Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Piores retornos de 2015

Por: em 10 de dezembro de 2015

Piores retornos de 2015

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers leves,

nada que estrague a série ou a sua experiência.

Vamos dar o start aos nossos especiais de final de ano do Apaixonados por Séries. Aqui entram aquelas séries que ou a expectativa foi muito grande ou ninguém bota mais fé mesmo. Depois de um debate bem interessante, passamos para votação e elegemos os dez piores retornos de de 2015 e como lembramos no ano anterior, não significa que consideramos a série ruim, mas sim que  o ano não foi legal para elas. Vamos lá?!

10 – The Originals

originals

The Originals sempre foi uma série muito inteligente. Bastava uma leve distração para perder o rumo dos acontecimentos. Esse ano esta acontecendo exatamente o contrário, tudo está muito previsível. Os novos personagens introduzidos não tem carisma, personagens importantes como a Davina e até a Hope estão esquecidas. Os problemas do ano passado já foram todos resolvidos. O romance do Klaus com a Camille esta sendo lentamente desenvolvido. Hayley com problemas domésticos com o lobinho dela… que ninguém sabe por quê ainda esta vivo. Unindo isso ao roteiro fraco The Originals esta sendo uma bela decepção em 2015, inclusive a audiência tem caído e com mais uma mudança de horário pode ser difícil uma renovação.

Por Jamilly

9 – Modern Family

ModernFamily

Difícil achar as palavras que expressam bem o que está sendo esta temporada de Modern Family. A série está com um tom acima do aceitável, os personagens estão exagerando muito em suas atuações e o roteiro está deixando a desejar. Aquele humor rasgado do início deu lugar a apelação e já está incomodando. As novidades incorporadas este ano não foram suficientes para justificar mais uma temporada: a Alex na faculdade está bem chato, Mitchell e Cameron também tá chato, Glória está gritando alto demais e uma das  personagens preferidas, a Lily, está bem sumida. Enfim, esperamos que ela melhore? Sim. Acreditamos nisso? Não! Tá hora de dizer adeus!

Por Janaina

8 – The Good Wife

The Good wife season 7

Ano passado escrevi sobre The Good Wife no post de melhores retornos e é com muita tristeza que hoje a coloco entre os piores retornos. A série perdeu fôlego e não agrada mais tanto como em outros tempos e perdeu muito público nesta última temporada. Já vimos por muitas temporadas Alicia roer o osso para se reerguer e para que mostrar isso novamente? Por outro lado, Cary deu uma boa caída e Diane agora defende um cliente por dinheiro e a despeito de suas convicções! Talvez esteja na hora de TGW terminar, mas por toda qualidade que ela demonstrou: ela merecia uma temporada final de qualidade!

Por Janaina

7 – Orphan Black

orphan-black-piores-retornos

A primeira e a segunda temporadas de Orphan Black foram um prato cheio para os adoradores de uma boa conspiração, repletas de enigmas e paranóia. No entanto, o terceiro ano trouxe inúmeros problemas de condução, tornando-se uma imensa mancha no currículo da série. O primeiro grande problema foi a revelação dos mistérios das outras temporadas, sem introduzir novas tramas igualmente intrigantes. A novidade dos clones masculinos, que deveria ser o gancho da temporada, logo se esgotou, e fomos confrontados com personagens monótonos e antipáticos, interpretados com muito menos qualidade que as cópias de Tatiana Maslany. O roteiro foi falho e a trama se arrastava, sem saber bem pra onde ir, desperdiçando personagens queridos como Alisson- doía cada cena em que a víamos comercializar drogas, situação totalmente fora da personagem. A temporada passou como um grande bocejo, e só resta a nós, fãs da série, aguardar que as coisas voltem aos trilhos para o quarto ano.

Por Bernardo Veloso

6 – Arrow

Arrow (1)

O problema de Arrow e da sua quarta temporada é que a série está se esgotando.  Depois de praticamente trazer de volta os heróis dos quadrinhos a TV, a série da CW não está conseguindo mais surpreender como antes.  A quarta temporada começa bastante arrastada com uma briga entre Diggle e Oliver que dura bem mais episódios que deveria, uma cena da Sara morta pra lá de desnecessária, mas, sem dúvida, o pior desse retorno foi Olicity e o problema mais comum das séries: o que fazer quando o casal fica junto?  Os produtores até estão tentando melhorar a  Felicity depois de fazê-la chorar a terceira temporada inteira, porém para mostrar que o casal está bem, para cada cena de ação temos que ver uma cena romântica entre eles e isso esta cansando.  E sem o frescor de uma série nova,  assistir Arrow vai indo para o fim da lista, ficando atrás de The Flash, Supergirl, Demolidor, Jessica Jones, etc.

Por Olívia

5 – Bones

Bones

Não é de hoje que Bones perdeu o fôlego. Faz muito tempo que a história parece andar a passo de formiga e, para mudar isso, os roteiristas tiveram a grande ideia de fazer Brennan e Booth “se aposentarem” dos seus trabalhos no Jeffersonian e no FBI. Mas como isso acabaria com a série, já na season premiere precisaria acontecer alguma coisa que fizesse com que eles voltassem a seus antigos postos. Soma-se a isso uma doença que afastou David Boreanaz por algum tempo das gravações e o resultado é óbvio: Booth desapareceu e há um cadáver com todas as suas características na mesa de análise do Jeffersonian. Alguém conseguiu acreditar que fosse Booth? E depois que se confirmou que não era nosso agente favorito, todas as provas de um crime passaram a se voltar contra ele e parecia que ele estava envolvido em algo sujo (além de estar muito machucado). Repito novamente, era visível que Booth não morreria ali (não estamos falando de Grey’s Anatomy ou Game of Thrones) e acompanhamos a série há tempo suficiente para saber que, se Booth estava envolvido em algo, era por uma boa causa. Não foi possível comprar todo o suspense que se tentou criar e, para piorar, tentaram colocar um drama entre Cam e Arastoo para aumentar a carga emocional do episódio. Honestamente, se o roteiro não conseguiu fazer com que eu me preocupasse com Booth, acha mesmo que me abalaria pelo relacionamento da Cam com o Arastoo? Com isso tudo, não há como negar: Bones teve um dos piores retornos de 2015.

Por Renata

4 – The Big Bang Theory

big-bang-decepçãoSendo bem sincero, não sei o que eu esperava depois da lamentável oitava temporada que The Big Bang Theory fez. Praticamente tudo era chato e cansativo ali, mas eu, com minha esperança cega, achei que a série poderia retomar o fôlego e voltar ao humor geek que praticava em suas primeiras temporadas. Não poderia estar mais iludido. O nono ano chegou para trabalhar a relação mal terminada de Sheldon e Amy, transformando os dois, que por muito tempo sustentaram o programa, em personagens completamente esquecíveis. E, enquanto a série insistir nisso, só vai se afundar mais. Leonard e Penny também não tem mais qualquer tipo de apelo, servindo mais como pano de fundo para quando o show não quer explorar Sheldon e sua crise amorosa/existencial. Talvez a esperança esteja no humor exagerado de Bernadete e no bromance entre Raj e Howard, ainda sub-explorados. De qualquer maneira, é notável que a série luta para se manter viva, mesmo sabendo que já passou da hora de terminar (mas teremos que aguentar, pelo menos, até a décima temporada).

Por Leandro

3 – The Vampire Diaries

The Vampire diaries

Com a notícia da saída de Nina Dobrev no fina da temporada passada, a perspectiva da trama de The Vampire Diaries ficou incerta. A aposta era que iríamos nos aprofundar na relação dos irmãos Salvatore, trazendo o drama familiar de volta para Mystic Falls. A 7ª temporada começou sem expectativas e não foi de um todo desagrado, os poucos minutos dedicados aos flashfowards até intrigam, mas ainda não compensam a falta de carisma e apelo do plot dos hereges. Tudo parece efêmero e sem importância, algo com o qual não temos nenhuma ligação. O midseason finale promete finalmente explicar o que está acontecendo no futuro e esperemos que essa caçadora que assusta à todos traga de volta os bons ventos aos nossos queridos

Por Lívia

2 – Scandal

scandal-season-5-predictions-spoilers

Quando Olivia e Fitz finalmente ficaram juntos, at last, no fim da temporada passada, muita gente renovou a fé em Scandal. O fato do caso ter finalmente vindo a tona logo nos primeiros episódios só ajudou a criar uma sensação de que a série estava se reencontrando e finalmente faria jus novamente a qualidade apresentada nas temporadas iniciais. Ledo engano. Scandal se mostrou, mais uma vez, uma série covarde e com medo de dar um passo adiante. O resultado disso foi mais uma vez a série apostando em plots incoerentes e voltando ao seu status quo, com Eli Pope aprontando das suas e Olivia e Fitz se separando pela 45ª vez. Alguém ainda aguenta?

Por Alexandre

1- Once Upon a Time

Once-upon-A-Time-Pior-Retorno

Antes de tudo, preciso esclarecer uma coisa: por dois anos, Once Upon a Time foi uma das minhas séries preferidas. Lá pela terceira temporada, tudo começou a desandar. Desde o início, divulgam OUAT como um conjunto de histórias sobre true love, família e poder. No entanto, o que dizer quando personagens mal enterram seu true love e já estão com outro, famílias se separam ao menor sinal de desentendimento e o poder é completamente relativo? Na 5ª temporada, por exemplo, vemos o quanto Regina foi deixada de escanteio por não ter poder suficiente pra enfrentar a magia negra. Assim como o próprio Rumple, que era o personagem mais poderoso e temido, mas foi reduzido a quase nada agora (alguém engoliu a história do “herói”?). Mas o ponto de maior conflito tem um nome: Dark Swan. No começo, até parecia promissor. O que veio a seguir, foi uma decepção sem tamanho. As motivações da personagem beiram a estupidez, assim como as ações e reações que a cercam. Dois Dark Ones? É demais para mim. Isso sem falar da má utilização de Camelot e seus moradores. E outras tantas coisas que não cabem aqui nesse parágrafo…

Por Giovanna


Concordam com a nossa lista? colocaria outra série? faça seu top 10 para gente nos comentários e até o próximo especial!


Janaina Helena

Mineira vivendo em Maceió. Viajante por vocação. Advogada por profissão. Séries, cinema, livros, corrida e torresmo!

Maceió-AL

Série Favorita: The Good Wife e Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Arrow

×