Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

[Personagem/Ator] Dexter Morgan/Michael C. Hall

Por: em 28 de julho de 2010

[Personagem/Ator] Dexter Morgan/Michael C. Hall

Por: em

Michael C. Hall em cena com Mathew St. Patrick (Keith) em Six Feet Under

A primeira vez que vi Michael C. Hall foi num episódio aleatório de Six Feet Under (“In The Game”, 2×01). Na trama de Alan Ball, ele interpretava David, filho do meio da família Fisher. Apesar de a família ser um pouco conservadora, David namorava Ketih, um policial. E a primeira cena que vi foi uma conversa que ele estava tendo com sua mãe, Ruth Fisher (Frances Conroy; recentemente a Peggy, de Happy Town).

“Você trará seu amigo especial para o jantar?”
“Por que todo amigo meu é sempre especial?”
“Certo. Vamos dizer assim então. Se você estiver transando com alguém, este alguém virá jantar conosco?”

Achei o tom da conversa interessante e, claro, fui atrás da série. E me apaixonei pelo trabalho de praticamente todos os atores. Michael C. Hall, interpretando um homem por volta de seus 30 anos, gay e totalmente irônico, na pele de David, tinha conversas ácidas e sempre, além de subjetivas, interessantíssimas com  Claire (Lauren Ambrose; recentemente a voz de KW, em Where The Wild Things Are).

Michael com Jennifer Carpenter, sua atual esposa. No centro, Amy Spanger, ex-esposa. À direita, com seu gorrinho preto, na cerimônia de entrega do Globo de Ouro deste ano.

E C. Hall convencia muito no papel. Até demais, vez em quando. Tanto que fiquei realmente surpreso quando soube que ele era casado. Na época, Michael era casado com uma atriz da Broadway, Amy Spanger (Royal Pains); hoje, com Jennifer Carpenter, sua colega de elenco, a Debra, de Dexter.

E, claro, é com este último nome de seis letras citado no último parágrafo que Michael C. Hall tornou-se (mundialmente) (re)conhecido: vivendo o serial-killer mais amado da televisão norte-americana, Dexter Morgan. Michael, na pele e como produtor-executivo de Dexter, tem feito um excelente (pra não dizer perfeito!) trabalho junto ao canal Showtime. Dexter é um drama incrível, bem produzido e audacioso. A série é, também, uma das pouquíssimas produções onde a obra derivada é dezenas de vezes superior à obra original (no caso, o primeiro de quatro livros de Jeff Lindsay, Darkly Dreaming Dexter, no Brasil, Querido e devotado Dexter).

Fotos promocionais de Dexter

Muitos críticos, durante a última temporada exibida, ficaram insatisfeitos com a série e não tiro a razão deles. O problema, com certeza, não foi seu ator principal e sim algumas partes de seu roteiro. Entretanto, de forma brilhante, a quarta temporada chegou ao fim e, de acordo com o trailer da quinta temporada, uma reviravolta gigante na trama aguarda os fãs no dia 26/9, quando a série retorna.

Michael, com Dexter, emociona. Michael, com David, emociona. Michael C. Hall, com Michael C. Hall, emociona. O pai do ator morreu de câncer quando ele tinha 11 anos de idade e no início deste ano foi a vez dele enfrentar com garra a doença. C. Hall teve um Linfoma de Hodgkin nos primeiros meses deste ano, um tipo de câncer que ataca os nódulos linfáticos, mas já está “completamente recuperado”, como informou Carpenter recentemente ao Telegraph. Como comentado no Painel de Dexter na Comic-Con deste ano, C. Hall (e o restante do elenco) já está gravando os novos episódios da série.

O ator, que nasceu no dia 1° de fevereiro de 1971, em Raleigh, Carolina do Norte, Estados Unidos, é formado em Master of Fine Arts Program in Acting pela NYU, fato que o fez participar de vários musicais da Broadway (o último foi Cabaret) e onde também conhecera Amy, sua ex-esposa. Michael iniciara sua carreira em 2003, com o filme “Paycheck”, dirigido por John Woo e estrelado por Ben Affleck, Aaron Eckhart e Uma Thurman. Entretanto, sua carreira deslanchou interpretando David Fisher em Six Feet Under.

O premiado ator Michael C. Hall

Com Fisher, foi indicado em 2002 ao Emmy na categoria Melhor Ator em Drama e em 2005 e 2006 ao Screen Actors Guild Awards na categoria Melhor Elenco. Levou pra casa, nos anos de 2003 e 2004, os troféus da categoria Melhor Elenco do SAGA.

Com Dexter, recebeu indicações ao Emmy em 2008, 2009 e 2010, na categoria Melhor Ator em Drama. Recebeu também, na mesma categoria, indicações ao Globo de Ouro nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010. A indicação deste último ano rendeu a Michael C. Hall, com seu gorrinho preto (devido ao tratamento quimioterápico), a estatueta de Melhor Ator em Drama. Ainda com Dexter, o ator foi indicado três vezes na categoria de Melhor Ator do Ano do Sattelite Awards nos anos de 2006, 2007 e 2008. A indicação de 2007 ele levou pra casa.

Michael C. Hall tem hoje 39 anos e já provou a que veio. Atualmente, está deixando todo o mundo louco de ansiedade pela estreia da nova temporada de Dexter. A Equipe Apaixonados por Séries é apaixonada pelo Dexter Morgan e muito fã do trabalho de C. Hall. Desejamos ao ator muita saúde e sucesso!

Até a próxima coluna!


Lucas Soares

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×