Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 6×11 Of Late I Think of Rosewood

Por: em 13 de janeiro de 2016

Pretty Little Liars – 6×11 Of Late I Think of Rosewood

Por: em

Liarssejam bem-vindos à uma nova era.

pretty-little-liars-6B-6X11

Eu simplesmente adorei esse retorno, o episódio superou todas as minhas expectativas. Claro que tem sempre algo que você para e pensa “Mas por quê?”, e no caso, quando o episódio acabou fiquei esperando a continuação. Foram 43 minutos muito fluidos e prazerosos.

Começando pelas Liars, muitas coisas mudaram como era esperado, e coisas que nós nem imaginávamos, Aria cresceu, se livrou do problemas que tinha com o Ezra e seguiu em frente. Achei esse crescimento dela muito essencial para esse novo começo de série, mas ao mesmo tempo  achei que ela não podia ter tido a recaída por Ezra logo no primeiro episódio, alguém avisa a Marlene que ainda temos vários episódios pela frente.

Emily foi, com certeza, a que mais teve problemas nesses 5 anos. Achei, de certa forma, desnecessária a morte do pai dela, não entendi o motivo muito bem, acho que os roteiristas quiseram fazer com que Emily tenha passado por tempos ruins mesmo. Outra coisa que não entendi foram as mentiras que ela contou logo no início da nova fase. Conta a verdade para elas!

Hanna chegou causando, com anel de noivado no dedo e trabalho com moda de Nova York. A única coisa que não entendi nesse retorno foi o fato de elas terem seguido com a vida em certos pontos e em outros terem ficado no mesmo lugar, como os crushs. Quando se encontram, já forma aquele climão e um fica olhando para cara do outro; não que eu não torça para Haleb, mas porque Hanna se envergonha toda quando fala com Caleb se ela está noiva?

Spencer foi a que seguiu com a vida mesmo e achei isso super importante na vida dela, pois ela foi a que mais ficou perturbada depois da casa de bonecas. Ela não escolheu o ramo que eu queria que ela escolhesse, mas foi para um próximo, e essa entrada da Spencer para a política, trouxe – realmente – uma nova Spencer, com a visão mais clara e amadurecida de Rosewood. Gostei bastante que a mãe dela entrou para a política.

Alison foi a que passou esses 5 anos na tentativa de conseguir reunir a sua família novamente e eu só fiquei me perguntando porque ela teve tanto trabalho para escrever 4 cartas, se ela podia escrever apenas um e-mail e enviar para as quatro – não seria tocado por ela, mas seria mais simples. E o fato dela pedir para as outras mentirem trouxe o único problema do episódio (já falarei sobre ele)

pretty-little-liars-6B-6X11-2

Sempre achei que -A/Charlotte nunca fosse ser realmente libertada, também não acho que ela deveria, sempre mantive um pé atrás em relação à essa “cura” dela, mas como Hanna falou “Talvez nós tenhamos ganho a batalha“, e isso, com certeza, é uma verdade: se elas não tivessem vencido o problema, elas nunca sairiam de casa.

O grande problema do episódio, foi a sensação de nostalgia do episódio piloto da série: foi como se eles tivessem pego o roteiro do piloto, trocado alguns nomes e gravado. A morte de Charlotte me fez viajar pelas outras 5 temporadas e pensar “Será que passaremos por isso novamente?” e espero que os roteiristas levem essas próximas temporadas para um novo rumo, completamente diferente.

pretty-little-liars-6B-6X11-3

Algumas observações:

– Adorei o que fizeram com a Radley, um ótimo jeito de aproveitar os cenários antigos – e isso significa que ninguém vai para o hospício tão cedo

– Tive calafrios quando aquelas quatro meninas receberam as mensagens ao mesmo tempo

– Agora não temos que nos preocupar com as bebidas, elas são maiores de 21 – nos EUA o consumo de bebidas alcoólicas só é permitido após os 21 anos

– O que a Sara estava fazendo no funeral?


E aí? O que acharam da 6B de Pretty Little Liars? Comenta comigo!


Bernardo Bones

Amante de Taekwondo. Potterhead. Adora tudo que envolva séries, cinema, livros, músicas e muitas outras coisas. Gaúcho, wanderlust, que passaria viajado e curtindo a vida como ela deveria realmente ser curtida.

São Leopoldo - RS

Série Favorita: Hawaii Five-0

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×