Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Expanse na Comic-Con 2015

Por: em 12 de julho de 2015

Painel de The Expanse na Comic-Con 2015

Por: em

Baseada nos livros best-seller de Daniel Abraham e Ty Franck – que moderou o painel -, The Expanse é a mais nova aposta da SyFy no gênero que dá nome ao canal. A série se passa 200 anos no futuro, após humanidade colonizar o Sistema Solar e segue as diferentes facções e classes sociais espalhadas por todos os planetas. Estiveram presentes os atores que estrelarão a série, bem como o produtor e roteirista executivo Naren Shankar (Star Trek: The Next Generation), e os roteiristas Hawl Otsby e Mark Fergus (Homem de Ferro, Filhos da Esperança).

O painel começou com a exibição do trailer e, em seguida, do episódio piloto.

A opinião geral dos que assistiram ao episódio é que ele é um piloto denso e um ótimo começo para uma série de ficção científica e a experiência foi boa tanto para quem leu os livros quanto para quem não sabia nada da história. Fergus apontou que adaptar p trabalho de Franck e Abraham foi definitivamente um desafio para ele e Otsby. “Os livros são muito extensos, então fizemos tudo como uma equipe.” Fergus disse que o que os atraiu à história foi o tom de início que ela tinha, a ideia de contar como a humanidade chegou até certo ponto – mais ou menos, o que aconteceu antes de algo como Star Trek, por assim dizer.

Diferente dos livros, onde um tom de humor domina em alguns momentos, o piloto foi marcado pelo drama. Mas o produtor Shankar garantiu que esta é uma primeira impressão e que, a partir do momento em que os personagens passarem a se conhecer melhor, as dinâmicas irão evoluir.

the expanse

Para Thomas Jane, que interpreta o protagonista Detetive Miller, a grande questão é porque seu personagem passa quase todo o piloto usando um chapéu estranho. Brincadeiras à parte, ele afirmou estar bastante empolgado e contou que ama os livros e que a série fará um belo trabalho de exploração com eles.

Steven Strait, que interpretará Holden, comentou a primeira cena do personagem, que é pego fazendo sexo de um jeito “estranho.” “Quando estávamos filmando a cena de sexo em gravidade zero, nós estávamos empolgados.”, disse ele. “Tinha uma coisa que puxava você para baixo.” O que tornou ainda mais difícil foi o fato de Strait ter quebrado algumas de suas costelas algumas semanas antes de gravar a cena. “Foi um desafio”, disse ele, rindo.

Ao fim, todos estavam bastante empolgados para a estreia da série, em dezembro.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×