Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Personagens que funcionam melhor solteiros

Por: em 15 de agosto de 2016

Personagens que funcionam melhor solteiros

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Em contraposição a comemoração junina em que se celebra o companheirismo e afeição/amor que unem um casal de namorados, o Dia do Solteiro existe para provar de uma vez por todas que tem gente que é, e se sente, melhor sozinho. São as pessoas que não relutam em dispensar o lado negro e ocioso de uma relação, visto que, nem tudo são flores e corações em um relacionamento sério; alguns são feitos para viver a dois, outros simplesmente não o são.

É bem sabido que os casais, quando não utilizados como pilares centrais, são ao menos grande parte da história da maioria das séries. Contudo, neste meio existem aqueles personagens que se dão melhor sozinhos, alguns, que quando solteiros, são melhores desenvolvidos e evoluem na história. E é por estes e outros motivos que eu e a Karine resolvemos listar 10 personagens que, pelos mais diversos motivos, nós gostaríamos e acharíamos que funcionariam de maneira mais satisfatória caso estivessem solteiros.

Don Draper – Mad Men

don-draper-mad-men

Publicitário genialíssimo de uma New York nas décadas de 50 e 60, Don Draper (Jon Hamm) tinha uma personalidade forte e difícil de se entender e conviver, e não era diferente no quesito romance, ao longo de 07 temporadas em Mad Men o mesmo teve uma vida amorosa no mínimo agitada. Em primeiro momento casado e com filhos, Draper não hesitava em se envolver com outras mulheres enquanto bancava o marido e pai perfeito (para aquela época), e assim continuou sendo até terminar dois casamentos e ser partícipe em mais incontáveis relacionamentos. Don terminou sozinho e, aparentemente, em paz consigo mesmo; a verdade é que teria sido ”melhor” se o personagem tivesse permanecido a série inteira solteiro, considerando que o mesmo era destrutivo por onde passava, o que pouparia muita gente de ter seus corações quebrados e tantas outras consequências.

Damon Salvatore – The Vampire Diaries 

damon-salvatore

Sim, eu sei que o Damon (Ian Somerhalder) na última temporada estava sozinho, mas, não podemos esquecer que isso só aconteceu porque a Nina Dobrev resolveu sair da série. O casal desde o começo nunca me desceu (#teamStelena), o personagem, que sem dúvidas, é o melhor de The Vampire Diaries e começou a perder toda a personalidade que o fazia tão diferente. Nas últimas temporadas vimos um vampiro totalmente sem graça e sem sal, que só pensava na amada, e quando a mesmo vai embora (ou morre), o que acontece? Continua pensando nela!

Sarah Manning – Orphan Black

orphan-black-sarah-manning

Primeiramente: #EmmyForMaslany. Sestras, a principal personagem interpretada por Tatiana Maslany em Orphan Black é um verdadeiro tsunami de problemas. Sarah é quem mais dá a cara a tapa para desvendar os segredos envolvendo os clones, consequentemente é quem mais se mete em problemas e situações de vida ou morte. Ao longo de três temporadas Manning só se envolveu, seriamente, com dois indivíduos, mas, trouxe problemas para estes que valiam por dez. A solterisse de Sarah não seria então a seu próprio benefício, mas sim dos boys/girls em potencial que se veriam livres  e nem tomariam conhecimento de toda esta carniça que está longe de parar de feder.

 Ryan Atwood – The O.C.

ryan-atwood-the-oc

Ryan (Ben McKenzie) nunca teve sorte com nenhuma garota. Todas as suas namoradas conseguiam ter mais problemas que ele, se é que isso é possível. Assim, o protagonista passava a série inteira resolvendo os problemas alheios. Quem não lembra dele ajudando a Marissa (Mischa Barton) a não ir para uma clínica de reabilitação? Dentre os poucos acertos que a 4ª temporada de The O.C. teve, com certeza, deixar o Ryan sozinho foi um deles, porque não consigo imaginar um futuro dele com a Taylor (Autumn Reeser), gente!

Brandon Foster – The Fosters 

brandon-foster-the-fosters

Talentoso no piano e gente boa da família, mas extremamente imaturo e inconsequente em seus relacionamentos. Não sei definir com propriedade o que falta para dar liga aos namoros do rapaz, se é uma falha grave do roteiro e produção – que insistem em colocar o moço em situações frágeis e infundadas, ou, se o objetivo primário é esse mesmo para que ele amadureça num futuro vindouro. Só sei que é inquietante acompanhar Brandon Foster (David Lambert) em suas trágicas sagas românticas fadadas ao fracasso, primeiro com a irmã adotiva e agora com uma mulher não tão mais velha que ele, mas que já tem um filho. Assim, o primogênito Foster se daria bem melhor se ficasse solteiro pelo menos por algum tempo, nem que seja para limpar o ar, período este em que ele poderia ser melhor desenvolvido e se dedicasse de fato a Juilliard, porque do jeito que está nem todo o talento nato do mundo o ajuda a passar…

Oliver Queen – Arrow

oliver-queen-arrow

Ah Arrow, o que aconteceu com você? Uma das coisas que não apoio muito em séries de heróis são os interesses amorosos dos mesmos. Oliver (Stephen Amell) teve dois relacionamentos utilizados puramente para a criação de um plot com as irmãs Lance. Mas, inegavelmente, o pior de todos foi com aquela que outrora era uma das melhores coisas da série: Felicity (Emily Bett Rickards), construído em um descarado fan service, os produtores apostaram em um romance tão sem graça que se compara as comédias românticas de Adam Sandler. Isso acabou afundando não só os dois personagens, como também toda a história.

Emily Fields – Pretty Little Liars 

emily-fields-pretty-little-liars

A viúva negra de PLL. A fama de Emily Fields (Shay Mitchell) a precede de uma maneira bastante negativa, é aquela incomum situação, a maior parcela de suas ”peguetes” se envolveram em alguma situação trágica logo após ficarem ou se relacionarem com Fields. O fenômeno se manifestava em menor peso para alguns, como acidentes e sustos inconvenientes, e para outros era definitivo, levando a morte dos personagens. Claro que tudo isso se devia/deve as artimanhas de A/UberA/A.D… não sei mais; mas ultimamente tem sido sofrível acompanhar a vida romântica de Emily, assim como toda a sua posição na série, tudo muito embolado e deslocado. Acredito piamente que o desenvolvimento da mesma melhore caso ela siga carreira solo por um tempo, sem todos aqueles plots desnecessários e sem sentido que volta e meia os roteiristas insistem em imputar a coitada.

Rumpelstiltskin/Sr.Gold – Once Upon a Time 

once-upon-a-time

Me pergunto quantas vezes teremos que aguentar aquele ”romancezinho” insosso da Belle (Emilie de Ravin) com o Sr. Gold (Robert Carlyle)? Sempre acaba do mesmo jeito: ele fala que mudou, mas na verdade não o fez e sua amada acaba descobrindo seus planos malignos e termina tudo. Já deu né? Se for para deixar o personagem bonzinho de uma vez é melhor que os produtores esqueçam esta história. Rumpelstiltskin, vulgo Sr. Gold, será para sempre o melhor vilão de Once Upon a Time e nenhum relacionamento pode mudar isso.  Ah, eu não esqueci da Milah (Rachel Shelley) não, é que ela é insignificante mesmo!

Quinn Fabray – Glee

quinn-fabray-glee

Quase sempre envolvida em um relacionamento, e às vezes dois ao mesmo tempo, eu sentia que não havia espaço para Quinn (Dianna Agron) respirar e se mostrar de verdade. As primeiras impressões com a personagem não são as melhores, mas, ao decorrer das temporadas não tem como não desenvolver uma empatia com Fabray, a falha se dava justamente nos seus relacionamentos que de uma maneira ou de outra limitavam sua capacidade de crescer em tela. Um período sozinha faria um bem danado a Quinn.

Rory Gilmore – Gilmore Girls

rory-gilmore-gilmore-girls

Calma gente, para não ter briga entre os fãs vou dizer logo que a Rory (Alexis Bledel) fez mais do que bem em ficar sozinha no final de Gilmore Girls. Pensem bem, os três namorados dela foram idiotas de alguma forma, o primeiro terminou com ela porque a mesma não retribuiu o ”eu te amo” imediatamente; o segundo foi embora de uma hora para outra abandonando-a; e o último era egoísta e mimado. A caçula Gilmore cresceu e evoluiu durante a série, mas seus relacionamentos não seguiram o mesmo patamar, quando a mesma ficava sozinha a importância que o jornalismo tinha em sua vida voltava a se destacar e nada a impedia de realizar seu sonho. Agora a pergunta que não quer calar, com quem a pequena Lorelai vai ficar no revival?

Menções Honrosas:

Lorna Morello (Yael Stone) – Orange is the New Black;

Effy Stonem (Kaya Scodelario) – Skins.

 


Então, tem mais algum personagem que vocês acham que deveria ficar solteiro por diversas razões, pelo menos por um tempo? Não deixem de comentar, até a próxima!


Ana Rebeca Tamandaré

Jovem bahiana simpática e gente boa que curte um bom número de séries e por este motivo tem a audácia de escrever suas opiniões positivas e negativas sobre elas.

Itamaraju/BA

Série Favorita: How i Met Your Mother/Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×