Pesquisa da Netflix mostra preferência dos fãs baseada em séries da Marvel

25 de agosto de 2017 Por:

Não é difícil perceber que a Netflix tem uma importante participação na adaptação de histórias em quadrinho para a televisão, mas um estudo realizado pela empresa confirmou isso.

Segundo comunicado, o serviço de streaming conseguiu observar que “um entre oito assinantes que assistem as séries da Marvel” não eram familiarizados com as histórias baseadas em HQ’s. “Na Netflix, sabemos que gêneros são apenas rótulos, e é por isso que trabalhamos arduamente para criar algoritmos que ajudem os assinantes a abandonar conceitos pré-concebidos e achar histórias que amarão, mesmo nos lugares mais improváveis”, afirmou o vice-presidente de produto Todd Yellin.

A pesquisa demonstra que os produtos originais da empresa são responsáveis por introduzir novos gêneros aos assinantes: “Um de cada fãs de Stranger Things era novato em terror antes de entrar no Mundo Invertido. E um entre cada sete espectadores de Black Mirror não era familiarizado com ficção científica antes de explorar o lado escuro da tecnologia”.

Em relação aos programas da Marvel o serviço percebeu que existe um padrão de preferência entre os estilos de cada seriado. Fãs de Demolidor são atraídos por “histórias que mostram as complicações da vida”, como House of Cards e Bloodline, e os que mostram protagonistas lutando com a dualidade de ser justiceiro ou vilão, como ocorre também em Breaking Bad. Fãs de Jessica Jones gostam de “séries com humor inteligente” como Master of None, “personagens femininas fortes” como Orange is The New Black e “seriados mergulhados em mundos criminais sombrios” como podemos ver em Making a Murderer.

Já o público de Luke Cage se interessa por “séries que expõem o lado sombrio da cidade”, como Amanda Knox e Black Mirror, além de “produções mergulhadas em mundos perigosos”, como Narcos e The Walking Dead. Por último, o público de Punho de Ferro gosta de “séries ousadas sobre amadurecimento” como 13 Reasons Why, Love e Shameless.

Reprodução/Omelete

E você concorda com os resultados da pesquisa? Gosta das séries indicadas na tabela?

 

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

1 Contra Todos

1 semana atráscomentarios

Com a lei de incentivo à produção nacional, várias produções poderiam sair do papel. Muitas delas não têm a menor pretensão de introduzirem uma ideia nova ou em mesmo de fazer sucesso. É por isso que uma série estoura na medida em que 1 Contra Todos fez, a gente tem que prestar atenção e dar os louros. Cadu (Júlio Andrade) é um advogado de Taubaté que será pai pela segunda vez, mas perde o emprego devido seus princípios éticos. Para piorar sua situação, é injustamente preso ao ser confundido com o Doutor do Crime, maior traficante do país. Para tentar sobreviver, e com o apoio de sua esposa Malu (Julia Ianina), ele decide se passar pelo criminoso como única forma […]

Leia o post completo

Queens que merecem redenção em RuPaul’s Drag Race: All Stars – Parte 2

1 semana atráscomentarios

Comemorando que RuPaul’s Drag Race acaba de conquistar o Emmy de Melhor Apresentador de Reality, Melhor Edição de Fotografia e Melhor Figurino (pelo episódio: Oh! My! Gaga!), além da VH1 não perder tempo em agendar a próxima edição All Stars para Janeiro de 2018 (está quase chegando!), em breve teremos a lista oficial das queens que estarão retornando para brigar por um lugar no Hall Of Fame do programa e ter a oportunidade de reescrever parte da sua história na competição. Assim como na primeira parte desse especial, eis aqui uma outra lista de participantes que não conseguiram atingir seu potencial e chegar longe na competição. Então, shall we begin? Trixie Mattel – Temporada 7 (Top 6) Oh honey! Quem não […]

Leia o post completo

Stephen King na televisão

1 semana atráscomentarios

Stephen Edwin King sem dúvida alguma é um (se não for “o”) maior escritor de terror e suspense de todos os tempos. Nascido em Portland, no estado de Maine, cenário da maioria das suas histórias, em 21 de setembro de 1947, teve uma infância complicada, tendo seu pai abandonado a família quando ainda tinha dois anos, e testemunhou um acidente com a morte de um amigo. Já escrevia desde criança, e vendia suas histórias aos amigos. Estudou inglês na Universidade do Maine, casou-se com Tabitha Spruce, em 1971, e lecionou sua formação em Hampden, enquanto isso escrevia para revistas masculinas. Teve problemas com álcool, e em 1999 sofreu um acidente sério, em que foi atropelado enquanto caminhava aos arredores de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter