Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Parabéns para as enfermeiras!

Por: em 12 de maio de 2010

Parabéns para as enfermeiras!

Por: em

Os médicos diagnosticam, receitam, operam, mas quem cuida mesmo durante o dia a dia dos pacientes são elas, as enfermeiras. E hoje é o dia delas, devemos agradecer por estarem sempre presentes nos ajudando a passar pelos momentos mais difíceis da vida, só precisamos delas nestas horas.

Um exemplo da dedicação e cuidado que uma enfermeira tem com os seus pacientes é Carol Hathaway (Julianna Marguiles- Atual The Good Wife) em ER. Uma das personagens mais queridas do County General Hospital, fez par romântico e casou-se com o pediatra Doug Ross (George Clooney). Além da dedicação que o seu trabalho exige, Carol conseguiu abrir uma clínica grátis no hospital levando cuidados a centenas de pessoas que não teriam condições. Saiu na 6ª temporada, mas fez uma participação especial em um dos últimos episódios da 15ª temporada – Old Times. Já a enfermeira Sam Taggart , mãe solteira aos 15 anos, entra em ER como uma mulher forte e infependente com medo de compromisso. Chegou a namorar o médico Kovac e o paramédico e depois estudante de medicina Tony Gates.

Desde a memorável Carol Hathaway as séries tem voltados seus olhos para estas profissionais. Já estamos na segunda temporada de Nurse Jackie, uma enfermeira não muito convencional, com problemas como todo mundo, mas nem por isso deixa de fazer o impossível para cuidar dos seus pacientes. Ela é mau humorada, viciada em remédios e tem um gênio forte, além de ser muito impulsiva. Mas é uma santa pós moderna, que cuida das pessoas e revida de quem não merece consideração.

Em Mercy temos outro time de enfermeiras como protagonistas, Veronica, Sonia e Chloe, que são a salvação dos pacientes, presentes quando os médicos são negligentes ou simplesmente ocupados com outras coisas. Elas são atenciosas apesar de todos os problemas que enfrentam. A profissão as obrigam ser amigas, apesar das personalidades completamente diferentes. São tantos pesares, preconceito e dificuldades para elas dentro de um hospital, que não tem outra forma de levar o dia a dia sem se unirem.

A elas, nosso parabéns pelo dia e muito obrigado!


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×