Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de The Following na Comic-Con 2013

Por: em 20 de julho de 2013

Painel de The Following na Comic-Con 2013

Por: em

A primeira temporada de The Following foi considerada um dos maiores sucessos entre as estreantes deste ano. A saga gótica de Ryan Hardy e Joe Carroll chamou muito a atenção e, embora tenha decepcionado parte do público, segue firme e forte para mais uma temporada. O elenco e os produtores estiveram na Comic-Con 2013 para responder às perguntas dos fãs e trazer novidades fresquinhas sobre a série da Fox, que deixou o público com um enorme cliffhanger até janeiro de 2014, quando estreia a segunda temporada.

Neste ano, o painel contou com a presença de Kevin Bacon (Ryan), Shawn Ashmore (Mike), Valorie Curry (Emma) e dos produtores executivos Kevin Williamson e Marcos Siega.

The Following Comic-Con-2013 post 2

Primeiramente foi exibido um sneak peek da próxima temporada, com cenas que dão a entender que Claire está realmente morta. O painel tem uma interrupção: Kevin Bacon recebe uma ligação de… Joe! Pois é, James Purefoy se junta ao restante do elenco e os produtores confirmam que Caroll estará de volta na próxima temporada (alguém duvidou que estivesse?), mas eles não revelam se o líder da seita continua vivo ou não.

A segunda temporada começará um ano após os acontecimentos da season finale. Quando perguntado sobre o momento mais chocante, James responde que foi a morte da agente Parker, e diz que foi algo terrível de se fazer, já Kevin e Shawn apontam o piloto da série como o momento mais surpreendente.

Shawn fala seu personagem, Mike, e afirma que ama o desenvolvimento dele ao longo da temporada, pois ele começa com um entusiasmo e um brilho que vão se perdendo, se desgastando. Ele também traça um paralelo entre Mike e Ryan, que estão mais parecidos depois de tudo pelo que passaram.

Sobre Emma, Valorie afirma que a garota vive na esperança de que Joe sempre aparecerá para resolver tudo, mas revela que é possível que a personagem encontre novos amigos neste ano, e será curioso mostrar como vai ser quando ela estiver por conta própria, sem a presença de Joe.

Kevin Williamson afirma que vê a primeira temporada como um prólogo para o relacionamento entre Ryan e Mike, que considera como uma relação de pai e filho, ao que Bacon brinca: “Ele é muito velho para ser meu filho”.

The Following Comic-Con-2013 post

Sobre o protagonista atormentado Ryan Hardy e a maldição de morte que o cerca, seu intérprete, Kevin Bacon, opina: “Ele é um cara que nunca está muito longe do lado escuro de sua alma”.

E as possibilidades sobre o futuro de Carroll são levantadas por James Purefoy, que opina que o personagem está apenas tendo um momento de introspecção ao ver que o plano original deu errado. Ele reitera que a internet é uma coisa global, de forma que há seguidores em todos os lugares (medo!).

Williamson garante que o público não precisa se preocupar com o pequeno Joey, e que haverá flashbacks na segunda temporada, talvez da infância ou adolescência de Carroll.

É claro que o assunto não poderia faltar: Sobre o FBI estar sempre dois passos atrás, Kevin Williamson reconhece que, embora eles precisassem estar nessa posição, houve momentos em que foram muito burros mesmo, mas a segunda temporada será uma nova história, com um cenário totalmente redefinido – mas Mike e Emma ainda serão parte dele.

Falando sobre os melhores momentos da série para cada um, Shawn revelou que as cenas de Mike com o clube da luta foram as que mais gostou de fazer. Kevin Williamson aponta Joe voltar para casa e Joe matar Charlie como as suas prediletas. Kevin Bacon gosta das cenas mais introspectivas. Valorie diz que suas favoritas foram quando Emma conheceu Joe, e seu reencontro com ele na mansão dos seguidores, já James diz que adora todas as cenas em que ele atirou.

The Following Comic-Con-2013 post 3

Kevin Williamson promete que haverá um monte de novos personagens para a próxima temporada, mas nenhum novo nome foi divulgado para esses papéis.

Um fã diz que quer Ryan mais sarcástico, e Kevin Bacon diz que espera ter isso também.

Pois é, várias revelações sobre o que nos aguarda no próximo ano. Se depender desse elenco de peso, certamente teremos grandes momentos! O painel termina deixando o público bastante ansioso para continuar acompanhando a série.


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×