Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 7×02 Bedlam

Por: em 1 de julho de 2016

Pretty Little Liars – 7×02 Bedlam

Por: em

Com quem estamos lidando?

emily - pll 7x02

Essa é uma pergunta que a série durante anos evitou em responder, mas alguns aspectos mudaram na forma de narrar o drama dessas garotas em seu prometido ano de respostas. Mesmo que o episódio tenha se arrastado com seu ar sonolento e dado a impressão de andar em círculos, é possível extrair alguns momentos de reflexão para as tramas que estão sendo construídas.

Surpreso por Mary Drake ter ajudado Hanna a chegar salva na casa dos Hastings, é possível notar que a vilã está fazendo jogo duplo com todos enquanto os manipulam, ficando difícil saber até para nós, o quanto de verdade a mulher está contando. Seria mesmo Jessica a culpada pelo crime do qual Mary teve que passar a adolescência presa no Radley? Nesse ponto em quesito de respostas e dúvidas estamos juntos com as liars (óbvio que sempre um passo a frente né, mas não vamos julgar).

Útil como nunca e comandando um pouco da “ação” do episódio, Emily questiona se sua decisão foi correta em apoiar Ali a se internar na clínica e busca encontrar apoio para visitá-la e verificar se está bem, mas Elliot impede quaisquer visitas para sua esposa e demonstra não ter limites para vingar-se dela, o que desperta a desconfiança das garotas, com Emily flagrando uma discussão calorosa entre ele e sua aliada.

hanna and mary - pll 7x02

Enquanto isso, Bedlam preferiu dar um ênfase maior nos relacionamentos amorosos de suas protagonistas. Aria e Ezra, como já é de costume, estão responsáveis por um dos plots mais chatos criados. Os dois, que já foram meu casal preferido, exibem uma química desgastada e pouco atrativa. Agora, com Aria terminando seu relacionamento com Liam e ele tornando-se o editor responsável pelo livro que ela e Ezra escreveram, o casal promete passar por dificuldades impostas por um Liam ressentido.

Até os casais que ainda exibem seu fôlego possuem tramas mais incômodas do que interessantes. Começando por Caleb e Spencer, que apesar de criados para incrementar o arroz com feijão, foram um dos acertos da temporada 6B, mas a série pecou em desenvolver a confusão amorosa dos dois. Muito incomodada com a falta de sentimento correspondido por Caleb, Spencer se vê cada vez mais infeliz com o relacionamento e se tocando, mais do que o próprio namorado, que o envolvimento dos dois foi um erro, mesmo assim, o garoto perde uma ótima oportunidade de ser sincero e nega que esteja algo de errado rolando. Triste de ver minha Spencer assim, e decepcionado por essa nova face covarde de Caleb, que até então era um dos personagens masculinos que mais admirava.

hanna and jordan - pll 7x02

Quanto a Hanna e seu noivo é impossível não falar. Sendo uma das liars que mais evoluiu durante os anos que passaram, construindo uma bela carreira e futuro promissor, dói ver a personagem tornando-se a Hanna impulsiva e confusa de antigamente. A química entre ela e Jordan é inegável e fica indiscutível não torcer por eles, mas sabendo que os casais formados nas temporadas anteriores são endgame é preciso somente sentar e engolir um desenvolvimento que a série propôs, trazendo até o frescor que necessita, para reduzi-lo a pó. Mesmo gostando de Haleb até o fim, fica difícil defender o casal diante da confusão que a série nos apresentou. Enfim, temos Hanna Marin solteira novamente e focando na sua vida profissional ao aceitar a proposta de sociedade de seu amigo Lucas. Além disso, a tortura que sofreu parece estar afetando o relacionamento com suas amigas.

Foi um episódio morno, nos moldes do que estreou essa temporada, que acaba nos fazendo sentir falta daquelas loucas perseguições por Rosewood e histeria das garotas que faziam de tudo para descobrir o que estava acontecendo. Hoje em dia, elas só choram e bebem whisky.

Observações:

  • Ausentaram Mona novamente. Cadê uma trama descente para a rainha? Se fosse para deixá-la na geladeira, que não a tivessem ressuscitado!
  • Impossível não ficar triste pelo término de Jordan e Hanna. Aliás, o que foi Ashley Benson toda de vermelho naquele vestido? Jesus!
  • A história de Jessica e Mary Drake com certeza foi levemente inspirada na trama que havia nos livros.
  • Alison, coitada. Pagando por todos seus pecados, quem a quer Bitch Vingativa?

Comentem comigo!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×