Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

[Personagem/Ator] Lexie Grey/Chyler Leigh

Por: em 21 de novembro de 2016

[Personagem/Ator] Lexie Grey/Chyler Leigh

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

A carismática atriz Chyler Leigh não possuí ainda um extenso currículo, na verdade todas as séries que participou ainda jovem foram canceladas, mas ela já entrou em nossos corações por interpretar um dos melhores personagens de Grey’s AnatomyVamos conhecer mais um pouquinho sobre ela?

chyler

Chyler Leigh Potts nasceu no dia 10 de abril de 1982, em Charlotte, cidade mais populosa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Filha de Robert Potts e Yvonne Norton, ela é irmã mais nova do também ator Christopher Khayman Lee, mais conhecido pelo seu papel em Power Rangers. Apesar de ter nascido em Charlotte, foi criada em Virginia Beach, Virginia.

Durante a infância, estudou nas escolas Trantwood Elementary e Great Neck Middle School, mas teve que se mudar para Miami junto com seu irmão, quando seus pais se separaram. Com 12 anos, Chyler começou a trabalhar como modelo para algumas revistas, aparecendo em comerciais e até estrelou o programa para adolescentes, Hall Pass. Nessa época abandonou o colégio – ela nunca se formou – para tentar a carreira de atriz.

Em 1997, já com 15 anos, a jovem atriz participou da série de televisão Kinetic City Super Crew e do polêmico filme Kickboxing Academy. Neste filme, Chyler contracenou com seu irmão, fazendo seu par romântico, com direito até a cena de beijo, gente!!

Enquanto gravava a série Saving Graces, em 1999, Leigh conheceu o ator Nathan West, com quem se casou em 2002. Com Nathan, ela tem três filhos, Noah Wilde, Taelyn Leigh e Anniston Kae. Tanto ela, como seu marido revelaram que quando se conheceram, tiveram problemas com drogas, mas depois de começarem a frequentar a igreja, conseguiram se recuperar.

janey-briggs

Foi em 2001 que ela teve reconhecimento, interpretando a pretty ugly girl Janey Briggs no filme Not Another Teen Movie, conhecido aqui no Brasil como Não é Mais um Besteirol Americano. O longa-metragem parodiou os filmes adolescentes hollywoodianos daquela época e não recebeu muitas críticas favoráveis. O interesse romântico de Janey no filme não era ninguém mais, ninguém menos do que o ainda jovem Chris Evans.

Nesse tempo também apareceu no vídeo clipe da música Tainted Love, de Marilyn Manson, que fez parte da trilha sonora do filme, e teve destaque na revista americana Stuff, dividindo a capa com a atriz Mia Kirshner. Em 2002 entrou na lista Hot 100 Mulheres Maxim, ficando em 65° lugar.

No mesmo ano, a atriz participou de dois seriados: Girls Club, interpretando a advogada Sarah Mickle, e That’s 80 Show, dos mesmos criadores de That’s 70 Show, interpretando June Tuesday. Também fez parte da série The Practice, mas acabou saindo após cortes no orçamento. Já em 2005, integrou o elenco da cancelada The Reunion. Como dá para perceber, toda série na qual a atriz se envolvia era cancelada, assim ela ganhou o apelido de Show-Killer Leigh.

greys-anatomy-casting

Felizmente isso não continuou por muito tempo. Em 2007, Chyler entrou para o elenco da grandiosa Grey’s Anatomy, série produzida por Shonda Rhimes (Scandal), interpretando a interna do primeiro ano do Seattle Grace Hospital, Alexandra “Lexie” Grey. A atriz entrou na história no final da terceira temporada e ficou até o final da oitava temporada, quando decidiu sair para trabalhar em outras coisas.

Em 2014 ela conseguiu um papel em Taxi Brooklyn, baseado no filme Taxi, de 1998, interpretando a detetive Caitilin “Cat” Sullivan. E para provar que o apelido ainda a perseguia, a série foi cancelada e teve apenas 12 episódios.

chyler-melissa

Seu trabalho atual é na série Supergirl, como Alex Danvers, irmã postiça da heroína Kara Danvers (Melissa Benoist, Glee), ou como todo mundo prefere chamar, Kara Zor-El. Supergirl quase foi cancelada por sua emissora original, a CBS – o que acontece com a Chyler? – sendo salva pela CW, que decidiu transmiti-la (para fazer um crossover com as outras 500 séries de super-heróis que possuí).

Só coloquei essa foto porque achei muito fofinha mesmo <3

Personagem: Lexie Grey

lexie-grey

Alexandra Caroline Grey é filha de Tatcher Grey e Susan Grey, tendo uma irmã chamada Molly Grey-Thompson, com quem cresceu. Lexie estudou na Harvard Medical School e depois de se formar iria ao Mass General Hospital, mas pela morte de sua mãe, ela decidiu ir ao Seattle Grace Hospital.

Sua primeira aparição se deu no último episódio da terceira temporada e assim como Meredith Grey, a garota estava no Joe’s Bar quando encontrou Derek Shepherd. No começo da quarta temporada, enquanto Lexie era interna de Cristina Yang, no caso a número 3, Meredith descobriu que ela era sua meia-irmã por parte de pai.

A relação das duas no começo não era uma das melhores. Sua irmã mais velha sentia o descaso que o pai teve com ela, já que com Lexie, ele sempre foi cuidadoso e presente, e de todo jeito queria afastá-la, daquele jeito que só Meredith Grey consegue.

A interna logo mostrou que era uma das mais inteligentes do Seattle Grace. Tinha uma memória de elefante, ganhando o apelido de Lexipedia e de Little Grey por motivos óbvios. Ela também se preocupava muito com os pacientes e fazia coisas que um interno não deveria fazer.

Como George O’Malley tinha reprovado no teste, os dois se tornaram grandes amigos, dividindo até um quarto, e depois de um beijinho, Little Grey começou a se apaixonar por ele, apesar de George nunca ter sentido o mesmo. Após ver que ali só existia amizade, ela segue em frente. Nesse período ela também teve alguns encontros com Alex Karev.

lexie-mark

O médico Mark Sloan percebeu que Lexie era apaixonada por O’Malley e sempre a perturbava com isso, dizendo que ela deveria contar sobre seus sentimentos. Assim, os dois começaram a criar uma amizade que mudou quando Mark começou a sentir uma grande atração sexual por ela, mesmo que Derek proibisse tal envolvimento.

Contudo, Lexie sabia que sua posição de interna não era nada no hospital e que deveria ter um atendente para ensiná-la os procedimentos, então quem melhor do que o McSteamy para ensinar? A clássica cena do teach me foi o começo do relacionamento amoroso dos dois.

Esse relacionamento era um dos melhores de toda a história da série. A química excelente entre Chyler Leigh e Eric Dane ajudou muito e a diferença entre os personagens só deixou tudo melhor, criando várias situações engraçadas. Tempo depois, quando já estavam morando juntos, Mark descobriu que tinha uma filha perdida e apesar de Lexie se esforçar para que o relacionamento durasse, nada deu certo.

Tatcher, então, precisava de um transplante de fígado e como era alcoólatra não podia entrar na lista de transplante. Lexie tentou doar seu fígado sem sucesso porque não era compatível. Ela tentou pedir ajuda à sua meia-irmã, que doou o órgão, não para ajudar seu pai, mas sim porque não queria que Lexie enfrentasse a perda de um pai.

Eu sei que ele não é seu pai, mas por algum motivo, você tem o mesmo tipo sanguíneo que ele, não eu. Então eu te peço: dá meu pai para mim.

Na season finale da sexta temporada, considerado por muitos a melhor de todas, a mini Grey estava namorando com Karev e ficou entre a vida e a morte quando um marido de uma paciente que faleceu, resolve se vingar dos médicos. Como tinha prometido que a esposa de Gary Clark iria ficar bem, e não foi isso que aconteceu, ela sente-se culpada por tudo. No começo da sétima temporada, a interna desenvolveu um transtorno de estresse pós-traumático.

lexie

Tudo ia relativamente bem na vida da Grey. Após reatar com Mark e descobrir que ele teria mais um filho, dessa vez com a Callie, a jovem terminou o relacionamento, mas na oitava temporada, no episódio Let the Bad Times Roll, ela confessa a Sloan que ainda o ama. Todo fã de Slexie suspirou na hora com a possível volta, porém estamos falando de um programa de Shondanás, ou seja, não poderia ter final feliz.

No penúltimo episódio, o Migration, Meredith, Derek, Cristina, Arizona, Mark e Lexie são escolhidos para participarem de uma cirurgia de separação de gêmeos. Infelizmente (e bota infelizmente nisso!) o avião em que estavam sofreu uma falha e caiu em uma floresta. Já no último episódio da oitava temporada, ainda nos primeiros 20 minutos, descobrimos que Lexie estava debaixo dos destroços do avião. A mesma disse à Mark que não sentia um de seus braços e que nem sabia se ele estava lá. Ela também teve um hemotórax, sendo impossível sua sobrevivência.

O McSteamy tentou ajudá-la de todo jeito, entretanto nada poderia salvá-la. Foi com um discurso emocionante que Lexie Grey se despede de seu amor, de sua irmã e de sua vida. Na nona temporada é revelado que Cristina tentava afastar os animais que tentavam se aproximar do corpo de Lexie.

Meant to be…


Observação: Não citei, mas Lexie também namorou o Jackson.

Observação 2: Quem também adorou a homenagem que fizeram com a Little Grey, colocando seu sobrenome no hospital?

Observação 3: Estou terminando este post com lágrimas nos olhos e um aperto forte no coração por ter assistido ao vídeo acima de novo!


Karine Medeiros

Futura jornalista. Mora em uma cidade desconhecida. Apaixonada por séries. Cinéfila e bookaholic. Sonha em um dia morar em Nova Iorque. O que ama mais do que tudo isso? Comer e dormir.

Votorantim / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×