Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Participações mais que especiais nas séries

Por: em 17 de julho de 2009

Participações mais que especiais nas séries

Por: em

Se você fosse ator de cinema e gostasse de uma série, faria uma participação especial nela? Não é qualquer série que possui o status necessário para conseguir a participação de estrelas do cinema… Mas algumas são tão queridas, tão prestigiadas, que acabam contando com um brilho a mais dos astros de Hollywood que topam uma participaçãosinha!
Brad Pitt (Friends)Brad Pitt dispensa apresentações, e como bom marido que era em 2002, participou de um episódio de ação de graças de Friends (sempre especiais!). Mas no seriado, ele era um antigo amigo de Ross e Monica, que odiava a Rachel, e tinham até um clube “odiamos a Rachel Green”. Rachel, nem se lembrava dele, mas quem fica alvoroçada mesmo com a sua presença é a Phoebe! Brad foi uma das grandes participações especiais em Friends, que teve tantas que merecerá um TOP Participações Especiais em Friends, em setembro quando a série completará 15 anos de idade!
Susan Sarandon (ER)
Em quinze anos de ER foram muitas as participações: Forest Witaker, Sally Field, Stanley Tucci… Mas a reta final da série foi marcada por uma participação em especial, a vencedora do Oscar de melhor atriz por Os Últimos passos de um Homem, Susan Sarandon. Sua personagem era a avó de um paciente cujos órgãos eram aguardados em diversos trasplantes, entre eles o rim para Carter. Um episódio marcado ainda pelo retorno de George Clooney e Jiuliana Margulies.

Robin Williams (Law & Order: SVU)

Mais conhecido pelo seu talento como comediante (Uma babá quase perfeita, O Homem Bicentenário e Uma noite no Museu), Robin Williams foi o convidado especial para o episódio número 200 de Law & Order: SVU, interpretando Merritt Rook, um engenheiro manipulador que é suspeito de induzir pessoas a cometerem assedio sexual e suicídio, mas dá muito trabalho à Eliott e Olivia, dispensando advogado e se defendendo, além de começar uma campanha contra as autoridades, e colocar Olivia em perigo.

Matt Damon (Will and Grace)


Matt Damon alcançou a fama em Hollywood em 1997, ganhando o Oscar de melhor roteiro original por Gênio Indomável, mas foi como ator que ele se firmou, principalmente com a trilogias Bourne e Onze Homens e um segredo. Foi entre um filme de ação e outro que Matt fez uma participação em Will and Grace como Owen, um colega gay de Jack que disputava com ele a última vaga do coral de Manhattan. Sean Hayes e Matt estavam impagáveis!

Nesse vídeo você encontra todas as participações mais que especiais de Will and Grace, e não foram poucas… Kevin Bancon, Michael Douglas, Madonna, Glen Close, Gene Wilder, Cher, Woody Harrelson, Demi Moore, Elton John, Mimi Driver, Edie Falco… Dá pra fazer um top só com Will and Grace!

Christina Ricci (Grey’s Anatomy)
Seu papel mais famoso até hoje continua sendo o de Vandinha (ou Wendnesday) de A Família Adams, mas de lá pra cá Christina fez muita coisa, inclusive Grey’s Anatomy. Sua participação na série foi no meio da segunda temporada, num arco de três episódios, It’s the End of the World e As We Know It (Partes I e II),  nos quais sua personagem, na tentativa de ajudar, acaba se envolvendo demais num acidente trágico com um míssil que acaba alojado dentro de um paciente.

Salma Hayek (Ugly Betty)
A personagem de Salma Hayek foi diretamente responsável pelo meu abandono de Ugly Betty. Não que eu não gostasse da atriz, pelo contrário, admiro seu trabalho desde E agora meu amor? (com o Chandler) e Dogma. Mas achei toda a trama de Sofia Reyes tão idiota, fazendo Daniel se apaixonar pra depois revelar seu plano maquiavélico (cópia de Abaixo o amor?) que larguei de vez a série.

Danny Glover (Brothers and Sisters)

Depois  da morte do seu marido, Norah Walker se fechou para o amor. Só a chegada do parceiro de Mel Gibson em Máquina Mortífera foi capaz de reacender sua chama. Seu personagem, Isaac Marshall, era um antigo conhecido de Kitty e Robert, chamado às pressas para ajudar com a campanha para o senado. Muito mais útil ele acabou sendo a Norah, que descobriu em Isaac a possibilidade de ser feliz novamente com um homem ao seu lado. Pena que a distância falou mais alto  e eles acabaram se separando…

John Goodman (Studio 60 the on Sunset Strip)

Na primeira e única temporada de Studio 60, John Goodman nos premiou com a interpretação de uma das melhores autoridades policias que já se viu. O delegado resolve dificultar a vida de Tom, que por não ter comparecido a uma audiência no estado de Nevada (por causa de uma multa!) acabada detido. John Goodman pode até não ser uma grande estrela de Hollywood, mas já interpretou personagens inesquecíveis como Fred Flinstone, e tem seu lugar garantido na calçada da fama.

Mira Sorvino (House)

Mira Sorvino, antiga queridinha de Woody Allen, esteve em House na quarta temporada. A Dra. Cate Milton era uma médica que trabalhava em uma expedição no polo norte, e que vira paciente do House via teleconferência. House faz seus diagnósticos por webcam, e tem que inovar nos seus métodos para comprovar uma doença. O clima de provocação (inclusive sexual) entre House e ela é alarmante; House faz diagnosticos à luz de velas e vinho, mas, como a Dra. Cate está bem distante, não passa disso

Val Kilmer(Entourage)

Val Kilmer deixou Batman de lado e na primeira temporada de Entourage interpretou o fora da lei “The Shama”, irreconhecivel no papel de um louco fornecedor de drogas orgânicas, o único que tinha a erva quando Los angeles enfrentou um período de seca. Foi apresentado por uma namorada vegan do Vince, e depois, por conhecerem o The Shama, Eric e Vince conseguem um trabalho ao fornecer maconha para um produtor.

Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×