Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

[Personagem/Ator] Leslie Knope/Amy Poehler

Por: em 26 de outubro de 2016

[Personagem/Ator] Leslie Knope/Amy Poehler

Por: em

Sinônimo de talento, prestígio e credibilidade não somente em seu meio artístico de raiz, Amy Poehler transforma em ouro tudo aquilo em que é partícipe, seja como atriz, produtora, roteirista, dubladora e comediante, sendo esta última a área em que ela mais se destaca. Com papéis marcantes e engraçadíssimos em várias produções cinematográficas e televisivas, e em uma série de comédia em particular, um dos grandes nomes femininos da geração de comédia atual, vencedora de um Emmy e um Globo de Ouro a atriz merece os louros de reconhecimento em um post todinho dedicado a ela!

amy-poehler-book

Amy Meredith Poehler é filha dos educadores Eilleen e William Poehler e tem um irmão mais novo, Greg Poehler, que é roteirista e ator. A comediante nasceu na cidade de Newton, Massachusetts, no ano de 1971 e cresceu em Burlington onde permaneceu até o término do período do ensino médio, posteriormente, se graduou pela Boston College em Comunicação Social. Neste mesmo período de faculdade a atriz se juntou ao primeiro grupo de improvisação de que fez parte denominado ”My Mother’s Fleabag”. Com o término do período de graduação a mesma já demonstrava que tinha pegado gosto pela coisa e se mudando para Chicago, onde se especializou em improvisações com o grupo Second City, neste mesmo local conheceu Tina Fey e deu início a uma parceria de sucesso em várias produções que se estenderia ao longo dos anos vindouros.

Junto com alguns amigos Amy fundou o seu próprio grupo de improvisação Upringht Citizens Brigade (UCB) que de início se apresentavam em Chicago e, quando mais consistente, se mudaram para New York e logo de cara já conseguiram um trabalho no programa Late Nigth With Conan O’Brien do canal NBC. Passado algum tempo o grupo conseguiu o seu próprio programa de mesmo nome no Comedy Central, o show foi cancelado após três temporadas no ano de 2000.

Não demorou muito para que Amy se juntasse ao elenco do super cotado Saturday Nigth Live, com a sua estreia no primeiro episódio do programa transmitido após os ataques terroristas do 9/11, passando a integrar o elenco principal do show ainda na sua primeira temporada tornando-se a terceira pessoa a conseguir este feito. Por seu trabalho no programa Amy recebeu duas indicações ao Emmy nos anos de 2008 e 2009, nomeações impulsionadas pelo seu óbvio talento e acentuados pela popularização da sua genial imitação de Hillary Clinton justamente no período de eleições presidenciais em 2008, a comediante deixou o programa no final deste mesmo ano para ter seu primeiro filho, contudo, ela já regressou várias vezes ao show, seja para apresentá-lo ou reprisar a sua interpretação da atual candidata a presidência dos Estados Unidos.

tina-fey-amy-poehler

Amy Poehler recebeu o seu Globo de Ouro como melhor atriz de série de comédia por Parks and Rec no ano de 2014, e em 2016 recebeu o Emmy em conjunto com Tina Fey como melhores atrizes convidadas em série de comédia por Saturday Nigth Live, o que se destacou como a primeira vez que este prêmio foi atribuído a uma dupla . Aliás, é impossível falar em Amy Poehler sem citar a sua parceria pessoal e profissional com Tina Fey, as duas trabalharam juntas em diversas produções televisivas e cinematográficas, maravilhosamente talentosas e engraçadas, tudo o que leva ao menos os seus nomes para mim já se traduz em qualidade.

 

No que consente a sua vida pessoal, Amy foi casada com o companheiro de profissão Will Arnett entre os anos de 2003 a 2012 neste período tiveram dois filhos, Archie e Abel. Durante o período do matrimônio os dois trabalharam em muitas produções juntos, destaque para a participação de Amy na icônica Arrested Development onde atuou como um interesse amoroso de Gob Bluth (interpretado por Will); o mesmo também fez uma pequena aparição em Parks and Rec.

Personagem: Leslie Knope

leslie-knope

Leslie Knope foi a alma de Parks and Recreation durante os seus sete anos de duração. A vice presidente do departamento de parques e recreações da fictícia cidade de Pawnee, Indiana, possuía muitas ambições. que vão desde a conquista de conseguir construir um parque em sua cidade em meio a oposições estatais, populacionais e burocráticas, até a própria presidência dos Estados Unidos.

Com força de vontade, esforço e otimismo em fazer o seu trabalho bem feito, Leslie era imparável, se deparando com os obstáculos no caminho e vencendo-os pelo cansaço; dedicada ao extremo Knope de fato vive a vida do serviço público, de início com a personalidade intimidadora e carente acaba afastando as potenciais amizades e interesses amorosos, mas nada que não seja resolvido mais para frente com as pessoas certas.

Apesar de ser extremamente inteligente e bem intencionada nem sempre os planos de Leslie saem como planejado, mas é tudo compensado pelo seu constante estado de espírito em que enxerga o lado bom da vida, onde consegue extrair positividade das situações mais desfavoráveis e negativas possíveis. Contudo, se na vida profissional Knope parece saber muito bem aonde quer chegar, na vida pessoal a coisa desanda; desesperada pela aprovação constante da mãe, um completo desastre para romances e  meio assustadora para criar laços de amizade com alguém.

parks-and-rec-cast

Todas estas características ainda eram acentuadas pelo departamento de parques e recreações, onde ela lidava com um superior ideologicamente contrário a tudo aquilo que ela acreditava em relação ao propósito do setor público, além de uma equipe de trabalho composta por excêntricos, preguiçosos e descompromissados que exerciam um serviço fragmentado, o que contrariava toda a essência de Knope que lutava constantemente para seguir com os seus ideais e objetivos profissionais e de vida.


Na minha humilde, leiga e descreditada, opinião Parks and Rec é uma das melhores comédias que já foi ao ar; tudo funciona perfeitamente, as piadas, a química entre todos os setores, enfim, o papel de Amy Poehler como Leslie Knope é somente parte de todo um conjunto que dá muito certo, o elenco e a história são perceptivelmente entrosados.

E vocês, acham a Amy tão incrível quanto eu?

Deram muitas risadas com Leslie Knope?

Não deixem de comentar, até a próxima!


Ana Rebeca Tamandaré

Jovem bahiana simpática e gente boa que curte um bom número de séries e por este motivo tem a audácia de escrever suas opiniões positivas e negativas sobre elas.

Itamaraju/BA

Série Favorita: How i Met Your Mother/Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×