11.22.63

Assisti ao piloto de 11.22.63, do Hulu, sem grandes expectativas, muito mais para escrever o post…

When Calls The Heart

When Calls The Heart é mais uma produção da Hallmark Channel que possui 4 temporadas já…

Pesquisa da Netflix mostra preferência dos fãs baseada em séries da Marvel

Por: em 25 de agosto de 2017

Pesquisa da Netflix mostra preferência dos fãs baseada em séries da Marvel

Por: em

Não é difícil perceber que a Netflix tem uma importante participação na adaptação de histórias em quadrinho para a televisão, mas um estudo realizado pela empresa confirmou isso.

Segundo comunicado, o serviço de streaming conseguiu observar que “um entre oito assinantes que assistem as séries da Marvel” não eram familiarizados com as histórias baseadas em HQ’s. “Na Netflix, sabemos que gêneros são apenas rótulos, e é por isso que trabalhamos arduamente para criar algoritmos que ajudem os assinantes a abandonar conceitos pré-concebidos e achar histórias que amarão, mesmo nos lugares mais improváveis”, afirmou o vice-presidente de produto Todd Yellin.

A pesquisa demonstra que os produtos originais da empresa são responsáveis por introduzir novos gêneros aos assinantes: “Um de cada fãs de Stranger Things era novato em terror antes de entrar no Mundo Invertido. E um entre cada sete espectadores de Black Mirror não era familiarizado com ficção científica antes de explorar o lado escuro da tecnologia”.

Em relação aos programas da Marvel o serviço percebeu que existe um padrão de preferência entre os estilos de cada seriado. Fãs de Demolidor são atraídos por “histórias que mostram as complicações da vida”, como House of Cards e Bloodline, e os que mostram protagonistas lutando com a dualidade de ser justiceiro ou vilão, como ocorre também em Breaking Bad. Fãs de Jessica Jones gostam de “séries com humor inteligente” como Master of None, “personagens femininas fortes” como Orange is The New Black e “seriados mergulhados em mundos criminais sombrios” como podemos ver em Making a Murderer.

Já o público de Luke Cage se interessa por “séries que expõem o lado sombrio da cidade”, como Amanda Knox e Black Mirror, além de “produções mergulhadas em mundos perigosos”, como Narcos e The Walking Dead. Por último, o público de Punho de Ferro gosta de “séries ousadas sobre amadurecimento” como 13 Reasons Why, Love e Shameless.

Reprodução/Omelete

E você concorda com os resultados da pesquisa? Gosta das séries indicadas na tabela?

 


Louise Rezende

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

×