Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Prêmio Apaixonados por Séries – Melhores estreias de 2014

Por: em 19 de dezembro de 2014

Prêmio Apaixonados por Séries – Melhores estreias de 2014

Por: em

Depois das polêmicas escolhas de decepções do ano, com os piores retornos e estreias, e o não tão polêmico melhores séries retornantes, elegemos agora, as séries estreantes em 2014 que merecem nossa atenção, que nós escolhemos como as melhores estreias do ano. Algumas destas séries já são bastante conhecidas do público, outras nem tanto.

Depois da votação acirrada e de campanha entre os colaboradores do blog, eis a lista mais aguardada do final do ano:

1 – True Detective

HBO's "True Detective" Season 1 / Director: Cary Fukunaga

Sabe aquela série que você vai economizando episódios pois não quer que termine? Pois True Detective é bem assim. Exibida pelo canal HBO em oito episódios, a série contou em seu elenco com Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, entre outros excelentes atores. O roteiro é bem envolvente e o recurso utilizado de se ouvir a história sob o ponto de vista de duas pessoas foi muito bem utilizado. Os pontos altos da série são sem dúvida alguma as atuações, principalmente de Matthew McConaughery, que vem provando que não é mais aquele ator sarado e suado das comédias românticas. Outro destaque foi a direção de arte, foi utilizado muitos planos abertos e a a escolha de uma paleta de cores envelhecida puxada para o cinza se mostrou muito acertada. True Detective foi uma agradável surpresa do ano de 2014 e sem dúvida alguma é uma verdadeira obra prima da TV americana.

por Janaina

2 – The Flash

m-the-flash
The Flashfoi uma das principais apostas da CW para 2014. A grande popularidade alcançada pelos super-heróis e o sucesso de Arrow podem ter contribuído para consolidação da série, no entanto, sua verdadeira receita de sucesso se encontra em seu roteiro bem escrito, envolvente e divertido, em seus personagens cativantes, seus  mistérios e no ótimo elenco, dentre o qual destacamos o protagonista. Grant Gustin nasceu para interpretar Barry Allen e vem dando um show de carisma e interpretação. Tom Cavanagh também se destaca na pele do Doutor Harrison Wells, o grande enigma dessa temporada. Os nove episódios até então exibidos provam que The Flash é sem dúvidas uma das melhores estreias do ano e esperamos que a série mantenha essa qualidade por várias temporadas.
por Thais

3 – The Affair

m-the-affair
A nova série da Showtime chegou tímida, sem criar muito barulho e graças ao roteiro brilhantemente amarrado, a uma história forte e contada de uma maneira diferente e a um elenco extremamente afinado, conseguiu seu lugar na lista de melhores estreias do ano. A história, contada sempre em duas distintas visões (a dos personagens principais, Noah e Alisson), chama a atenção exatamente por esta dualidade: É como se estivéssemos assistindo duas séries, uma contada por Noah e outra por Alisson. E encontrar as divergências (e os motivos das mesmas) entre elas tem sido uma das melhores experiências desta fall season. Somando-se a isso uma fotografia quase depressiva, uma abertura intrigante e um elenco coadjuvante que não faz feio (Joshua Jackson e Maura Tierney também mereciam indicação ao Globo de Ouro), The Affair é dever de casa pra qualquer apaixonado por série que aprecie um produto de TV bem produzido. De encher os olhos.

por Alexandre

4 – Dupla Identidade

m-dupla-identidade

Dupla Identidade foi a aposta da Globo em um tipo de série que até então era novidade nas produções da emissora,  nos moldes de grandes séries de ação policial como Dexter (a grande inspiração da autora). Glória Perez, a grande novelista, é o nome por trás da produção que contou com atores renomados da casa no elenco. O destaque é Bruno Gagliasso, que dá vida a Edu, um homem respeitado pela sociedade, mas é na realidade um serial killer procurado pela polícia. Com um texto afiado, direção impecável e grandes atuações, essa foi, sem dúvidas, uma das melhores estreias do ano (e uma das melhores séries da Globo).

por Renata

5 – Red Band Society

m-red-band-society
Hospitais e dramas adolescentes são dois assuntos incansavelmente explorados na TV, tanto que acabam se tornando clichês. Vemos sempre os mesmos assuntos sendo tratados e acabando se tornando cansativos e repetitivos. Tenho que admitir que foi com esse sentimento que resolvi assistir o piloto de Red Band Society e gostaria de dizer que estava completamente errada. Esta série conta a história dos jovens que vivem na ala pediátrica de um hospital e lá temos de tudo: O ex atleta que perdeu uma bolsa e uma perna para o câncer e tenta se adaptar à essas mudanças, a garota inteligente e anoréxica cujo maior desafio é enfrentar o preconceito de todos pela sua doença, a líder de torcida que tem um problema no coração mas não esta apta a receber um transplante, o garoto que sofreu um acidente de carro e esta em coma, um rapaz que fugiu de seu país para receber tratamento para câncer. No meio de suas doenças e incertezas, esta série consegue explorar também os dramas pertinentes da idade, como sexo, estudos, amizades, etc. e, mais do que isso, mostra que há sempre uma saída em meio ao caos, que mesmo com os altos de baixos da vida nós não precisamos passar por eles sozinhos. Outro ponto legal é a sua trilha sonora, com musicas que vão de Coldplay e Banks à Meghan Trainor e Iggy Azalea e conseguem completar aquela cena com excelência e nos fazem sentir como parte da história.

por Carolina

6 – Stalker

m-stalker
Stalker é uma série policial de roteiro bem construído com um toque assustador de Kevin Williamson – quem assistiu a quadrilogia de Pânico sabe do que estou falando. A cada início de episódio, é susto na certa, sem deixar de fora a personalidade do criador. Apesar da impressão inicial de casos limitados em sua variedade; Stalker conseguiu, na primeira metade da temporada, desenvolver de forma satisfatória seus casos semanais, além de histórias centrais com os protagonistas Beth e Jack. O elenco é uma ótima escolha e funciona muito bem como conjunto. Uma excelente pedida para quem curte um suspense com plots bastante interessantes e atuais.

por Julia

7 – A To Z

m-a-to-zAs expectativas para A to Z já eram grandes bem antes de sua estreia. O fato de Cristin Milioti (que interpretou a tão esperada e amada Tracy em How I Met Your Mother) ser a protagonista da série chamou a atenção dos fãs que ficaram órfãos da série. Logo no episódio piloto já se consegue identificar elementos clássicos das melhores comédias românticas e também a semelhança com o filme 500 Dias Com Ela. A partir daí é impossível não se apaixonar por Andrew e Zelda e sua relação que parece ter sido lapidada a mão de tão perfeita e fofa que é. Ao longo dos episódios você acompanha o crescimento desse namoro, se simpatiza com os melhores amigos meio malucos dos dois e claro, torce muito para que A to Z não acabe.

por Yara

8 – Fargo

m-fargo

Adaptação de um filme dos irmãos Coen e com base em fatos reais, Fargo surpreendeu muitos Apaixonados por séries em 2014. Uma produção de ótima qualidade, da fotografia à escolha do elenco que conta com Martin Freeman, Billy Bob Thornton, Allison Tolman, Colin Hanks e Kate Walsh. O roteiro trata com sagacidade e maestria a história de um serial killer que leva pânico e terror para a cidade de Minnesota. A polícia local precisa, então, lidar com a onda de assassinatos e encontrar Lorne Malvo. A desenvoltura da série é fantástica, perfeitamente calculada. Não é daquele tipo em que os episódios enrolam os fatos para garantir maior audiência para a emissora. Além disso, o texto e os personagens são tão bem construídos que dá gosto de ver. Para coroar, a série de Noah Hawley ainda coleciona várias indicações e trofeus nos mais renomados prêmios da televisão americana, como o Emmy e o Globo de Ouro.

por Giovanna

9 – How To Get Away With Murder

e-how-to-get-away-with-murderHow To Away With Murder é uma série para amar ou odiar (tanto é que entrou para a lista de piores e de melhores estreias do ano). Caso você precise de um tempo para diferir informações novas, esse definitivamente não é um seriado certo para você acompanhar. Com um ritmo frenético, constantes reviravoltas e uma linha temporal que mistura presente e passado, How To Get Away With Murder conseguiu me deixar vidrado durante os nove episódios que já foram exibidos. A Viola Davis está espetacular em seu papel, mas isso não é novidade pra ninguém. O restante do elenco, apesar de não mostrar tamanho talento, é ótimo, principalmente quando acompanhamos os personagens desesperados encarando a consequência de seus atos. A competição entre os alunos de direito é muito interessante e a maneira didática que a série encontra para explicar os problemas judiciais não incomoda, já que isso é feito de forma natural e sem perder tempo. O nono episódio, “Kill Me, Kill Me, Kill Me”, explicou todos os mistérios em torno do tal assassinato e definitivamente entrou para os meus favoritos. A partir de agora a série mudará sua dinâmica, só nos resta torcer para que mantenha a qualidade.

por Douglas

10 – Signed Sealed Delivered

m-signed-sealed-delivered

Signed, Sealed, Delivered é aquela série fofa e doce, com um gostinho bom de sessão da tarde. Os personagens centrais são funcionários dos correios dos EUA e se dedicam a encontrar os donos de cartas extraviadas, como uma equipe de detetives. A cada episódio eles cuidam de um caso diferente, além, claro de acompanharmos a evolução pessoal dos personagens. Signed, Sealed, Delivered, não produz dramas inéditos, mas trata com delicadeza temas como amor, amizade e relacionamentos familiares. Em meio a tantas tramas ácidas e mirabolantes, é uma estreia com personagens cativantes que traz uma simplicidade encantadora e emocionante.

por Andrezza


Com este post terminamos nossa premiação de melhores e piores do ano de 2014, mas os especiais de natal estão só começando. Ainda tem muita coisa bacana vindo por aí, aguardem!


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×