Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Person of Interest – 4×16 Blunt

Por: em 2 de março de 2015

Person of Interest – 4×16 Blunt

Por: em

Com um ritmo mais leve e modesto, o episódio 16 de Person of Interest veio para nos entregar bons momentos e um número, que apesar de não ter uma história tão intrigante, valia a pena acompanhar.

Harper Rose (Annie Ilonzeh)número da semana, apareceu para Finch porque estaria envolvida com venda de marijuana e poderia estar correndo perigo, por isso Reese começou acompanhar os passos da moça pela universidade. Porém, Harper tinha planos que Reese, Machine e o vendedor oficial de marijuana Noah, não poderiam prever. Harper não era uma estudante universitária e esse nem é a seu verdadeiro nome, na verdade ela se apropriou dessa identidade para fazer parte da venda de drogas e roubar o dinheiro.

person-of-interest-harper-reese-fusco

O grande problema do plano foi que Dominic estava contratado para fazer a segurança do dinheiro que ela roubou, e logo Reese teve que ajudá-la mesmo depois de várias tentativas de Harper para tentar afastá-lo do “caso”

Talvez, Harper estivesse certa: ela poderia se “salvar” sem a ajuda do Team Machine mesmo com a vida do seu namorado Trey sendo ameaçada, já que tanto o Cartel Mexicano e Dominic estavam interessados na habilidade “trapaceira” dela. Porém foi bom ver alguém que se bancava de esperta o tempo todo ao lado de Reese, Finch e Fusco.

Harper questionava tudo o que o Team Machine fazia e pensava e abriu espaços para diálogos ágeis e muitas vezes, engraçados. No fim, ela conseguiu criar relações muito interessantes com o Cartel Mexicano, Dominic e até mesmo Finch. Quando Finch e Reese se despedem dela, eles sabem que ela pode cuidar de si mesma e que mesmo assim, o número dela pode aparecer de novo ou mesmo ela pode retornar um dia para ajudá-los com algum “serviço”.

person-of-interest-dominic-harper

Um momento que vale ser destacado, além da cena de luta bem ensaiada ao som de Blame na balada, foi o encontro entre Reese e Dominic, que estava interessado há algum tempo nas ações do Detetive John Riley. Em uma conversa tensa, Dominic questiona porque Elias tem “mais direitos”  e acaba concordando com Reese que ele não é um “policial comum” e talvez se ele parar de matar pessoas inocentes o detetive Riley pode sair do seu caminho. Reese também lembra que Elias vai querer vingança e Dominic afirma que estará preparado. Eu não sei quando e como o Team Machine vai estar envolvido, mas quero ver quando Elias voltar.

Machine strikes back?

Mesmo depois de ter voltado em Q&A para salvar a vida de Finch, Root continua visivelmente abalada com o que aconteceu com Shaw. Neste episódio, ela apareceu brevemente na “batcaverna” de Finch para falar que Machine quer construir uma aplicativo sem dar muitas informações, mas prometendo que será um killer-app. 

Como parte do plano para a construção do aplicativo, Caleb Phipps (Luke Kleintank) retorna das cinzas da segunda temporada como o dono de uma empresa que Root apresenta o aplicativo. No final do episódio, Caleb convida Root para construir o aplicativo em equipe. Pelo jeito, o plano da Machine está dando certo. Mesmo não conhecendo o plano, estou torcendo para que esse aplicativo consiga atacar Samaritan. 

person-of-interest-root


Karma, próximo episódio de Person of Interest, será transmitido no dia 10 de março. Enquanto isso, deixe sua opinião nos comentários!

 

 

 

 

 

 


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

×