Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Piores estreias de 2017

Por: em 26 de dezembro de 2017

Piores estreias de 2017

Por: em

Chegou a hora de abraçar algumas polêmicas. Como todo ano, nossa equipe votou nas melhores e nas piores estreias. E teve série queridinha por alguns que acabou indo parar na lista final de piores do ano. Mas fazer o quê? Somos justos e cá está a nossa lista final de piores estreias de 2017.

Então, na dúvida, se não quiser passar raiva, passe longe dessas produções.

5º The Good Doctor

Parte da “culpa” por The Good Doctor estar aqui é porque nós colocamos expectativa demais em cima da série. Mas, veja bem, o elenco é encabeçado por Freddie Highmore, que vinha de um sucesso absoluto como Norman Bates, o que por si só já diria muito. Pois é, não disse. Depois de um piloto divertido – e apenas isso -, a série foi mostrando suas limitações. A maior delas? Seu elenco sem carisma. É muito difícil se importar com qualquer pessoa, o que vai tornando o caminho complicado. Tem muita gente que diz que a série vai ganhar fôlego e que House, do mesmo criador, também começou assim. Será? Enquanto não sabemos, fica como aquela série que você vê na hora do almoço, sem muita pretensão.

por Leandro

4º Punho de Ferro

Punho de Ferro foi ruim? Talvez. Mas, se fosse possível dar um palpite do porquê disso seria o estranhamento da mitologia mística. Depois de tramas tão cruas – deixando os poderes de lado – que as séries do mesmo universo apresentaram, a história de Danny Rand exige um pouco mais de abstração do público. Além disso, os 13 episódios parecem “demorar” mais a passar e algumas tramas são meio “desnecessárias”. Tá, é ruim. Mas a má notícia é que você vai ter que ver de qualquer jeito pra não se perder com as outras séries da Marvel…

por Leandro

3º Santa Clarita Diet

Drew Barrymore, comédia e zumbis, o que poderia dar errado? Aparentemente tudo. Uma das principais incursões da Netflix em 2017 nas comédias, Santa Clarita Diet simplesmente não decola. A série conta a história de  uma mãe de família que, de uma hora pra outra, começa a desejar (e comer!) carne humana. Poderia ser uma comédia caprichada no humor negro? Com certeza. Mas a série acaba sendo só estranha, e isso se reflete na atuação dos atores. Além do enredo surreal, as piadas são bastante trash e trazem um humor escatológico de mau gosto. No final das contas, o que deveria trazer risadas acaba causando desconforto.

por Cristal

2º Inhumans

Enredo fraco, efeitos pobres, cenários mal usados, atuações fraquíssima, e um protagonista sofrível. Até bons atores como Iwan Rheon são um desperdício, numa série que mal entende o seu propósito. A parceria com Imax, que seria uma inovação para as séries, inclusive trazendo o primeiro episódio de Inhumans para o cinema, conseguiu ser pífia também. A série seria mais honesta se produzida por arquitetos mostrando portfólio de lojas de shopping moderna. Difícil creditar outra série como pior do ano, quando se tem Marvel’s Inhumans. É consenso geral que a Marvel falha tristemente em expandir seu universo na televisão.

por Francisco

1º 13 Reasons Why

Os 13 Porquês é a pior série dessa lista? Se formos analisar a produção da série, talvez não. Alguns bons atores, outros razoáveis, personagens cativantes e um enredo que prende até certo ponto. Então porque ela encabeça a lista como a pior estreia do ano? Certamente por ser a mais irresponsável. A série conta a história de um suicídio de uma adolescente e, no processo, acaba glamourizando até mesmo o bullying. A cada episódio, uma fita, a cada fita, um “culpado”. Mas qual será a sensação que fica pra quem passa por isso de verdade? Claro, suicídios infelizmente existem e, por isso, podem ser retratados na ficção, mas é preciso muito mais cuidado do que ao falar de outros temas. Depressão é coisa séria e não dá pra uma série adolescente praticamente mostrar um “manual de como se matar na banheira”. Com tudo isso, a série pode acabar sendo um gatilho perigoso pra muita gente. Fica a nossa torcida para que a segunda temporada seja mais cuidadosa e sensível.

por Cristal

E pra você? Qual foi a pior estreia de 2017? Conta pra gente! E confira também a lista das melhores estreias de 2017.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

  • Calvin Mello

    Não concordo com 13 reason why. Série muito boa, necessária e cheia de emoções. Falar sobre temas como abuso, estupro, suicídio, homossexualidade, depressão, vaidade, medos não é fácil.

    • Luis Fernando

      13 reasons é um lixo americano. Mais um enlatado chato dos EUA.

  • Leandro Santos

    Não concordo com os 13 reason estarem nesta lista ai da mais pelo cuidado que a série teve com o temas abordados. O fato é que não é uma série para qualquer um assim como várias outras que temos hoje em dia. A série veio nos preparando para a cena de suicídio de hanna, algo que acredito que foi totalmente necessário para a série.
    Não acho que foi feito um “manual de como se matar na banheira”, afinal a vários filmes e até mesmo series ditas adolescentes que já mostraram cenas muito mais fortes e explicativas sobre suicídio e assassinato. Sem contar que seguindo seu raciocinio pode ser dito que a segunda temporada de American Crime fez um manual de como praticar a homofobia e que Dear White People fez um manual sobre o racismo.
    Falar sobre bullyng, abuso e etc sempre vai ser difícil mas acredito que 13 reason fez de uma maneira excelente e não merecia esta nessa lista.
    Espero ansioso pela segunda temporada acreditando que ela vai ser excelente, sensível e cuidadosa como foi na primeira.

  • Leandro Santos

    Não concordo com os 13 reason estar nesta lista ainda mais pelo cuidado que a série teve com o temas abordados. O fato é que não é uma série para qualquer, um assim como várias outras que temos hoje em dia. A série veio nos preparando para a cena de suicídio de hanna, algo que acredito que foi totalmente necessário para a série, porém divisor entre os fãs.
    Não acho que foi feito um “manual de como se matar na banheira”, afinal tem vários filmes e até mesmo series ditas adolescentes que já mostraram cenas muito mais fortes e explicativas sobre suicídio e assassinato. Sem contar que seguindo seu raciocinio pode ser dito que a segunda temporada de American Crime fez um manual de como praticar a homofobia e que Dear White People fez um manual sobre o racismo.
    Falar sobre bullyng, abuso e etc sempre vai ser difícil mas acredito que 13 reason fez de uma maneira excelente e não merecia esta nessa lista.
    Espero ansioso pela segunda temporada acreditando que ela vai ser excelente, sensível e cuidadosa como foi na primeira.

  • Leo Silva

    Não concordo com os 13 reason esta na lista ainda mais pelo cuidado que a série teve com o temas abordados. O fato é que não é uma série para qualquer um assim como várias outras que temos hoje em dia. A série veio nos preparando para a cena de suicídio de hanna, algo que acredito que foi totalmente necessário para a série. Porém o divisor de águas paras os fãs.
    Não acho que foi feito um “manual de como se matar na banheira”, afinal a vários filmes e até mesmo series ditas adolescentes que já mostraram cenas muito mais fortes e explicativas sobre suicídio e assassinato. Sem contar que seguindo esse raciocinio pode ser dito que a segunda temporada de American Crime fez um manual de como praticar a homofobia e que Dear White People fez um manual sobre o racismo.
    Falar sobre bullyng, abuso e etc sempre vai ser difícil mas acredito que 13 reason fez de uma maneira excelente e não merecia esta nessa lista.
    Espero ansioso pela segunda temporada acreditando que ela vai ser excelente, sensível e cuidadosa como foi na primeira.

    • Daniel Alves

      Oi? Não vimos a mesma série! A moça faz escolhas erradas a série toda e depois a culpa do suicídio é de terceiros? Realmente, o mundo esta de cabeça para baixo mesmo!

      • Mateus

        Com todo respeito, você deveria ter o mínimo de sensibilidade para perceber o quão ignorante e infeliz foi em suas palavras. Sim, ela não tinha somente uma possibilidade de escolha, mas para a infelicidade dela escolheu a errada, e quem nunca errou achando estar certo?
        De qualquer forma, o ponto em questão é que você está sendo ignorante ao apenas julgar ela, como se quisesse responsabilizar ela por todos os erros dela como se ninguém tivesse o mínimo de influência nisso. Em resumo, para falar tais coisas, é porque realmente não conhece sequer 1% do que é a depressão, e muito menos deve ter tido contato com alguém que passou por isso, porque nesse caso sim saberia medir suas próprias palavras.

        • Daniel Alves

          Cara, pare de glorificar o suicídio! Quer dizer que foi depressão que a fez sair de casa se encontrar com um desconhecido? Quer dizer que foi a depressão que a fez entrar em uma casa, com um cara mal caráter e ser estuprada? Quer dizer que foi a depressão que a fez não estudar e depois disto não conseguir notas para entrar em uma universidade? Meu caro, você é da típica geração que adora culpar o mundo pela falta de caráter! Errar é uma coisa, persistir no erro outra! Não tenho de medir palavra alguma! Quando digo que as pessoas são esquizofrênicas na internet, ainda tem pessoas que duvidam! O mundo não tem de te aceitar meu caro, você é que tem de se enquadrar! Viver é para os fortes, os fracos sucumbem sempre!

  • Aline Santos

    Não concordo com 13 Reasons Why estar nesta lista, a série foi uma das melhores deste ano. Não acho que foi um manual para suicídio, achei a cena forte sim, mas com certeza manual não foi. Injusto estar na lista.

    • Luis Fernando

      Como os fãs de 13 Reasons são chatos. Foda-se você e sua série de merda

      mimimimimimim

    • Lis Prado

      Com toda razão eu sem duvidas acho que foi uma das melhores series de 2017

  • Rafael Silva

    Kkkk pela lógica do autor do texto breaking bad é a pior série dá história, pois é um “manual” de como ser traficante.

    • Thor deus dos trovões

      Como vc é um fã burro, olha o nível da comparação kkkkk

    • Depto apoio

      concordo

  • Rick

    Vcs são ridículos, se for assim então muita série e filme deveria ser considerado ruim pq tem violência ou “ensina algo errado”. Eu já tive depressão e sei muito bem como é e pra mim a série teve coragem de chamar atenção para um assunto que ninguém falava. Uma pessoa que sofre depressão e pensa em suicídio pode cometer com ou sem uma série que fala sobre isso, é injusto e é hipócrita colocar a culpa toda em uma série. E no que vcs se basearam pra fazer essa lista? Pq me desculpa, mas fazer uma lista de piores séries se baseando apenas numa opinião pessoal, pra mim é bem amador.

    • Luis Fernando

      13 Reasons é um lixo. Nem deveria existir essa bosta. E ainda renovam a merda.

      Os americanos são obcecados por renovações de séries.

      • Chim_ Gukkie

        faz uma coisa? vai tomar no cu! eles não só postaram e saíram correndo, eles explicaram, discutiram, e sempre dizem para ajudar os que passam por isso!

  • Vitner Santos

    porcaria de lista

  • Marcelo

    uma das piores listas que vi com toda certeza, punho de ferro atrás de santa clarita diet e 13 reason why? e good doctor ai? me poupe.

  • Adoro quando a pessoa fica com tanta raiva que cria até fake pra falar mal. <3

  • Luis Fernando

    13 Reasons Why é uma bosta e nem preciso assistir para saber.

    E essa lista prova como vocês aqui são burros, ignorantes e chupa rolas de americanos. Até parece que existem apenas séries americanas no mundo AFF.

  • Paulo Adriano Rocha

    Coragem colocar 13 Reasons como pior… Eu lendo já imaginava os comentários embaixo. KKKK
    Não vi a série, porque li várias reviews sobre ela e não me animou nenhum pouquinho mesmo, então nem posso falar. Digo coragem, porque ela é uma queridinha do povo.
    Quanto a Inhumans e Punho de Ferro, piores com certeza. The Good Doctor, eu gosto dela, apesar das limitações do enredo.

    • hahahaha a gente já tinha ideia de que a reação não seria bacana, mas não íamos deixar de falar o que achamos pra agradar ninguém, né? Tentamos explicar nossos motivos e torcemos pra sermos respeitados. É o que dá pra fazer.

      • Daniel Alves

        Concordo com a lista. Inclusive deixei de assistir a quase todas as séries listadas justamente pela qualidade. Já a 13 Reasons Why assisti toda e concordo com a premissa da irresponsabilidade em glamorizar o suicídio e ainda pior, vitimar de forma grotesca uma moça que fez escolhas erradas desde o primeiro episódio! Responsabilizar terceiros por escolhas erradas é imaturidade demais! Mas fazer o que? Vivemos em um mundo onde a culpa do que ocorre sempre é dos outros e nunca nossa não é mesmo?

  • Santa Clarita Diet <3

  • Todo mundo tem opinião diferente porque ninguém aqui é igual, ridículos são vocês que comentam. Nem Jesus (que por sinal nem existiu) agradou a todos, porque um site sobre séries agradaria? Keep calm fãs chatos!!

    • Thor deus dos trovões

      Julia enfia suas opiniões no seu cú, uma gorda fudida querendo chamar atenção e defender o “sitezinho”

      • oi amore, pq estás atacando minha forma física se estamos debatendo sobre opiniões?? não sabia que meu peso influenciava nessa situação

        • Julia, sinto que você tenha sido atacada por aqui. Tem gente que não sabe mesmo lidar com opiniões contrárias, né? Apaguei a ofensa.

          Obrigada pelo seu comentário! <3

  • Na Ori Roren

    De fato, o que temos é uma opinião pessoal, só que vocês tem o direito de colocar o que bem entendem. Mas, tenho que concordar com muitos que 13 Reasons Why não chega a ser nenhum manual de suicídio. É tabu que precisava ser quebrado, as pessoas precisam falar sobre isso e saber que existem pessoas passando pelo mesmo. Também concordo com o Luis Fernando sobre não existir apenas séries americanas, acredito que deva ter uma certa diversidade para que os leitores possam conhecer e se aventurar em novos ares. E acredito também que este rapaz, Luis Fernando, não precisava fazer comentários tão grosseiros. Todos formam a própria opinião sobre as coisas e merecem respeito, se ele não aprendeu isso deveria ao menos guardar para si mesmo.

  • GIOVANNA ALFE

    Embora considerando a individualidade da dor de cada um como um fator importante, acredito que é injusto colocar motivos considerados de certa forma “banais”, ao lado de assuntos realmente sérios, como o abuso sexual. Fica claro ao longo da série que Hannah passava por algum tipo de distúrbio emocional (assunto de igual importância, que não foi explorado), uma vez que ela demonstra uma sensibilidade anormal e uma incapacidade de lidar com os problemas da adolescência. Ela precisava também de ajuda psicológica. Pode-se citar como exemplo a fita do Alex, na qual não ficou claro qual era o verdadeiro motivo dele estar incluído lá, a não ser o fato de que parou de ser amigo dela e começou a namorar com sua melhor amiga Jessica. Se formos observar, a adolescência de fato é um período no qual as amizades raramente constituem-se de maneira sólida, e situações como essa são frequentemente comuns na vida desses jovens. Outro problema que encontrei foi no episódio em que qual ela vai até o Sr. Porter para aconselhamento estudantil falar sobre faculdades. Novamente, um assunto comum a essa época, que acomete a grande parte dos adolescentes. O fato de não ter notas suficientes para ingressar onde deseja é visto por ela como mais um problema que colaboraria para os sentimentos que ela teve. Clay também é retratado de maneira injusta, pois existe na série uma culpabilização extrema, fazendo com que o caso se assemelhe a um homicídio. Hannah também cometeu erros e é clara a sua capacidade de afastar as pessoas e de não se expressar de maneira coerente, fator que faz com que Jensen encontre contradizeres em sua personalidade. Por fim, achei desnecessária a participação de alguns personagens, como a de Alex, de Clay e até mesmo de Marcus, pois estes, apesar de cometerem erros também, não podem ser justificados como culpados.

    • Daniel Alves

      Na verdade a culpa de tudo que vitimou a moça era das escolhas erradas dela, tanto nas amizades como na vida acadêmica! Concordo que a moça precisava na verdade é de um psiquiatra!

  • Junior Belchior

    13 reasons e lixo puro, esgoto!

  • Sergio Freitas

    Graças a série “Os 13 porquês”, por exemplo, as ligações para ajuda sobre suicídios aumentou 100% no Brasil, incentivou quem precisava de ajuda a procurá-la, essa matéria deu em todo lugar. Não concordo com esse motivo dela ter sido posta nela lista porque não tomaram cuidado para falar sobre esse tema. O que acontece, é que as pessoas são COVARDES para falar desse e outros inúmeros assuntos, que precisam sim ser falados. Tratam como tabu e nisso ficam. Então o “perigoso” é não falarem sobre isso, como a maioria vem fazendo desde sempre, vem ignorando e deixando de lado; é quando vêem que alguém está agindo e vão lá e criticam! Aliás, uma boa curiosidade, a maioria que crítica essa série no sentido de falar que é um “mimimi” são os homens, já que a série ataca sem dó as covardias, os machismos, os assédios, as mentiras que eles fazem e contam para se gabar! Acredito que deixando tudo claro isso encerra esse assunto. Obs.: por falar em covardia, temos um exemplo aqui: fakes, que acham que são donos da verdade, mas não mostram a cara a tapa! Aí é muito fácil né. É digno de pena isso!

×