Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Piores Retornos de 2016

Por: em 9 de dezembro de 2016

Piores Retornos de 2016

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

É com muito prazer trazemos a público o primeiro post do Controle de Ouro Awards 2016 do Apaixonados por Séries! Mais um ano se finda e é necessário fazer aquele balanço de tudo que vimos no mundo das séries, tivemos muita coisa boa por aí, assim como, nos deparamos com muitas coisas bem ruins.

É necessário frisar que classificar uma série nesta categoria não significa que ela seja de todo ruim, somente que aconteceu da mesma voltar abaixo das expectativas que criou e/ou que o negócio não esteja legal mesmo neste ano. Assim, de maneira democrática, a equipe do APX elegeu seis séries com os Piores Retornos de 2016!

6 – The Flash 

the-flash-season-3

É difícil explicar a presença de The Flash nessa lista, afinal muitos elementos que fazem da série de Barry Allen uma que merece nosso tempo e carinho retornaram para a terceira temporada. A química entre o cast continua excelente, o humor ainda está na medida certa e, para ser justa, a série introduziu ideias interessantes este ano – a expansão da viagem temporal e a possibilidade de brincar mais com o multiverso. Então, por que parece que tem algo de errado com The Flash? Grande parte da insatisfação com o andamento da série está relacionada com as expectativas construídas desde que Barry e Cia. deram adeus ao seu segundo ano com a-q-u-e-l-e cliffhanger e que Flashpoint foi anunciado. É decepcionante ver um dos arcos mais importantes do universo dos quadrinhos DC ser deixado de lado tão rapidamente para a série seguir um caminho seguro. Sem contar a introdução acanhada de Kid Flash. E a frustração aumenta quando o vilão da temporada não anima e os casos da semana estão deixando a desejar. The Flash ainda é uma série divertida, mas falta muito para ela ser uma série ótima.

Por Nathani Mota

5 – Once Upon a Time 

once-upon-a-time-season-6

E mais uma vez aqui está Once Upon a Time, na lista de piores retornos. É uma situação bem triste na verdade:  a série tem um grande potencial, mas pouquíssimas vezes sabe mesmo aproveitá-lo. Por exemplo, onde está a Zelena? Esquecida. Uma das melhores vilãs que a série já apresentou foi reduzida a uma mãe, irmã carente e alvo de ameaças como se ela não fosse forte ou inteligente o suficiente pra se defender. Nem mesmo uma redenção como a da Regina os produtores se preocuparam em dar a ela… Temos também o relacionamento de Rumple e Belle, que além de abusivo nunca sai do lugar. Once Upon a Time está precisando de ares da primeira temporada, de um vilão que realmente tenha um propósito, que mostre a que veio, porque até então só temos especulações e nada concreto, que empolgue. Regina Mills e sua Evil Queen merecem menção honrosa como a melhor coisa da série, mas uma atriz só e duas personagens não podem carregar a série nas costas…

Por Louise Rezende

4 – The 100 

The 100

Chega a ser difícil explicar o que The 100 conseguiu fazer esse ano. A queda na qualidade foi gigantesca e os 16 episódios exibiram uma sucessão infinita de erros. Nesta terceira temporada nada parecia fazer sentido. Personagens antigos foram descaracterizados, chegando ao cúmulo  de terem todo seu desenvolvimento destruído, enquanto os novos formavam um grupo irritante, sem nenhuma profundidade e completamente descartável. Tivemos situações forçadas, mortes ridículas, tramas arrastadas, cenas que não pareciam ter qualquer propósito dentro da narrativa e uma tentativa evidente de usar violência apenas para chocar. Ainda assim, nada se compara ao absurdo, megalomaníaco e confuso plot principal. Se a Cidade da Luz incomodava na temporada passada, aqui isso atingiu seu ápice, e ver ALIE e Jaha em cena era suficiente para ter vontade de arrancar os meus olhos. Em resumo, The 100 simplesmente não parecia The 100.

Por Thaís Medeiros

3 – The Walking Dead 

thewalkingdeadseason7

The Walking Dead tinha tudo para se fazer dar certo mais uma vez na vigente sétima temporada, o aterrorizante cliffhanger deixado provou que a série consegue se reinventar enquanto nós tremíamos na base com Negan e sua libidinosa Lucille, a tensão e a ansiedade pretendidas estavam lá e a série de fato voltou no gás e no terror, ainda por cima fatalizando um dos personagens mais queridos de todo o show. Contudo, foi só isso mesmo, após um bombástico primeiro episódio a série voltou aos seus antigos costumes de marasmo e, vamos falar a verdade, muita encheção de linguiça! A opinião não é só minha, isolada como leiga telespectadora, prova disto é que a série registou a sua pior audiência em quatro anos com a exibição do último sexto episódio, além da maior parte da equipe ter votado e ajudado a trazer o show a esta desonrosa posição.  Antes que lancem as pedras, quero deixar claro que a questão não é querer ação toda hora, os personagens e as histórias precisam sim ser desenvolvidas ao longo dos episódios, o problema é que o show quer dramatizar sem trabalhar um embasamento legal e entendível, que dê razão as atitudes e situações que os personagens se emaranham, pelo contrário, tudo tem soado muito artificial e sem sentido até que chegue o verdadeiro momento empolgante, mas isto é algo que geralmente só ocorre em seus últimos episódios.

Por Ana Rebeca Tamandaré

2 – Fear The Walking Dead 

fear-the-walking-dead-season-2

Após uma temporada inicial com apenas seis episódios, sem dúvida a decisão de aumentar o número para o segundo ano foi completamente errada. Os personagens pareciam ficar cada vez mais irritantes (salvo um ou dois) e a história em geral terminou sendo maçante. A premissa de explorar diferentes cenários durante o apocalipse zumbi – como um navio no meio do mar ou discussões religiosas na mitologia – é ótima no papel, porém a execução foi uma salada mal feita. Pegue por exemplo a psicopatia do Chris, uma ideia interessante, porém muito melhor explorada durante a quarta temporada de The Walking Dead com a Lizzie. Apesar de The Walking Dead estar longe de ser um seriado perfeito, o seu spin off precisa comer muito feijão com arroz para tentar se igualar com a série mãe.

Por Douglas Tribek

1 – Grey’s Anatomy 

greys-anatomy-season-13

É uma pena admitir, mas o caldo entornou para o lado de Grey’s Anatomy. Após ser classificada como a série com o melhor retorno em 2015, o drama hoje amarga outro primeiro lugar em um quesito bem chato, o de pior retorno deste ano que se finda. É bem simples identificar quais quesitos contribuíram para causar esta desonra, o plot de violência envolvendo Karev e Jo que foi extremamente mal trabalhado, algo que prometia ser o ponto central de toda a temporada acabou por desconstruir quase que toda a evolução do querido que o Alex se tornou, além, de não fazer despertar quase que nenhuma empatia (num contexto que pedia por isso) por parte do público pela situação de Wilson. O negócio também não engrenou para o lado de Amelia e Meredith, a primeira precisou se casar para comprovar aquilo que é de ciência de toda a nação – nem todo o amor do mundo é capaz de sustentar um relacionamento, já a segunda (que deveria ser o sol) foi ofuscada pela sua inserção em um plot romântico com brigas e intrigas que se assemelham ao período do colegial. Para falar a verdade, só quem brilhou ali mesmo foi a maravilhosa da Maggie, que é plena e rainha mesmo. Mas estamos aí né, esperando que a série se reerga e tire leite de pedra com suas histórias ainda nesta temporada.

Por Ana Rebeca Tamandaré

Então, concordam com as séries citadas?
Tirariam ou acrescentariam alguma na lista?
Não deixem de comentar!


Ana Rebeca Tamandaré

Jovem bahiana simpática e gente boa que curte um bom número de séries e por este motivo tem a audácia de escrever suas opiniões positivas e negativas sobre elas.

Itamaraju/BA

Série Favorita: How i Met Your Mother/Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

  • Jaque

    Dessa lista eu só to tendo tempo de acompanhar The Flash regularmente, apesar de faltar algo nela, a temporada não chega a estar ruim. E ainda tem tempo de melhorar. The Big Bang Theory foi que conseguiu a façanha de voltar ainda mais cansativa esse ano. Mas acho que isso nem é mais novidade.

    • Filipe Dias

      The Big Bang Theory teve uma oitava temporada péssima, e uma nona que me animou um pouco. Essa décima está muito cansativa mesmo e só lembrei dela lendo seu comentário.

      • Ana Rebeca Tamandaré

        Digo e repito: TBBT está esquecível. Eu mesma nem lembrei dela na hora de votar! hahahahahaha

        Valeu pelo comentário Filipe!

    • Ana Rebeca Tamandaré

      The Flash não está mesmo ruim Jaque, só está se desenvolvendo abaixo da expectativa que criou para esta temporada, tanta coisa boa poderia ter surgido com o Flashpoint, mas muito pouco nos foi apresentado, o que é realmente uma pena. Mas é como você disse, daqui para o final ela melhora sim.

      Em relação a The Big Bang Theory, não odiei a volta da série, mas a mesma chegou a um ponto que se tornou um pouco irrelevante nas votações anuais, já passou da hora de acabar há muito.

      Obrigada pela comentário!

  • Nickolas Girotto

    Em TWD tem 4 episódios ali que poderiam virar 2 tranquilamente, das que eu assisto que estão na lista, é a que mais esta decepcionando, acho que pq o primeiro episodio foi muito bom.

    • Ana Rebeca Tamandaré

      Exatamente Nickolas, como eu disse, criou muita expectativa e voltou muito bem, só que somente no primeiro episódio, depois dele, verdade seja dita, alguns são totalmente descartáveis.

      Obrigada pelo comentário.

  • Mariane Lima

    Gente, TWD tá aqui. #chocada
    Na verdade, eu só gosto de assistir TWD em maratona porque os episódios em si costumam ser bem cansativos e a plot só deslancha a partir da metade da temporada, mas ainda não esperava ver ela por aqui. rsrs

    • Ana Rebeca Tamandaré

      Isso mesmo Mariane, eu também costumo ver TWD em maratona, é mais fácil de digerir. Esta temporada eu resolvi acompanhar regularmente e olha no que deu, se tornou para mim o pior dos retornos deste ano.

      Obrigada pelo comentário!

    • #MarcoosHenryque

      Isso de ser cansativa, e que só engrena no meio da temporada é algo que Game of Throne vive fazendo né?! Chega a ser até absurdo como os fãs não percebem isso, acho que são tão obcecados na série que esquecem desse detalhe!!

  • Renata

    Das séries que eu assisto eu concordo com a lista

    Talvez só não escolheria Fear The Walking Dead… Não que ela tenha tido uma temporada boa, mas porque eu não tinha esperanças de que ela fosse ser melhor do que foi. Como eu não criei expectativa, eu não me decepcionei. Ao contrário da série mãe, que eu estava com as expectativas lá em cima e só o primeiro episódio foi entregou aquilo que prometeu.

    • Ana Rebeca Tamandaré

      Não criei expectativa nenhuma desde o início de Fear TWD e por isso nem me dei ao trabalho de voltar para a segunda temporada.

      Já a série mãe, como você disse, prometeu muito e entregou, só que somente no primeiro episódio.

      Obrigada pelo comentário.

  • Andreza Soares

    Eu acrescentaria Supernatural também. Essa temporada está ruim de acompanhar, além de cansativa…

  • Gulliter Henrique

    O retorno de Grey’s Anatomy foi um dos piores retornos de temporada que eu já vi. Uma grande pena desperdiçarem tanto potencial de plots muito bons de forma tão pífia e antipática.
    Abandonei The 100 e não me arrependo.

    • Ana Rebeca Tamandaré

      Eu já vi Grey’s retornar para temporadas (8º/9º/10º…) pior do que ela voltou nesta. O problema todo é que a série criou muita expectativa após o retorno magnífico que foi a 12º temporada, a proposta do plot principal com a violência doméstica era interessante e tal, mas não adianta nada construir um drama com boa estrutura e não saber trabalhar em cima dela, ao invés disso, desconstrói personagens importantes e cria mais antipatia por aquela a quem deveríamos ter mais empatia. É complicado.

      Obrigada pela comentário Gulliter.

  • Gizelli Sousa

    Achei a temporada de TWD ótima. As pessoas não gostam dos episódios focados em um pequeno grupo de personagens e eles precisavam desses episódios para colocar as peças no tabuleiro para a próxima temporada. Eu acho que as pessoas simplesmente não conseguem observar a figura maior se formando. Eu tenho sim algumas críticas em relação a essa temporada, mas acho injusto ela estar nessa lista.

    • Janaina Helena

      Totalmente injusto… ouço sempre as mesmas reclamações: marasmo, falta de ação, etc… a série é maior do que isso e os episódios lentos são importantes para o desenvolvimento de personagens.

      • Gizelli Sousa

        Essa temporada foi muito parecida com a 4B, quando o grupo se separou depois da queda da prisão e cada episódio focava em um grupo particular. O que aconteceu naquela temporada serviu de base para TUDO o que está acontecendo agora. Rick, Carl e Michonne se aproximaram e formaram uma família, Carol começou a dar sinais de trauma, Glenn e Maggie tomaram a decisão de engravidar, Abraham, Rosita e Eugene foram apresentados ao grupo, enfim, foi uma temporada decisiva. E eu garanto que algum tempo à frente as pessoas vão olhar para a 7A com bons olhos, porque todos os episódios são no mínimo bons. NO MÍNIMO. Mas não são cheios de ação e nem têm a fluidez/continuidade da sexta temporada. É absolutamente injusto considerar o episódio da Tara um dos piores da série, mas fazer o quê? as pessoas só querem saber de episódios com seus personagens favoritos, né? às vezes para contar uma boa história, você não vai contar a história que as pessoas querem ouvir… paciência.

  • Christian Nascimento

    The 100 pra mim foi uma decepção, em apenas um episódio a série se transformou completamente..muito diferente das excelentes 1 e 2 temporadas.
    Já Fear TWD, se deixassem só os zumbis como o elenco da série ficaria bem melhor, cada vez mais, você torce para os zumbis acabarem logo com os personagens principais, parece uma bando de patetas, totalmente sem rumo…

  • Janaina Helena

    TWD na lista?

  • Wander

    Da lista, a unica que eu ainda assisto é The Flash, e posso confirmar que a qualidade decaiu consideravelmente. Ainda mais levando-se em conta que Arrow conseguiu reverter o quadro das fracas duas ultimas temporadas, e esta entregando ótimos episódios. O desperdício na trama do flashpoint foi tão decepcionante, que nem sei o que dizer.

    ps.: eu tenho pena de quem realmente acreditou que Fear TWD seria boa, ou pior, que teria chance de ter retorno bom.

    • Ana Rebeca Tamandaré

      Tanta coisa boa poderia ter surgido a partir do Flashpoint que meu Deus, é chocante que eles não tenham aproveitado a oportunidade. O contraste de qualidade entre as duas séries está gritante, enquanto Arrow encontra a sua redenção e faz bonito demais nesta temporada, Flash decai e decepciona. 🙁

      Não voltei para a segunda temporada de Fear TWD justamente porque não acreditava que ficaria boa em algum ponto, o negócio não deu liga de jeito maneira.

      Obrigada pelo comentário Wander!

  • Gabi Valentim

    The 100 é meu bebê e OUAT sempre foi uma série que eu gostava muito da história, mas ambas deveriam focar nos personagens principais e não ficar introduzindo novos.
    OUAT que deveria ser sobre Emma, agora é sobre a Regina e a Snow parece mais mãe dela do que da filha, Emma. Charming e Emma são lindos juntos, toda vez que ela chama ele de pai meu coração enche de alegria.
    The 100 cada temporada é um desastre novo, não ache que precise de tantos “vilões” para ter história de sobrevivência, só o que tem na Terra já basta.
    Até hoje ninguém me explicou como os grounders sobreviveram, e onde está o pai do Bellamy e da Octavia?! Me peguei pensando nisso sem parar depois da season finale da 3° temporada.

×