Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The 100 na Comic-Con 2016

Por: em 23 de julho de 2016

Painel de The 100 na Comic-Con 2016

Por: em

A Comic-Con continua a todo vapor e o elenco de The 100 não poderia ficar de fora dessa festa.  Com a presença de Richard Harmon (Murphy), Chris Larkin (Monty), Lindsey Morgan (Raven), Marie Avgeropoulos (Octavia), Henry Ian Cusick (Kane), Eliza Taylor (Clarke)  e do produtor executivo e criador da série, Jason Rothenberg, o painel nos trouxe muitas informações sobre o que podemos esperar da próxima temporada e do que muda em nossos personagens amados, após o traumático terceiro ano da série.

Os primeiros minutos foram marcados pela exibição de um vídeo com o resumo das três primeiras temporadas e alguns indicativos do que nos espera na quarta. O vídeo em si nos dá muitas informações novas, afinal a próxima temporada só começará a ser gravada em agosto, no entanto, sua exibição reforça que o inimigo agora é a própria Terra. Algo destacado pelo próprio Jason que afirmou que o planeta irá “contra-atacar” e cada personagem irá reagir a isso de uma forma diferente.

Segundo o produtor, “Clarke será Clarke e irá lutar até a seu último dia de vida para salvar a todos”. Já Eliza Taylor destacou que sua personagem se sente tanto parte dos Grounders como dos Sky People e reforçou que todos agora são um único povo, uma vez que os Skykru se tornaram o 13º clã. Além disso, a atriz comentou que seus figurinos não são nada confortáveis e que acredita que a série poderia investir mais humor. Humor, no entanto, foi o que a loira esbanjou ao comentar que aparentemente tem um beijo mortal, já que todas as pessoas com quem sua personagem se relacionou amorosamente acabaram mortas.

Já Lindsey Morgan afirmou que Raven está finalmente se sentindo ela mesma, fazendo referência a música Feeling Herself da Nick Minaj. Segundo a atriz, a mecânica mudou muito e já está pronta para enfrentar um novo inimigo. “Ela foi ao inferno e voltou. Ela é uma Raven totalmente diferente, em um nível totalmente diferente”.

Ainda falando sobre as personagens femininas, Marie Avgeropoulos comentou que na próxima temporada Octavia estará em um lugar sombrio, fazendo o que faz de melhor: matar. Além disso, a personagem sentirá mais do que nunca que não pertence a nenhum grupo. No entanto, Lincoln e Indra foram as primeiras pessoas que a fizeram se sentir em casa e sua casa estará sempre em seu coração.

Já Richard afirmou que, pela primeira vez, consegue visualizar um final feliz para Murphy. Chris, por suas vez, mencionou que o impacto emocional de ter matado a própria mãe permanece com Monty, que se tornará mais protetor com as pessoas que ama.

sdcc-the-100-3

O painel trouxe também muitas novidades sobre a quarta temporada. A primeira delas é que Luna estará de volta, algo que Jason  considera importante, porque ela é um “ar puro” entre os personagens. Quem também continuará dando o ar da graças são Roan e Indra, os dois estão vivos e Zach McGowan (Roan) acaba de entrar para o elenco regular da série.

Para alívio de muitos e felicidade geral da nação, a trama envolvendo a Cidade da Luz está oficialmente encerrada. A chama, no entanto, continuará fazendo parte da história, porém de um modo diferente. Ainda assim, nem adianta criar esperanças de que isso traga Lexa de volta de alguma forma, já que segundo Jason a personagem não retornará. Além disso, também foi ressaltado que Clarke não é a nova Comandante e que, na verdade, no momento não há nenhum comandante.

Ainda sobre o desfecho da temporada passada, Jason comentou que o final original  incluía uma cena na qual Jasper se mataria, após deixar a Cidade da Luz. No entanto, o produtor acreditou que seria algo sombrio demais, até mesmo para seus padrões.

O elenco, então, foi questionado sobre que outro personagem da série gostariam de interpretar. Para Lindsey seria Lexa, porque a atriz se considera uma grande fã da Heda, que também foi a escolha Richard. Eliza gostaria de ser Monty e Marie adoraria interpretar o cavalo de Octavia, pois assim teria mais chances de sobreviver. Já Henry não consegue se imaginar interpretando qualquer um que não seja Kane.

sdcc-the-100-4

Falando em Henry, o ator comentou que adoraria dirigir um episódio da série e Jason logo emendou com um: “por que então você não dirige um episódio?”. Descobrimos também outros itens de desejo do elenco. Lindsey disse que queria uma moto na próxima temporada. Já Chris deseja cenas com Richard, uma vez que Monty e Murphy nunca sequer conversaram. Jason disse que tentaria fazer isso acontecer.

Após isso, o assunto se voltou para as cenas difíceis de serem gravadas. A morte de Finn foi uma delas, Eliza e Lindsey comentaram que a cena foi filmada durante a noite e que elas trabalharam até de manhã. Como já esperado, a morte de Lexa foi outra noite extremamente difícil e intensa, durante as gravações Eliza, Alycia e o diretor do episódio choraram. Outra momento complicado foi o que Raven é “possuída por ALIE” e  Eliza aproveitou para elogiar a performance de Lindsey dizendo que “nunca vi uma mulher trabalhar tão incansavelmente e não reclamar”. Já para Richard a cena mais difícil de ser filmada foi o enforcamento de Murphy, algo que Eliza definiu como “real demais”.

sdcc-the-100-2

Em seguida, os atores foram questionados sobre quais poderes queriam ter. Henry gostaria de ler mentes, Lindsey adoraria não sentir dor – algo com que Raven certamente se identificaria–, Richard escolheria a imortalidade e Eliza poder parar o tempo “para que assim Clarke pudesse pensar por um maldito segundo”.

Tivemos também outras revelações como o fato de Eliza não ter feito teste para série e de Marie acreditar que Octavia precisa de um banho. Além disso, Alycia e Eliza não conseguiam parar de rir na cena em que estavam juntas na cama. Outro fatos interessantes são que originalmente Kane seria pai de Octavia e, embora isso não tenha se mantido no roteiro final, Ian e Bob (Bellamy) se chamam de pai e filho durante as gravações e que Richard é um grande fã do casal formado por Monty e Harper.

Por fim, tivemos Eliza mencionando que se sente muito feliz por interpretar uma mulher forte e Lindsey criticando o modo como as mulheres “de cor” são normalmente representadas por Hollywood. Uma crítica extremamente pertinente e que encerra muito bem esse painel maravilhoso.

Quer saber mais novidades da Comic-Con? Fique de olho aqui no Apaixonados por Séries e saiba todas as novidades das suas séries favoritas!


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×