Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Timeless na Comic-Con 2017

Por: em 20 de julho de 2017

Painel de Timeless na Comic-Con 2017

Por: em

A volta dos que não foram!

Timeless, drama sobre viagem no tempo da NBC que estreou no ano passado, ganhou fama por ter sido cancelada e ressuscitada três dias depois pela emissora, algo inédito até então na TV aberta dos Estados Unidos. Como não poderia ser diferente, todos os presentes no painel da série na Comic Con San Diego 2017 agradeceram imensamente ao público pelo salvamento. Os ‘clockblockers’, como são chamados os fãs da série, armaram uma verdadeira operação de guerra nas redes sociais assim que souberam que o seriado seria cancelado, o que acabou tendo um resultado positivo.

O painel começou com a exibição de um vídeo de agradecimento aos fãs, que levou o público presente ao delírio. O produtor executivo Eric Kripke disse que recebeu uma ligação da NBC avisando que eles tinham cometido um erro ao cancelar a série e que ela seria salva. “Nós mudamos a história”, disse, numa referência à trama de Timeless,  “mas o nosso maior agradecimento vai mesmo é para o fãs, que pressionaram a emissora pela renovação”, acrescentou. Em seguida ele jogou camisetas estampadas com #clockblockers para a platéia, fazendo a alegria dos fãs presentes.

Além dos produtores executivos e co-criadores da série, também estiveram presentes ao painel os atores Abigail Spencer, Matt Lanter, Malcolm Barrett e Goran Visnjic, que interpretam o quarteto de protagonistas do seriado.

Reprodução/Twitter @NBCTimeless

Abigail Spencer, que interpreta a historiadora Lucy Preston, disse que pensou que a renovação fosse uma brincadeira. “Eu estava dormindo e acordei recebendo várias mensagens”, e acrescentou que demorou para entender que era verdade mesmo. Kripke disse que eles já estavam em processo de luto pela série (ou em processo de se embebedarem, como brincou Spencer) quando souberam da boa notícia. “Foi realmente uma notícia totalmente inesperada”, afirmou.

O outro produtor executivo, Shawn Ryan, disse que eles nunca pensaram a série com uma temporada só, e por isso deixaram uma grande cliffhanger no último episódio. “Nós jogamos para ganhar, nunca pensando na possibilidade de não voltarmos”, afirmou. A reviravolta no final, com a mãe de Lucy revelando ser o vilão Rittenhouse, deve ser a linha dramática da segunda temporada.

Os produtores executivos disseram que estão no começo do processo criativo, mas que já podem adiantar que haverá um aprofundamento na história dos personagens principais. Além de Lucy, o soldado Whyatt Logan, o piloto e programador Rufus Carlin e até mesmo o ‘vilão’ Garcia Flynn devem ter mais de suas vidas mostradas.  Como a máquina do tempo está agora em poder dos vilões, as viagens no tempo não serão o centro da trama nos primeiros episódios, mas claro que voltarão. Viagens para o futuro estão descartadas por enquanto, mas tudo pode acontecer.

Eles também desejam dar ênfase aos personagens que fizeram história e não foram lembrados por conta do preconceito racial e de gênero, por estarem atentos à atual política (ruim) que vem sendo feita pelo presidente dos EUA Donald Trump. “Temos muito orgulho de fazer um show que mostra história de mulheres, de minorias, de gays”, afirmou Kripke. “A história é feita por todos e a América é para todos”, acrescentou, o que foi seguido por uma grande salva de palmas da audiência presente ao painel.

Confiram o vídeo de agradecimento aos fãs:

 

Outros destaques do painel

Malcom Barrett, que interpreta Rufus, disse que seu figurino favorito foi o do episódio sobre a batalha de Alamo. “Eu fiquei bem bonito”, disse. O ator, inclusive, fez muitas piadas durante o painel e o público respondeu com empolgação;

• Aliás, os atores falaram muito sobre o figurino de época que usaram, reclamando especialmente dos corseletes e dos sapatos;

Matt Lanter brincou com o fato de seu personagem, Whyatt, sempre afivelar o cinto de segurança de Lucy nas cenas na máquina do tempo. “É viagem no tempo, você precisa estar com o cito afivelado”.

• Goran Visnjic disse que deseja ver mais sobre o lado humano de Garcia Flynn na segunda temporada. “Ele não é exatamente um vilão”, disse.

Timeless volta para sua segunda temporada em 2018, ainda sem data definida, com dez episódios garantidos. A produção, que é feita pela Sony, vai se mudar de Vancouver, no Canadá, para Los Angeles.

Acompanhem toda a cobertura da Comic Con San Diego 2017 aqui no Apaixonados por Séries!


Thais Gonzaga

Jornalista, mãe, apaixonada por séries desde a época da Sessão Comédia, Gosto de dramas que emocionam e de comédias inteligentes. Também sou fã dos seriados de super-heróis.

São Bernardo do Campo, SP

Série Favorita: Outlander

Não assiste de jeito nenhum: The Blacklist

×