Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Reprodução Twitter

Painel de Stranger Things na Comic-Con 2017

Por: em 22 de julho de 2017

Painel de Stranger Things na Comic-Con 2017

Por: em

Stranger Things, a série mais nostálgica da Netflix e nova queridinha das premiações, marcou presença na Comic-Con 2017 em um painel lotado e, como não poderia deixar de ser, cheio de fofura por conta do elenco infantil mais amado da década. Além dos criadores da série, os irmãos Duffer, estiveram presentes Millie Bobby Brown (Eleven), Gaten Matarazzo (Dustin Henderson), Caleb McLaughlin (Lucas Sinclair), Noah Schnapp (Will Byers), Finn Wolfhard (Mike Wheeler), David Harbour (Chief Hopper), Natalia Dyer(Nancy Wheeler), Charlie Heaton (Jonathan Byers), e Joe Keery (Steve Harrington).

Além dos rostinhos conhecidos, também fizeram parte da mesa os novatos Sean Astin, o Bob – um novo interesse romântico de Joyce, Paul Reiser, o Dr. Owens, líder do laboratório em que Eleven foi criada, e Dacre Montgomery e Sadie Sink, dois misteriosos irmãos.

Reprodução Twitter

Reprodução Twitter

Os irmãos Duffer revelaram que queriam fazer uma série de TV porque cada vez a linguagem televisiva está se aproximando mais do cinema. “Nós éramos grandes nerds de cinema, e começamos a fazer televisão quando ela se tornava cada vez mais cinematográfica”, contou Matt, citando como exemplo shows como True Detective. Eles queriam que Stranger Things fosse como um filme bem longo, e decidiram homenagear a obra de Steven Spielberg fazendo isso acontecer.

Sabe aquela fonte do título, que já virou um clássico inconfundível e marca registrada da série? Foi a primeira coisa que os produtores decidiram como seria, mesmo antes do programa ser concebido. Shawn Levy explicou que a clareza da visão dos Duffer foi o fator decisivo para a Netflix dar uma chance de cineastas desconhecidos tocarem o projeto. Eles apareceram com uma imagem pronta do título emblemático logo na primeira reunião.

Para todo mundo que sentiu falta da fofura do Will na primeira temporada, uma boa notícia: o ex-desaparecido vai aparecer bem mais no próximo ano! E também vai ser um personagem mais corajoso, que vai entender ao longo dos episódios como o mundo invertido ainda o afeta. Por outro lado, Eleven vai ter menos cenas que no primeiro ano, mas seu trabalho vai ser bem mais difícil daqui pra frente. Millie Bobby Brown revelou que era bem difícil atuar com tão poucas falas, especialmente rodeada por garotos que adoram fazer pegadinhas nos bastidores.

Reprodução twitter

Reprodução Twitter

Millie ainda disse que a parte mais difícil do seu trabalho como atriz é chorar em cena: “Eu sou uma pessoa muito feliz na vida real, então eu sempre preciso de cinco minutos bem concentrada para entrar no clima”. Ela explicou que tem se concentrado muito mais, para conseguir sentir o que precisa ser expressado e controlar suas expressões faciais para chegar lá. Isso explica como uma atriz tão jovem já foi indicada para tantos prêmios, né?

Hopper deve estar muito conectado a Eleven na segunda temporada, e Harbour afirma que o arco do seu personagem vai ser bem diferente do que foi no primeiro ano da série: “Tudo começou com aqueles waffles que ele deixou na floresta”. O ator contou ainda que as questões que ele tinha com a filha vão ser exploradas na próxima temporada.

E sobre esses novos personagens? Eles preferiram manter em segredo os maiores detalhes, mas Montgomery garantiu que eles certamente vão apimentar um pouco a trama e algumas coisas vão acontecer. E por falar em coisas acontecendo, o painel também revelou um trailer arrepiante da segunda temporada, com monstros ainda maiores, fantasias de Halloween, fliperama bem anos 80, trilha sonora de Michael Jackson e o aguardadíssimo retorno da Eleven.

Reprodução Twitter

Reprodução Twitter

Mas o ponto alto do painel certamente foi a aparição de Shannon Purser, no meio da plateia, perguntando aos produtores se a sua personagem, Barb, voltaria para a série. Infelizmente, a resposta foi um enfático “não”, mas os Duffer deixaram claro que a queridinha do público não será esquecida: “Na próxima temporada eles vão lidar com a morte da Barb e fazer justiça por ela. Ela vai ser vingada”, prometeram.

Ansiosos para a nova temporada de Stranger Things? Deixe seu comentário e continue acompanhando a cobertura da Comic-Con 2017 aqui no Apaixonados por Séries!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×