Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Twin Peaks na Comic-Con 2017

Por: em 22 de julho de 2017

Painel de Twin Peaks na Comic-Con 2017

Por: em

No meio de tantos revivals e reboots, um dos mais queridos e esperados para 2017 foi a sobrevida da série cultuada do começo da década de 90: Twin Peaks. Foram longos vinte e cinco anos para conferir a sequência dos mistérios dessa cidade, levando novos e velhos fãs da série na Comic-Con de San Diego, todos querendo saudar o amor pelo show estar de volta.

Na bancada compareceram parte do grande elenco, entre eles o protagonista Kyle MacLachlan, Naomi Watts, Kimmy Robertson, Dana Ashbrooke, Everett McGill, James Marshall, Tim Roth, Don Murray e Matthew Lillard, acompanhados pelo moderador Damon Lindelof (produtor de Lost), que não poupou elogios sobre como a série foi significativa em sua vida e serviu de inspiração para grandes shows que vieram depois de sua exibição: “…Não existiria Sopranos, True Detective, Stranger Things e nem Lost se não fosse por Twin Peaks!” e completou: “Eu devo toda a minha carreira para esta série, e não consigo pensar em um lugar melhor para dizer isso do que aqui na Comic-Con!

Como Mark Frost e David Lynch (criadores da série) não puderam desembarcar em San Diego, é mostrado um vídeo de Lynch enviando uma mensagem bem misteriosa para os fãs que pode ou não ter haver com o que veremos na série daqui para frente e o conteúdo mostrava: “um acidente de carro, uma bola de golfe, um braço morto e a menção de um cavalo.” Algo que não fez muito sentido para quem assistiu, mas para quem assiste a série isso já é um costume, né?

Logo, as perguntas foram feitas e as primeiras direcionadas ao elenco veterano, já que todos queriam saber como foi receber o convite para voltar a trabalhar na série depois de tanto tempo. Kyle MacLachlan diz que “David me chamou em um hotel e perguntou se eu topava voltar. Eu disse: eu nunca saí de Twin Peaks!“, Kimmy Robertson, intérprete da querida Lucy, respondeu: “Eu meio que caí da cama, porque era algo tão inesperado.” Enquanto Everett McGill ficou preocupado em voltar atuar depois de muito tempo e reencontrar as emoções de seu personagem e James Marshall acrescenta que ver o antigo elenco no set sob o comando caloroso de Lynch foi ótimo, quem o elenco rasga elogios sobre como o diretor sempre os deixam confiantes e confortáveis em cena.

Então a mesma pergunta é feita para os novatos que integram esse revival e Naomi Watts diz: “Nós nunca perdemos contato desde Mulholland Drive (filme de 2001) e sempre espero trabalhar com ele novamente!“, que também aproveita para elogiar o diretor e sua visão criativa. Enquanto isso, Matthew Lillard e Tim Roth acabam revelando que nunca viram a série original mesmo participando atualmente e esperam fazer uma longa maratona quando todos os episódios sejam exibidos, mas isso não os livraram de levar bronca de alguns fãs. Lillard aproveita para contar como as audições para seu personagem foram estranhas e que a maioria recebe pequenos pedaços do script referente ao seu papel: “quando você está lendo o roteiro, nós não temos ideia de onde isso vai dar.” E Naomi também complementa que somente teve acesso ao núcleo de sua personagem e que ninguém revelou que contracenaria com Kyle: “sentei-me por uma hora ou mais e leio as páginas e não sei nada sobre o que aconteceu antes da minha parte ou depois.” Ou seja, a maioria do elenco está acompanhando isso pela tv e revelam que Kyle MacLachlan era o único que tinha acesso a maior parte das tramas. O intérprete do icônico Agente Cooper aproveita para tomar a palavra e revela que muitas das cenas que ele gravou não sabia o que iria acontecer posteriormente e que Lynch é um dos grandes responsáveis por ajudá-lo a criar as novas faces do Agente: “ele está em um lugar complicado agora.” Além disso, ele diz o quanto tomaram cuidado para que spoilers da trama não vazassem com o advento da internet, algo que era bem diferente para eles vinte anos atrás.

O elenco aproveita para dizer que também são bem confusos sobre os mistérios da série e que estão junto com os fãs na tentativa de entender o que está acontecendo e dizem que o set do Black Lodge é muito diferente de qualquer outro lugar no mundo: “Parece muito concentrado e com uma eletricidade zumbindo“, diz MacLachlan. “É um ambiente muito incomum. O chão (preto e branco) dá um estado de existência muito diferente “. Kyle menciona a grande trilha da série, produzida por Angelo Badalamenti, e sobre cada fim de episódio ter um artista tocando no bar da cidade: “É bom sempre voltar para um lugar que seja confortável e cheio de música no final.” O painel termina com a exibição do décimo primeiro episódio do revival antes de sua exibição no domingo!

Sobre alguns momentos interessantes do painel:

  • É revelado que Dana Ashbrooke, como Bobby, terá um arco interessante durante a temporada.
  • Sobre Ed Hurley não ter dado as caras ainda, Everett enfatiza: “de alguma forma ele está sempre por lá.
  • Naomi Watts não perdeu tempo em fazer uma imitação de David Lynch. E Matthew Lillard aproveitou para relembrar sua performance como Salsicha, seu papel na saga de filmes do Scooby-Doo. E que sua cena piegas de choro no episódio nove “…foi a coisa mais intimidante que li como ator.
  • Sobre os elogios que recebeu pelo seu corpo em forma depois de muitos anos, Kyle brincou que não comeu rosquinhas em preparação para a cena. Ele também revela que assiste a série sozinho com uma bela taça de vinho: “É tudo o que eu preciso!” E que tem uma forma peculiar de chamar o Evil Cooper: Sr. C.

Curtiram o painel? Deixe seu comentário e continue nos acompanhando aqui na cobertura da Comic-Con 2017, no Apaixonado por Séries!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×