Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Teen Wolf na Comic-Con 2017

Por: em 21 de julho de 2017

Painel de Teen Wolf na Comic-Con 2017

Por: em

Se segura, Berenice, porque o último painel de Teen Wolf na Comic-Con aconteceu nessa quinta-feira (20/07) e o clima de despedida fez as emoções correrem soltas. Com mediação de Linden Ashby (xerife Stilinski) e Melissa Ponzio (Melissa McCall) e a presença de Tyler Posey (Scott), Dyaln O’brien (Stiles), Cody Christian (Theo), Shelley Hennig (Malia), Dylan Sprayberry (Liam), Charlie Carver (Ethan), Khylin Rhambo (Mason) e do produtor executivo e criador da série, Jeff Davis, o evento foi pautado pela nostalgia, pela rememoração do passado e pelas homenagens ao público que se manteve leal ao longo dessas seis temporadas.

O painel já se iniciou de modo saudosista com Jeff Davis se lembrando da primeira Comic-Con em que a equipe de Teen Wolf esteve presente, há oito anos. Na época a série ainda não tinha ido ao ar e os dez minutos iniciais do episódio piloto foram exibido, em uma pequena sala para aproximadamente vinte pessoas. Nessa tarde de quinta – dias antes da estreia dos últimos episódios do show, que se consolidou como um sucesso entre o público jovem –  eles ocupavam um Hall H (o maior e mais importante auditório da San Diego Comic Con) lotado de fãs empolgados e apaixonados.

Reprodução/Flicks and the City

Fica claro que muita coisa mudou desde aquela primeira SDCC e a lembrança dessa jornada – que segundo Melissa Ponzio parece ter acontecido em segundos e não em anos – deixou Tyler Posey extremamente emocionado. “Nós [ele e Dylan O’brien] tínhamos 18 anos quando começamos esse show, nós somos adultos agora, certo? 25 anos. Isso é um adulto? Nós somos homens crescidos agora. […] É difícil explicar o quão perto essa série está do meu coração. E quão próximos todos nós aqui somos. Eles me fazem feliz, eles salvaram a minha vida, eles me mostraram que o amor está vivo e eles também são incrivelmente talentosos. Então, Jeff, obrigado por ter nos dado a melhor oportunidade da vida. Nós [ele e Dylan] somos os melhores amigos para sempre e isso não seria possível sem você.”

Dylan O’Brien também esteve nostálgico e emocionado ao recordar o momento em que descobriu ter conseguido o papel do nosso Stilinski favorito. “Para mim, isso sempre será muito especial. Ainda me lembro de receber a ligação do meu agente dizendo que consegui o papel de Stiles. O fato de já terem passado sete anos é simplesmente incrível. Foi uma família e sempre será uma família. Sempre sentirei falta desse personagem e dessa série. É triste. Isso me deixa muito emocionado. Fico tremendo apenas de falar sobre isso’, disse.

Além disso, o ator também comentou sobre como o set de Teen Wolf foi como uma verdadeira escola aonde ele ia todo dia para aprender algo novo. “O que eu fazia nos sets, estar na frente da câmera era parte de aprender sobre todo um processo que eu amava. Essa série começou assim e virou um lar para mim, mesmo quando estava em outro trabalho ou durante uma pausa nas gravações, eu ficava ansioso em poder voltar para casa. Sempre vou olhar para trás, para Stiles, e saber que ele foi meu personagem favorito.” (O nosso também, Dylan, pode ter certeza!)

Reprodução/Flicks and the City

E já que estamos falando sobre Posey e O’brien não podemos esquecer do maior bromance dos últimos anos. Tyler foi às lágrimas falando sobre o amigo e disse que foi ao conhecer Dylan que sentiu que aquele não seria apenas mais um trabalho. “Eu nunca tive muitos amigos, que também estavam nessa indústria, enquanto crescia, porque eu nunca consegui me conectar facilmente com outros garotos. Mas eu e Dylan estávamos vestindo camisetas de marcas de Skate, nós dois estávamos em bandas, nós dois somos músicos, nós temos muito em comum e nós dois temos exatamente a mesma idade. Então, foi apenas incrível. Eu senti que isso nunca seria apenas um emprego, que eu sempre teria muito incentivo para que gostasse do que estava fazendo. Não era apenas um trabalho. Era sobre amizade, sobre encontrar um propósito na vida, se tornar um adulto e fazer a diferença.”

Linden Ashby também comentou sobre a relação dos rapazes e como ela foi determinante para criar o tom da série e transformar todos eles em uma família. “Eu me lembro de conversar com vocês (Dylan e Tyler) durante a primeira temporada e dizer que como os protagonistas da série era dever dos dois criar o tom do set. E eles fizeram isso. Eles criaram o tom, eles fizeram esse set o que ele é, eles criaram a atmosfera, eles criaram a família, eles criaram a alegria. Obrigado por isso!”. O ator também destacou que poder ver os dois garotos crescerem ao longo dos anos foi a melhor parte do trabalho e que ele está muito orgulhoso de seus “filhos”.

Ainda assim, nem só de Sciles/O’brosey vivem os bromances de Teen Wolf e Dylan Sprayberry  e Khylin Rhambo comentaram sobre a amizade de Liam e Mason e sobre como a cena em que os personagens jogam vide-game, durante a quarta temporada, é favorita dos dois. A cena em questão foi homenageada durante a 6B , em um momento bastante semelhante, que ambos adoraram gravar. Sobre cenas favoritas, também tivemos Cody Christian dividindo que seu momento favorito está no último episódio da série quando que finalmente teremos a chance de ver o coração de Theo e compreender finalmente o personagem e sua evolução.

Reprodução/Flicks and the City

Charlie Carver, por sua vez, diz ter ficado muito feliz por seu personagem, ao contrário do irmão gêmeo, não ter morrido, o que lhe deu uma chance de retornar e interpretar Ethan mais uma vez (“é uma bênção estar de volta”, disse). O ator também reforçou que considera a equipe de Teen Wolf  uma família e que ele Tyler Hoechlin (Derek) e Colton Haynes (Jackosn) sempre conversavam e diziam que “nós temos que voltar e ter certeza que faremos algo bom para os fãs e algo para nos divertirmos”.

Tyler Hoechlin, Colton Haynes, Ian Bohen (Peter) e Holland Roden (Lydia) não puderam comparecer ao evento, no entanto, os quatro gravaram vídeos se explicando e pedindo desculpas aos fãs. Enquanto assistiam o restante do elenco fazia piadas sobre o novo cabelo de Colton (que vestia uma jaqueta que roubou da série) e contava que Jackson não será exatamente bem-vindo em seu retorno a Beacon Hills.

Nesse clima de nostalgia também tivemos a exibição de um vídeo com as audições de todos do elenco para a série. Com isso, descobrimos que Dylan Sprayberry fez quatro teste para o papel do Derek Jovem, mas acabou conseguindo o papel de Liam após um único teste, no qual contracenou com Tyler Posey e Dylan O’brien, que foram muito gentis e o ajudaram e ficar calmo. Descobrimos também que em sua audição Posey interpretou a cena em que se encontra com Allison na clínica veterinária, após ela atropelar o cachorro. (#SaudadesAllison!)

Reprodução/Flicks and the City

Quando questionados sobre a maior lição que aprenderam com a série, Khylin disse que o que principal foi sempre colocar 100% de no que quer que estiver fazendo. Posey concordou, mas também destacou que não se levar tão a sério foi outra coisa que aprendeu com o trabalho. Já Charlie destacou que tanto a equipe quanto os fãs os inspiraram a ser as versões mais autênticas de si mesmos, algo que tem pautado sua vida desde que ele deixou o show. Linden disse se orgulhar do fato de todo elenco e produção nunca terem se acomodado. “OK nunca foi bom o suficiente, nós nunca nos acomodamos e acho que seis anos depois estamos todos muito orgulhosos de cada episódio que fizemos” Para Cody,  Teen Wolf é sinônimo de que não existe nada impossível, e Melissa destacou como se sente grata pelos fãs que permitiram que a série chegasse até o centésimo episódio.

Sobre isso, Jeff Davis brincou que nunca acreditou que uma série chamada Teen Wolf chegaria 100 episódios e contou que deu a Tyler Posey a “honra” de cortar o bolo comemorava a marca, por ele ter sido o único ator que esteve presente em todos eles. O showrunner também contou que, durante a primeira temporada, levou todo o elenco até a sua casa para assistirem ao Teen Wolf original – o filme que inspirou a série – e que quando a sessão acabou todos estavam se perguntando: “isso é o nosso show? Isso não parece o nosso show.”

Reprodução/Flicks and the City

Por fim, descobrimos que Shelley Hennig e Tyler Posey gravaram uma cena em que ambos estavam nus e a intérprete de Malia deixou claro – como o trailer já havia feito – que Scott e Malia se envolverão romanticamente durante a 6B. “Na última cena que eu filmei para a série, eu estava pelada ao lado desse cara (Posey). Nua! E nós fizemos isso mais de uma vez”. Jeff Davis não deixou que Shelley falasse muito sobre esse novo casal, mas ele acabou explicando a decisão de juntar o alfa e a coiote. “Foi muito sobre onde queríamos ver os personagens chegando. Foram nossos últimos 10 episódios e nós gostamos de pensar ‘vejamos, quais as linhas da história, quais relacionamentos, quais caminhos ainda não passamos e por que não, e vamos ver aonde eles podem ir’. Às vezes, com romances, fazemos algumas cenas de teste onde vemos se a química entre os atores funciona, e realmente funcionou com eles”.

Com muita nostalgia, emoção e a evidência do orgulho das relações construídas e da série, o último painel de Teen Wolf na Comic Con chegou ao fim.  Os últimos 10 episódios da série começam a ser exibidos no dia 30 de julho. Até lá você pode conferir o novo (e último) trailer exibido na SDCC:


E aí? Curtiu o painel de Teen Wolf? Sentiu aquele impacto ao constatar que a série está realmente acabando? A Comic-Con 2017, por outro lado, está só começando e você pode conferir os outros painéis desse evento incrível aqui.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×