Personagens Escritores – Os livros das séries

29 de outubro de 2014 Por:

Vida de escritor, fictícia ou real, não é fácil. No mundo das séries acompanhamos a saga e o suor de nossos personagens em busca do sucesso de seu primeiro livro. E no Dia Mundial do Escritor não poderíamos deixar de homenagear essas mentes criativas que habitam o mundo dos seriados.

Nós do Apaixonados Por Séries fomos buscar em nossas séries favoritas as grandes publicações dos nossos queridos personagens. Bem sucedidos ou não, nós estamos sempre na torcida! Vejam os livros que não encontramos em livrarias e estabelecimentos especializados mais próximo de você!

An Unkindness of Ravens por Lucas Scott – One Tree Hill

Lucas Scott
O primeiro livro de Lucas foi baseado em sua experiência no colégio, sua vida, sua família e seus amigos. Seu envolvimento com Brooke e Peyton, a morte do seu tio, e todas as histórias que acompanhamos no Tree Hill High. Ainda vimos Lucas publicar o seu segundo livro, The Comet e no final da série ele já estava trabalhando em sua terceira publicação.

Private Practice por Violet Turner – Private Practice

Violet Turner
Se o primeiro livro causou muitos problemas para Violet, o segundo foi justamente o contrário, foi sobre sua vida, seus amigos, seu trabalho, tudo de uma maneira alegre e mostrando que ela superou todos os seus percalços. E, que no final, entre mortos e feridos, todos vão ficar bem.

A Family in Politics por Kitty Mccallister – Brothers & Sisters

Kitty Mccallister
Usar a sua família como exemplo para descrever como um típico cidadão americano vota? Seria uma ideia genial, mas Kitty era casada justamente com um candidato a presidência. Ela usou toda sua experiência como diretora de comunicação da campanha de Robert, aliada a maluquice da sua família para escrever o livro, que infelizmente nunca foi publicado.

Atomic County por Seth Cohen e Zach Stevens – The O.C.

Seth Cohen
Qual fã de The O.C. não gostaria de ler as páginas de “Atomic County” escrita por Seth Cohen? No comic book, Seth é The Ironist, e consegue dominar o inimigo com a sagacidade e piadas imbatíveis, Ryan é Kid Chino, e seus braços são uma arma de destruição, Summer é Little Mix Vixen usa seu cartão de crédito como arma, e Marissa a Cosmo Girl, que ganha super poderes com a sua garrafinha mágica. É Orange County em sua melhor forma.

Inside por Dan Humphrey – Gossip Girl

Dan Humphrey
Durante muito tempo, Dan viveu entre os ricos do Upper East Side, mesmo não morando nessa abastada área de Nova York. Ele resolveu aproveitar o seu talento com as palavras e colocou tudo isso em um livro. É claro, que ele deu o seu toque pessoal, colocando uma pitada de ironia. Seus amigos não ficaram muito felizes com o resultado e como foram retratados.

God Hate Us All por Hank Moody – Californication

Hank Moody
Falar de livros sem citar Hank Moody seria quase uma heresia desse post! O livro fala sobre a trajetória do autor depois de abandonar a faculdade, recheado de sexo, drogas e rock´n roll. A publicação ainda foi transformada em filme e em um musical.

Sex and The City por Carrie Bradshaw – Sex and The City

Carrie Bradshaw
Em suas colunas para o The New York Star, Carrie escrevia sobre seus relacionamentos amorosos, sobre suas amigas e sobre sua relação com Nova York, sua cidade querida. O livro Sex and The City é uma compilação de suas melhores colunas.

The Subsect por Jess Mariano – Gilmore Girls

Jess Mariano
A verdade é que nunca saberemos do que se trata o livro, mas só pelo fato de ser escrito por Jess Mariano, acho que já vale a menção aqui. Nosso rebelde favorito ainda disse que não poderia ter feito o livro se não fosse a Rory, tem coisa mais linda?


Lembramos também das muitas séries baseadas em livros. E aí? Qual livro teria lugar garantido na sua prateleira?

Carioca, curiosa e apaixonada por novelas e séries desde sempre.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Lost

  • Janaina Helena

    Relembrando muitas cenas de Sex and City e Brothhers and sisters…..
    saudades…. eu compraria ambos os livros.

  • Su

    Bem, eu confesso que abri o post já esperando ver Castle! Achei que numa lista sobre personagens escritores não poderia faltar no pódium 😉 mas depois vi que a vossa lista se refere a “livros que não encontramos em livrarias”, então é justo já que tenho na minha prateleira a coleção completa da Nikki Heat 😉

    De resto a lista ficou muito boa 🙂 pareço um disco engasgado, mas qualquer especial vosso tem alta probabilidade de acabar comigo dizendo “Saudades de One Tree Hill!” mas é verdade!! É uma série que vai-me marcar para sempre…

    Estou atualmente a fazer maratona de OC e Sex and the City, gostei de ver as menções a ambas… principalmente a OC, ainda não cheguei a essa parte, mas não é que é mesmo a cara do Seth essa descrição? 😀

  • Jackeline

    Como não citar Barney Stinson e seus livros, ” The Bro Code” e “The Playbook”??

Girlboss: guia do que NÃO fazer na vida adulta

2 semanas atráscomentarios

Teve gente que gostou de Girlboss, teve gente que achou a série fraca. Mas em uma coisa todo mundo certamente concorda: Sophia é um dos piores seres humanos que já vimos como protagonista de uma série. E com ela a gente pode aprender muito sobre o que não fazer para ser uma pessoa melhor. 5. Não roubar Em GirlBoss, uma das primeiras coisas que descobrimos sobre Sophia é que ela acha normal roubar. Não, ela não rouba porque precisa, porque quer ajudar alguém, ou se quer por uma questão de princípios contra uma sociedade capitalista. Sophia rouba porque se sente superior e simplesmente não respeita os outros, – muito menos suas propriedades. 4. Não ser egoísta com a melhor amiga […]

Leia o post completo

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Scream – Season 1

3 semanas atráscomentarios

Entre os poucos pontos positivos que posso destacar em Scream, a trilha sonora fica em primeiríssimo lugar (talvez porque seja da MTV). Misturando canções atuais, dançantes e tristes, que fazem parte da vida dos jovens de Lakewood, a série soube utilizá-las para compor a história e os personagens. Assim, nada melhor do que ouvir as músicas da primeira temporada, agora disponível em uma playlist na nossa conta do Spotify!

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter