Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Sherlock na Comic-Con 2016

Por: em 24 de julho de 2016

Painel de Sherlock na Comic-Con 2016

Por: em

Com um pouco de atraso (contradizendo a pontualidade britânica) o painel de Sherlock começa com a entrada empolgada de Benedict Cumberbatch cumprimentando a todos do Hall H, que estava lotado de fãs esperando para ter qualquer pedaço de informação sobre a 4ª temporada da série.

Após Benedict, entram para compor a mesa do painel Mark GatissSteven MoffatSue VertueAmanda Abbington. O Moderador foi Chris Hardwick, do Nerdist.com. Assim que todos se acomodaram foi mostrado um vídeo de como escolheram que viria para a Comic-Con, já que este ano Cumberbatch estaria presente (é a sua primeira participação no painel de Sherlock na Comic-Con de San Diego).

Para acalmar os fãs e dar um alento para quem está há dois anos esperando por novos episódios, Mark Gatiss (que interpreta Mycroft e assina a produção da série juntamente com Moffat) afirma que faltam somente duas semanas para finalizar a produção da 4ª temporada, inclusive vão filmar uma cena muito importante na terça-feira, todos estão voltando para a Inglaterra hoje ainda.

Benedict falou que ficou muito empolgado lendo os roteiros, que está emocionante e é ótimo ver a evolução de todos os personagens nesta 4ª temporada, que tem muito disso em todos os personagens. Moffat completa afirmando que “se você faz uma série sobre um gênio, você não pode fazer uma série sobre um gênio que não aprende. Mesmo que Sherlock seja um gênio, ele aprende e evolui”. Mas o sobretudo de Sherlock nunca muda ele ainda brincou com o público. O apresentador brincou com Moffat: você muda a TARDIS em Doctor Who praticamente todo ano, e não pude mudar o casaco do Sherlock?!

Amanda disse que essa é a temporada mais sombria e uma verdadeira montanha russa de emoções.

O momento mais aguardado por todos os fãs que estavam presentes (e também os que não estavam) foi a exibição do trailer da 4ª temporada, finalmente estão chegando novos episódios e agora parece que vai realmente acontecer:

Com desse vídeo foi difícil conter toda a excitação do público, o trailer foi emocionante e agora parece que vai demorar mais ainda para 2017 chegar.

Depois que todo mundo riu muito da Miss Hudson chamando Mycroft de lagarto, Mark Gatiss afirmou que “apesar de ter muito drama na temporada, nunca poderiam cortar o humor da série”. Moffat sempre muito esperto diz que “o bom de ser um drama é que se as piadas não funcionarem, podemos fingir que elas fazem parte do drama”.

Amanda Abbington afirmou que ama interpretar Mary, que ela é esperta, cruel, e uma ótima personagem para interpretar. Todos os personagens em Sherlock são falhos, tornando-os mais atrativos para os atores do elenco.

O moderador perguntou como filmar, escrever e produzir o episódio especial da era vitoriana diferia dos episódios normais da série, e Gatiss comentou que foi muito mais longo, mais caro mas foi muito divertido. Amanda completa que nunca viu todos eles tão felizes. Benedict brincou que o cabelo da era vitoriana era muito mais fácil! Steven Moffat não perde o momento de perguntar se eles poderiam voltar para 1940 também! Mark Gatiss continua a brincadeira: O fim do Abominable Bride sugeria que a era vitoriana era a realidade.

Continuando a conversa sobre a 4ª temporada, que é o que todos querem saber, Cumberbatch afirma que às vezes foi difícil trabalhar com o cachorro (bloodhound) porque ele parava e não se movia por nada. Amanda brinca que o Neném também foi difícil as vezes!
Com todos os rumores rondando que a 4ª temporada será a última, Moffat afirma que não é possível saber, e Gatiss diz: “nós podemos revelar com exclusividade que não teremos a 5ª temporada, mas teremos a 6ª!”. Benedict ainda pergunta porque todo mundo acha que eles vão sobreviver ao final da 4ª temporada?.

sdcc-Sherlock-3

Chris pergunta à Benedict que ele interpreta um gênio aqui, e irá novamente no filme Dr. Estranho, se Sherlock o ajudou a preparar para o novo papel, ao que Cumberbatch reponde que não, “Sherlock é muito mais estranho. Dr. Estranho busca controle através do seu trabalho, mas ele tem relacionamentos e é um homem do mundo. Sherlock se isola e foca somente em seu trabalho. Sherlock quer ser o melhor detetive que ele pode ser”, mas para que isso aconteça Benedict afirma que ele vai ter que aprender a ser mais humano para poder entender as pessoas, É nisso que o Watson está ajudando.

Também perguntaram à ele como foi contracenar com seus pais na temporada passada, e ele disse que foi um prazer fazer isso, ele são muito bons no que fazem, mas as pessoas acham que é fácil, e não é. As vezes ele escutava sua mão dizendo “Sherlock” mas via em sua cara que o cérebro estava forçando para não dizer Benedict.

Alguém pergunta à Benedict qual é a primeira frase que ele diz na 4ª temporada: “Essa é uma boa pergunta, eu não posso responder”.

Com o painel perto do fim e evitando dar qualquer pedaço de informação sobre os episódios, disseram que as palavras-chaves da temporada serão nomes: Thatcher, Smith, Sharonford.

Benedict Cumberbatch agradece à todos os fãs, que é muito difícil gerenciar as expectativas e manter todo o segredo da série. Ele afirma os fãs são inspiradores e incrivelmente humildes “agradeço à todos pela espera, pelos cosplays. Amamos vocês”.

E sobre a temporada: Alguma coisa está vindo. Talvez seja o Moriarty, talvez não.

Continue prestigiando a nossa cobertura da Comic-Con 2016!


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×