpa da prima que a largava na frente da TV para poder namorar.

Palhoça/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×