Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pedowitz comenta sobre séries da CW no TCA 2016

Por: em 11 de janeiro de 2016

Pedowitz comenta sobre séries da CW no TCA 2016

Por: em

Com painéis de todas as emissoras, o TCA – Television Critics Association – é uma oportunidade para que os presidentes de cada canal contem um pouco das suas expectativas para o resto da Fall Season, além de comentar mais sobre os shows que ainda não estrearam. No último domingo (10), Mark Pedowitz, presidente da CW, falou sobre as perspectivas para as atrações de sua emissora.

mark-pedowitz-cw-tca-summer-2015

Pedowitz se disse muito satisfeito com o desempenho das séries e que espera, de verdade, renovar toda a sua grade para o próximo ano. Logo o assunto chegou na mudança de horário e dia das séries vampirescas de Julie Plec – The Vampire Diaries e The Originals -, que agora passarão a ocupar os horários de sexta. Sobre o assunto, Mark disse que não via isso como uma punição pela audiência e que as séries ainda são parte muito importante do canal. Além disso, prometeu algo que a muito os fãs esperam: crossovers (confira mais sobre isso aqui).

Aos fãs de Supernatural, mais uma dose de alivio. Segundo Pedowitz, a CW continua muito feliz com os resultados da série e que há um total apoio para a continuidade da série. “Jered e Jensen fazem um trabalho incrível em seus papeis. Enquanto eles continuarem, não vejo porque pararmos“, comentou o presidente.

E as séries da DC? Mark era só alegria comentando sobre as audiências de Arrow e The Flash, atualmente as maiores do canal. Com a aproximação do lançamento de Legends of Tomorrow, os holofotes se voltaram para a nova série, definida como uma mistura de Guardiões da Galáxia com Doctor Who. “Usaremos muita viagem no tempo, mas é uma série leve. Toda vez que assisto a um novo episódio, quero pipoca para acompanhar“, disse Pedowitz e continuou “apesar do universo ser compartilhado com as outras séries do gênero, Legends ganhará uma certa independência devido as viagens no tempo. Quem não acompanha Arrow e Flash, poderá ver normalmente – os que acompanham, terão uma dose extra de diversão!”.

Será que tem mais série de herói a caminho? “Não temos nada nos nossos planos, mas quando olhamos para um ano atrás, Legends também não estava em nosso caminho ainda. Então não posso declarar, mas Berlanti disse que precisamos parar por enquanto“. Os jornalistas presente questionaram então sobre uma possível série de herói com uma mulher protagonizando: “nada sobre isso por agora, ainda não vemos esse projeto por aqui“. Apesar disso, Pedowitz comentou que Vixen, série animada da CW Seed que garantiu sua segunda temporada, irá aparecer nesse quarto ano de Arrow e que poderá sim ganhar uma série no futuro ou então se juntar a equipe de Legends. Foi revelado também que Kevin Smith estará dirigindo um episódio da segunda temporada de The Flash.

Depois o assunto se voltou para as comédias – Jane the Virgin e Crazy Ex-Girlfriend -, que apresentam os menores números do canal atualmente, porém representam premiações importantes para a emissora. Pedowitz se disse bastante satisfeito com o desempenho das duas séries e que a renovação não vinha agora para que a CW pudesse analisar como a audiência se comportaria nesse resto de temporada. “Esperamos bastante que as duas retornem para um novo ano, mas, por hora, seguimos analisando“, disse ele.

Algo que todos estavam bastante curiosos era quanto ao anuncio de uma data para a estreia da Containment, o que não aconteceu. A nova série de Julie Plec segue sem data, mas com a promessa de estrear em meados de março, ainda sem lugar na programação do canal. Sobre iZombie, atualmente em sua segunda temporada, as perspectivas de renovação são bem grandes e Pedowitz comenta que a CW aprendeu da maneira mais difícil que sua audiência não se interessa por dramas puramente procedurais – alertando que nunca veremos isso por lá. Também comentou sobre The 100 e a batalha dura que enfrentará nas noites de quinta: “sabemos que a concorrência tem um bloco forte (TGIT da ABC), então estamos tentando buscar a audiência masculina que essas séries não comportam. É uma tentativa, esperamos resultados bem positivos“, finalizou.

As séries da emissora estão atualmente em hiato e retornam, em sua maioria, na semana que vem. Gostaram das (poucas) novidades?


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×