Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

[Personagem/Ator] Elizabeth Jennings/Keri Russell

Por: em 30 de abril de 2017

[Personagem/Ator] Elizabeth Jennings/Keri Russell

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Talentosíssima e versátil, a atriz Keri Lynn Russell nasceu em 1976 no estado da Califórnia e teve uma infância marcada pela sua inclinação para a dança, ballet, jazz e street dance, um talento que lhe rendeu bolsas de estudos, reconhecimento, e oportunizou a sua entrada no universo televisivo aos 15 anos quando participou do programa ”New Mickey Mouse Club”, da Disney, por duas temporadas.

A partir daí, Keri iniciou a sua carreira cinematográfica ao atuar em alguns filmes, mas a mesma alcançou sucesso mundial mesmo em 1998, ao protagonizar a série televisiva dramática que levava o nome da sua personagem, Felicity, que tinha como narrativa central a história de uma jovem universitária de medicina em uma faculdade renomada que abandona tudo para ir atrás do seu amor de escola e continuar seus estudos em New York, o drama teve uma recepção e repercussão bastante positiva e rendeu a Keri um Globo de Ouro por melhor atriz dramática pelo seu papel. A série que a tornou mundialmente conhecida foi encerrada no ano de 2002 e a partir de então Keri oscilou entre trabalhos cinematográficos e televisivos menores.

No ano de 2013 Keri Russell engatou como co-protagonista, juntamente com Mattew Rhys, na série The Americans, um drama da FX aclamado pela crítica, ambientada nos anos 1980 narra a vida de um casal aparentemente ordinário e suburbano dos EUA, donos de uma agência de viagens e com dois filhos, mas que a verdade são espiões russos altamente treinados e letais que cumprem missões, das mais simples às mais complexas, em nome da URSS em solo americano. A qualidade da série, seus protagonistas, e o restante do elenco é constantemente afirmada nas inúmeras premiações para qual a mesma, e o seu cast, são indicadas anualmente; o drama se encontra atualmente em seu 5º ano e com a sua finalização prevista para a próxima temporada.

No que consente a sua vida pessoal, a atriz foi casada com Shane Deary entre os anos de 2007 e 2013 com quem teve dois filhos. A incrível química demonstrada em cena com o seu marido da ficção migrou para a vida real, em 2014 Keri e Mattew assumiram o seu relacionamento amoroso e os dois estão juntos desde então, inclusive, tiveram um bebê juntos no ano de 2016.

PERSONAGEM: ELIZABETH JENNINGS

Ao assumir a responsabilidade imensa da missão de trabalhar em prol do seu país na nação inimiga Nadezhda se desvinculou de suas origens, seu lar, sua mãe, propositada a se doar por uma causa maior do que ela mesma, foi preparada física e psicologicamente, desconstruindo qualquer característica que lhe ligasse a Rússia, até mesmo a língua, se casou com um semelhante que nunca antes tinha visto, que como ela foi altamente treinado para aquela missão, foram os dois então enviados para os EUA, lá eles se montaram como Elizabeth e Philip Jennings, um típico casal americano, cidadãos modelos, pais exemplares de Paige e Henry, agentes de viagem sem margem para desconfiança, mas, que conciliam esta vida com as missões em sua maioria perigosas designadas pela URSS em plena efervescência da guerra fria.

Elizabeth é apaixonada pela causa, vive e cria seus filhos em continente americano mas nutre uma forte repulsa aos costumes e ao modo de viver da população estadunidense, totalmente focada nas missões e compromissada com o seu país natural, a mesma é composta por sentimentos de razão e centralidade, ultrapassando os limites éticos e morais para conseguir o que lhe é designado. A mesma não despreza a sua infância pobre, fria e sem sentimentalismos e reflete esta característica na criação dos filhos, principalmente com a filha Paige, com quem ela é constantemente dura e contida em demonstrações de afeto.

Somente quando Elizabeth resolve dar uma chance real ao seu casamento com Philip, mais de dez anos depois do matrimônio arranjado, é que a camada grosseira da mesma vai sendo rachada pela influência dele, que é o seu oposto em muitas características, mais carinhoso com os filhos e com ela, mais ponderado na execução das missões e questionador em relação ao que deve ser realizado. É bonito de ver a evolução da relação dos dois, mesmo que permeado de tensões, é um no outro que eles encontram apoio nesta vida repleta de espionagens de todos os tipos com direito a tiros, perseguições de carro, lutas corporais, sexo com estranhos, enfim, uma verdadeira odisseia repleta por surpresas.

Portanto, a personagem interpretada por Keri Russel é por si só um atrativo principal para o drama The Americans, a atriz dá uma veracidade de força tamanha a Elizabeth, cada diálogo, cada olhar, nos momentos majoritários de tensão e nos mais espaçados e escassos de temperança e paixão, obrigam o mero telespectador a reconhecer o quanto ela é monstruosa e impactante em sua atuação (vencedora de Globo de Ouro né mores…), ainda mais acentuada pela incrível química com Mattew Rhys que interpreta Philip.


E vocês, o que acham da atriz e da personagem? Não deixem de compartilhar nos comentários…


Ana Rebeca Tamandaré

Jovem bahiana simpática e gente boa que curte um bom número de séries e por este motivo tem a audácia de escrever suas opiniões positivas e negativas sobre elas.

Itamaraju/BA

Série Favorita: How i Met Your Mother/Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×